Por: SentiLecto

Enquanto os óbitos contabilizados desde o começo da pandemia no país são 732, o número de contagiados pelo novo coronavírus na Alemanha, que tem 74.508 registros de contagiados, além de 821 mortes, ampliou em 5.453, de acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira, o que aumentou o total para 67.366. O Instituto Robert Koch divulgou o balanço , o centro nacional de epidemiologia. A contagem, no entanto, está abaixo da que a Universidade Jonhs Hopkins, nos Estados Unidos, credita à Alemanha, devido aoadiferente mtécnicade coleta e confirmação de dados.

«Isso menciona que o vírus já está ativo na comunidade há algum tempo, se você começar a ver mortes «, completa.

Na segunda-feira 23 de março «A situação era séria. E vocês precisavam levá-la a sério. Desde a reunificação da Alemanha… Não, não. Desde a Segunda Guerra Mundial, não há em nosso país um desafio que dependeria tanto de nossa ação solidária conjunta.»

Os novos casos se concentraram em três dos estados mais afetados pela pandemia: Baviera , Renânia do Norte-Vestfália e Baden-Württemberg .

Os testes para identificar a covid-19, contudo, são caros e não devem ser utilizados aleatoriamente. O RKI recomenda exames somente em quem tiver contato próximo com um contagiado, quem tenha regressado de áreas de risco ou com casos confirmados, e que tenham pneumonia viral de causa desconhecida e sem nenhuma exibição ao novo coronavírus. Pessoas assintomáticas não costumam ser testadas.

A Alemanha é, independentemente da espécie de contagem, o quinto país com mais casos no mundo, atrás de Estados Unidos, Itália, Espanha e China.

O governo federal e governantes de 16 estados decidiram na quarta-feira estender as limitações à vida pública e à atividade comercial até o final da Páscoa, a fim de deter a propagação do coronavírus.

«Definimos com os primeiros-ministros dos estados que conservaremos as medidas que têm estado em forcita até agora», declarou a chanceler, Angela Merkel, após teleconferência com governantes estaduais.

Por outro lado, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, anunciou nesta quarta-feira a prorrogação das medidas vigentes no país para lutar a propagação do novo coronavírus até depois da Semana Santa.Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Merkel declarou entender que a situação atual é «difícil para todos» e agradeceu aos cidadãos por respeitarem as medidas em forcita.

De acordo com a chanceler, é «bastante cedo para pensar em relaxar as medidas». Em 18 dias, a situação deverá ser reavaliada, dia em que as férias escolares concluem oficialmente.

Se fecharam escolas e creches também . Somente algumas lojas permanecem abertas no país, como as dedicadas ao abastecimento de alimentos, além de farmácias e postos de gasolina. Alguns estados têm aplicado medidas mais restritivas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: China, United States, Italy, Austria

Cities: Baden

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Alemanha tem ampliação de 5,4 mil contagiados pelo novo coronavírus em 24 horas
>>>>>Como a Alemanha avança para conter o novo coronavírus e salvar vidas – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Merkel anuncia prorrogação de medidas até depois da Semana Santa – April 01, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>Três maneiras como a crise do coronavírus pode mudar nossas vidas de forma permanente – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 país 0 0 NONE 5 o quinto país: 1, o país: 3, nosso país: 1
2 medidas 80 60 NONE 4 medidas mais restritivas: 1, as medidas: 3
3 Angela Merkel 0 50 PERSON 3 Angela_Merkel: 2, Merkel: 1
4 Universidade Jonhs Hopkins 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Universidade_Jonhs_Hopkins): 2, a Universidade_Jonhs_Hopkins: 1
5 a Alemanha 0 0 PLACE 3 A Alemanha: 1, a Alemanha: 2
6 casos 0 0 NONE 3 casos confirmados: 1, Os novos casos: 1, mais casos: 1
7 estados 0 0 NONE 3 Alguns estados: 1, os estados: 2
8 situação 0 0 NONE 3 A situação era séria: 1, A situação: 1, a situação atual: 1
9 o número de infectados por o novo coronavírus em a alemanha 0 200 NONE 2 O número de infectados por o novo coronavírus em a Alemanha: 2
10 um 0 100 NONE 2 um infectado: 2