Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – US Navy 100208-N-9418A-595 Ships transit in formation in the Gulf of Thailand during exercise Cobra Gold 2010

, e Fortaleza. A lancha — onde havia cinco tripulantes — está sendo procurada desde o dia 31 de janeiro.

«Em nenhum momento ele me pediu assistência, ajudinha, quando eu falei com ele. Ele declarou que as coisas estavam ruins, mas estavam continuando viagem para Vitória. Então, eu deixei passar. Quando foi no sábado, que eu não consegui entrar em contato com ele, e nem no domingo, foi que eu entrei em contato com a Marinha», declarou.O 1ºDN adicionou, também, que está em contato permanente com os familiares dos tripulantes e que, além disso, representantes da família receberam nesta terça-feira, da Capitania dos Portos do Ceará, todas as informações sobre o andamento das buscas e conhecem detalhes sobre os meios navais e aéreos empregados.

A marinha é o conjunto das organizações e dos meios dedicados nas atividades marítimas, sobre tempo de combate ou paz.

Fortaleza é um município de Brasil, capital do estado do Ceará, situado na região Nordeste do país.

O navio-patrulha Macaé recolheu os corpos e, nesta sexta-feira, vai demandar o Porto de Macaé para fazer o traslado deles. O Instituto Médico-Legal de Macaé vai fazer os exames necessários para a identificação. Os parentes dos tripulantes sumidos foram comunicados sobre os corpos encontrados, informou a Marinha.

Estavam no barquinho: Guilherme Ambrósio, Cláudio de Souza, Wilson dos Santos, Ricardo Kirts e Domingos de Souza. Faz 1 mês, o grupo começou a viagem, saindo de o Iate Clube Guanabara, em a Ilha do Governador, em a Zona Norte do Rio. No mesmo dia, a lancha já teria exibido problemas e parou na Urca, na Zona Sul da capital, informaram parentes dos tripulantes.

«Cabe realçar que as buscas continuam, apesar das condições de oceano desfavoráveis e com tendência a piorar a partir de amanhã , conforme avisos de mau tempo publicados pelo Centro de Hidrografia da Marinha «, evidencia a nota da corporação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Portugal, Brazil

Cities: Porto, Fortaleza

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>
>>>>>Marinha faz buscas há três dias por lancha com cinco tripulantes que perdeu contato quando ia do Rio para Fortaleza – February 03, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 5 eu: 4, me: 1
2 corpos 0 0 NONE 3 Dois corpos: 1, os corpos: 1, os corpos encontrados: 1
3 Fortaleza 0 0 PLACE 2 Fortaleza: 2
4 Marinha 0 0 ORGANIZATION 2 a Marinha: 2
5 as coisas 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: as coisas): 2
6 buscas 0 0 NONE 2 as buscas: 2
7 contato 0 0 NONE 2 contato: 2
8 embarcação 0 0 NONE 2 a embarcação: 2
9 lancha 0 0 NONE 2 a lancha: 1, A lancha: 1
10 viagem 0 0 NONE 2 viagem: 2