Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Caspar David Friedrich – Wanderer above the sea of fog

A Alemanha tem que estender o bloqueio em todo o país para além do dia 10 de janeiro de forma a conter as taxas de infecção por coronavírus que seguem altas e sobrecarregam clínicas e profissionais de saúde, declararam autoridades neste fim de semana.

Alemanha, oficialmente República Federal da Alemanha, é um país localizado na Europa Central.

Angela Dorothea Merkel é uma política alemã e atual chanceler do país desde 2005 e foi líder do partido de centro-direita União Democrata-Cristã de 2000 a 2018.

A chanceler Angela Merkel e os líderes regionais devem consenti em estender as limitações assim que se reunirem na próxima terça-feira. Ainda não está claro por quanto tempo vai durar a extensão.

Klaus Cichutek declarou que, graças na análise ininterrupta da UE a respeito da efetividade da vacina da Astrazeneca, seria possível tomar uma resolução rápida assim que uma solicitação formal for exibida. Klaus Cichutek é chefe do Instituto Paul Ehrlich.Assim que a solicitação for exibida, uma resolução pode ser tomada depressa», declarou Cichutek em uma coletiva de jornalismo.

Na terça-feira 08 de dezembro a Alemanha podia endurecer as limitações adotadas para conter a disseminação do coronavírus, declarou Jens Spahn já que o lockdown parcial e as normas de distanciamento social em forcita desde o começo de novembro reduziram Jens Spahn é o ministro da Saúde., mas não detiveram, a progressão da enfermidade.

«Os números ainda são bastante altos, então teremos que estender as limitações», declarou Jens Spahn na emissora RTL em entrevista na noite de sábado. Jens Spahn é o ministro da Saúde.As taxas de infecção teriam que ser diminuídas de maneira sustentável, declarou Spahn, antes de adicionar: «É melhor isso do que afrouxar bastante cedo e então, talvez em poucas semanas, enfrentar novos obstáculos.»

A Alemanha impôs limitações sociais mais rígidas antes do Natal, incluindo o encerramento de restaurantes e da maioria das lojas. Mesmo assim, as infecções continuaram a ampliar e o número de mortos ultrapassou 1.000 em alguns dias.

Com uma nova variante do coronavírus mais infecciosa circulando, alguns políticos e líderes da área de saúde estão pedindo que as limitações sejam suspensas exclusivamente quando a taxa de incidência de novas infecções em sete dias cair para 25.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Alemanha tem que estender limitações sociais contra o coronavírus
>>>>>Alemanha espera aprovação rápida de vacina contra Covid-19 da AstraZeneca na UE – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 restrições 0 240 NONE 4 as restrições: 2, restrições sociais mais rígidas: 1, as restrições adotadas: 1
2 A Alemanha 0 40 PLACE 4 a Alemanha: 1, A Alemanha: 2, Alemanha: 1
3 as infecções 0 240 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: as infecções): 3
4 eu 12 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 solicitação 20 0 NONE 2 a solicitação: 1, uma solicitação formal: 1
6 Jens Spahn 0 0 PERSON 2 Jens_Spahn (apposition: o ministro de a Saúde): 2
7 Klaus Cichutek 0 0 PERSON 2 Cichutek: 1, Klaus_Cichutek (apposition: chefe de o Instituto_Paul_Ehrlich): 1
8 chanceler Angela_Merkel e os líderes regionais 0 0 PERSON 2 chanceler Angela_Merkel e os líderes regionais: 1, (tacit) eles/elas (referent: chanceler Angela_Merkel e os líderes regionais): 1
9 país 0 0 NONE 2 um país localizado: 1, todo o país: 1
10 aumentar e o número de mortos 0 70 NONE 1 aumentar e o número de mortos: 1