Por: SentiLecto

Vai disputar-se mais antigo e tradicional torneio de tênis de o mundo o torneio de Wimbledon, o , não em 2020. Nos bastidores, o cancelamento já era dado como certo após uma série de reuniões de emergência, mas faltava a informação oficial, que foi divulgada nesta quarta-feira pelo All England Lawn Tennis Club , local que serve como sede da competição em Londres.

De acordo com o AELTC, chegou-se à cfinalizaçãode que a atual situação mglobal com a pandemia do coronavírus e as rlimitaçõesde viagens no Reino Unido e em diversos países edisseminadospelo planeta, torna iinimaginávela rexecuçãodo torneio. Como a organização do torneio não vê chance de melhora durante todo o verão no Hemisfério Norte, optou-se pelo cancelamento, em não pelo deferimento, como a Federação Francesa de Tênis fez com Roland Garros.

«É completamente inimaginável pensar que, com todas as atuais limitações para viagens, que nós tenhamos um torneio internacional de tênis, com pessoas viajando de todas as partes do mundo. É impensável», completou Hordorff à Sky.

Na quarta-feira 18 de março a resolução tomada pela ATP que foi seguida dias depois se a aumentou, pelava WTA de paralisar o circuito de tênis profissional por seis semanas. Faz 10 meses, a suspensão passava a ser até o dia 7 de junho, o que cancelava toda a temporada de saibro, agora. Na volta, em 8 de junho, os tenistas já estariam na temporada de grama, que culminava com a disputa do torneio de Wimbledon.

«Esta é uma resolução que não tomamos contentes, mas com o mais alto respeito à saúde pública e ao bem-estar de todos aqueles que se reúnem para fazer Wimbledon aocorrer Pesou muito em nossas mentes que a organização do campeonato tenha sido suspendida somente anteriormente pelas Guerras Mundiais, mas, após uma análise exaustiva e abrangente de todos os cenários, acreditamos que é uma medida necessária e correta em meio a essa crise mundial. A partir de agora, vamos nos concentrar em como podemos utilizar a amplitude dos recursos de Wimbledon para auxiliar aqueles que mais precisam em nossas comunidades locais e também além delas”, disse Ian Hewitt, presidente do AELTC.

“Embora de alguma maneira essa tenha sido uma resolução desafiadora, acreditamos firmemente que não é somente no melhor interesse da sociedade no momento, mas também fornece uma certeza a todos os nossos colegas que estão envolvidos de alguma maneira no tênis internacional, seja no Reino Unido, seja em outros países», alegou Richard Lewis, executivo-chefe do AELTC.

O torneio de Wimbledon é o mais antigo do calendário do tênis global. Instituído em 1877 no masculino e em 1884 no feminino, o torneio só deixou de ocorrer entre 1915 e 1918 por conta da Primeira Guerra Mundial e depois entre 1940 e 1945 devido à Segunda Guerra Mundial.

Por outro lado, «Os torneios de grama serão todos cancelados. Estão só aguardando que seja feito o anúncio de Wimbledon, que vai ocorrer na quarta-feira . Isto não são boatinhos, vai mesmo ocorrer», declarou Dirk Hordorff em entrevista na rede Sky Sports. Dirk Hordorff é o vice-presidente da Federação Alemã de Tênis.Aproveitando-se do anúncio do AELTC, a ATP e a WTA também confirmaram o cancelamento de toda a temporada de grama do circuito global. Faz 9 meses, de essa maneira, o tour, que já estava suspenso até 7 de junho, teve totalmente até pelo menos 13 de julho.

Fotografia: Reprodução / Site

Os próprios jogadores receberam com amargura a notícia e também por os amantes de a modalidade e não tem que ser a última. Em uma entrevista ao jornal de Argentina La Nación, o brasileiro Bruno Soares chegou a ponderar a chance de que o tênis corre o risco de voltar a ser disputado somente em 2021.

Em uma tentativa de melhorar o ânimo de jogadores, fãs e todos os envolvidos no esporte, o All England Lawn Tennis Club anunciou que já tem a data estipulada para a disputa da 134ª edição de Wimbledon em 2021. Em 3 meses, o torneio vai ser a 11 de julho de o ano que vem.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Wimbledon é oficialmente cancelado e não acontecerá após 75 anos
>>>>>Após 75 anos, Wimbledon deve ser cancelado por pandemia – March 30, 2020 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 195 0 NONE 6 (tacit) nós: 5, nós: 1
2 decisão 0 0 NONE 4 uma decisão: 2, uma decisão desafiadora: 1, a decisão tomada: 1
3 eu 40 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 ATP 0 0 ORGANIZATION 3 a ATP: 1, (tacit) ele/ela (referent: a ATP): 1, (tacit) ela (referent: a ATP): 1
5 All England Lawn Tennis Club 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o All_England_Lawn_Tennis_Club): 1, o All_England_Lawn_Tennis_Club: 2
6 aqueles 0 0 NONE 3 aqueles: 3
7 forma 0 0 NONE 3 essa forma: 1, alguma forma: 1, alguma forma essa: 1
8 Wimbledon 0 50 PERSON 2 Wimbledon: 1, (tacit) ele/ela (referent: Wimbledon): 1
9 AELTC 0 0 ORGANIZATION 2 o AELTC: 2
10 Dirk Hordorff 0 0 PERSON 2 Hordorff: 1, Dirk_Hordorff (apposition: o vice-presidente de a Federação_Alemã_de_Tênis): 1