Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Compassos simples

Reclusa em Saquarema, na Região dos Lagos, desde o começo da pandemia, Angela Ro Ro volta a ecoar sua famosa voz rouca no Rio neste sábado , em única apresentação no Teatro Rival Refit, a partir das 19h30. Na empresa do músico e fiel escudeiro Ricardo Mac Cord, seu parceiro na autoria de “Compasso” — que na trilha sonora de “Um lugar ao sol” é assunto da personagem Júlia —, Ro Ro exibe bossa, jazz, rock e romantismo no show sugestivamente intitulado “Repleta de afeição pra dar”. Aos 72 anos, esta que é considerada uma das artistas mais polêmicas da MPB conversa com mansidão e bastante bom humor ao telefone, alegando: “Só desejo saúde, paz de almazinha e trabalho neste 2022. Parei de passar o chapéu”.

Na notação musical, um compasso é uma maneira de dividir quantitativamente em grupos os sons de uma composição musical, com base em batidas e intervalos.

A rotina em Saquarema

“Vinha pra cá desde os meus 17 anos, esta casa era dos meus pais. O terreno tem muita árvore, gambá avezinhas, borboletas, vagalumes Gambá é macaquinho…. Fico encantada com tudo, porque eu vivia no urbano, no asfalto de Copacabana e Ipanema. Aqui eu cozinho pouco, peço mais comida no restaurante de Japon. E como pouquinho, emagreci mais de 70kg e não voltei a engordar. Faxina não é meu forte, de quando em quando fico toda desconjuntada. Minha diarista vem raramente. E tem o caseiro que mora no meu terreno. Sem ele, não posso ficar, porque vira matagal. A casa é perto da lagoa, a uns 2km da praia. Mas não vou mais lá, tem muita muvuca. Já fui bastante à praia na vida, agora prefiro ficar branca”.

“A solidão é um estado natural pra todo mundo. Mesmo que a pessoa esteja rodeada de gente ou viva em comunidade, cada um é um indivíduo. Eu me sinto bastante bem nessa condição. E me divirto bastante com as redes sociais, elas me fazem empresa”.

Daniel Caon regressa aos palcos em show que marca começo de turnê pelo país e se prepara para arremessar seu primeiro DVD

Por outro lado, «Acredito que estamos regressando no timing certo e estou ansioso para quinta-feira», conclui o cantor sobre o show em Goiânia, que ocorrerá no espaço Vilão, às 22h.

“Estou jovem ainda. Em matéria de velhice, eu ainda estou no começo dela. Tem um pessoal aí na ativa com mais de 90 anos: Nathalia Timberg, Fernanda Montenegro… Como estão belas! Envelhecimento é aquele negócio: depois dos 60, cada ano parece cinco. E depois dos 70, parece dez. Durante a pandemia, dei uma enferrujada. Faço exercícios, alongamento, quiropraxia pra colocar o boneco no lugar”.

Pedidos de assistência financeira

“Parei de pedir dinheiro, estou pedindo é trabalho. Saúde, paz de almazinha e trabalho neste 2022. Tenho uma profissão, desejo cantar. Mas fazer só um show por mês é fogo, o dinheiro vai todo nas despesas. Eu jamais consegui guardar dinheiro nem ressentimento. E jamais tive vida de opulência. Esse negócio de emagrecer, inclusive, foi um grande negócio. Utilização as mesmas roupas há dez anos. Mas não ficarei reclamando, porque o país como um todo voltou a um estágio de pobreza e indigência. Esta administração é desastrosa! Tenho roupa pra vestir, casa pra me abrigar, comida, água potável, mantinha, duas camas, geladeira, fogão, microondas, dinheiro pra adquiri botijão de gás! Isso , hoje em dia, é opulência”.

Marisa Monte testa positivo para Covid-19 e adia estreia de turnê: ‘Saudades e até breve’

«Estou bastante contente e ansioso por estar voltando aos palcos. E essa estreia não poderia ocorrer em outro lugar que não fosse Goiânia, pois foi onde, ao longo desses últimos quatro anos, fiz meu laboratório musical», explicou o capixaba de 28 anos.

“Pelancou, depois que emagreci. Sou boa pra ser olhada de burca. Fiz plástica no pescoço, porque ficou muito pelicano, mas não tive coragem de fazer no corpo. Meu médico declarou que eu corria risco de ferir tendões, que são frágeis. Então, deixa a pelanca cair. Quando faço maquiagem, hoje, eu me olho no espelho casualmente , penteio o cabelo, escovo os dentes… Mas eu me gosto. Dependendo do ângulo e da luz, é claro. A verdade é que até chegar a uma intimidade sexual com alguém, estou vestida. Então, conquistei com roupa. Na hora do tesão, não tem surto com pelanca. Até agora, ninguém desmaiou. E todas voltam, o que posso fazer ?”

“Ultimamente, estou me sentindo o Louvre. Já reparou como a juventude adora um museu? Tenho uma namorada mais jovem e mais tímida, então não falarei bastante sobre. Mas ela é vacinada, cautelosa. A gente se conheceu pela internet. Só de ela ter uma ortografia sem abreviações, eu já fiquei encantada . É um afeto, uma pessoa amiga pro que der e vier. Tive que me encorajar para chegar fisicamente perto de alguém na pandemia. Sou griladona. Já aglomerei demais na vida, sou da geração da bunda chata, de tanto ficar sentar-se em botequim. Agora, fico no meu canto”.

Lulu Santos escreve ficção erótica e ganha disco de homenagem nos 40 anos de carreira

Mais romântica ou mais sexual?

“Estou mais cínica e sem desonra do que jamais. Sou muito inculta, devo ter lido o catálogo telefônico e mais nada. Mas Fernando Pessoa não declarava que ‘o poeta é um fingidor, finge a dor que não sente’? Sou uma poeta, profunda admiradora e amante das mulheres. Sou lésbica, mas não fico caçando pessoas nem me expondo. A minha lesbianidade está mais no amor-próprio. Me amando como mulher, eu amo todas as outras com uma afeição irmão. Acho mulher um bicho fascinante. Continuo romântica na vida como sou nas músicas, e a libido não sossegou. Isso é sadio. Só não farei a mesma coisa que o Ney fez na internet ”.

“Escuto jazz, música de Brasil espécie Vinicius, Chico, Caetano, Gil… Da nova geração, gosto de Leny Andrade e Nana Caymmi . Que horror que eu sou! Mas quem são os novinhos da música? Eu não sei…”.

Após romper com Eduardo Costa, Leonardo reestreia ‘Cabaré’ com Bruno e Marrone: ‘Eles são fera’

“Gosto das comédias, espécie ‘Vai que cola’, ‘Suburbanos’… De ‘Um lugar ao sol’, vi uns pedaços porque soube que ‘Compasso’ está tocando lá. Que interessante saber que tem uma personagem que pode ter sido inspirada em mim! A homenagem é bem-vinda. Ainda mais Denise Fraga, atriz de fisionomia forte, reconhecida pela habilidade. Jamais foi ‘a bela’, mas está tão bela! ”.

Recaída no vício

“Pra novela, é contundente, porque as pessoas adoram ver a desgraça alheia. Têm que ter aporrinhado bastante a Júlia pra ela entornar. Se eu fosse me perturbar por qualquer coisa, haja vodca! Nem a Rússia toda e os batatais da Sibéria dariam conta. «Chegou atrasado, meu filho, já me aporrinharam hoje’, declaro Quando vêm me encher, eu. Mas eu não farei isso comigo de novo , não tem sentido. Meu basta custou, mas foi definitivo”.

Juliette se arremessa em carreira internacional, em feat com Alok e Luis Fonsi, cantor do hit ‘Despacito’: ‘Meu nome é ansiedade’

EP e biografia por telefone

Gabi Melim participa de clipe da banda do namorado ao lado de outras famas como Luísa Sonza e Vitão

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Nigeria

Cities: Lagos

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Angela Ro Ro festeja música em ‘Um lugar ao sol’, volta a fazer show e abre o coração ao falar de vaidade, sexo e nova namorada
>>>>>Daniel Caon retorna aos palcos em show que marca início de turnê pelo país e se prepara para lançar seu primeiro DVD – January 11, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Marisa Monte testa positivo para Covid-19 e adia estreia de turnê: ‘Saudades e até breve’ – January 11, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 970 317 NONE 90 (tacit) eu: 66, eu: 10, Me: 1, Eu: 2, me: 11
2 show 0 0 NONE 5 o show: 2, um show: 1, show: 2
3 lugar 0 0 NONE 4 outro lugar: 2, Um lugar: 2
4 isso 155 0 NONE 3 Isso: 1, Isso hoje_em_dia: 1, isso: 1
5 Ultimamente 24 0 PERSON 3 Ultimamente: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ultimamente): 2
6 Goiânia 0 0 PLACE 3 Goiânia: 3
7 vida 0 0 NONE 3 a vida: 3
8 amor 160 0 NONE 2 um amor irmão: 1, amor: 1
9 pessoa 160 0 NONE 2 uma pessoa amiga pro: 2
10 Angela Ro Ro 25 0 PERSON 2 Angela_Ro_Ro: 1, Ro_Ro: 1