Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez

Ao lado do governador Cláudio Castro, o prefeito Eduardo Paes confirmou que vai haver celebração de réveillon com fogos na Praia de Copacabana e em dez pontos disseminados pela cidade. Os dois participam da abertura do Rio Gastronomia, no Jockey. O prefeito alegou que todos os detalhes serão revelados em breve, na coletiva da tarde desta quinta-feira. Paes evidenciou que, apesar da epidemia de gripe no município, a taxa epidemiológica da Covid está baixa.

Ainda que Daniel Soranz vai ser o culpado por governar as negociações, paes declarou. Daniel Soranz é o secretário de Saúde.

Eduardo da Costa Paes goma é um político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático .

— O que estamos anunciando hoje é uma versão mais simples do réveillon. O que nós tivemos como premissa é ter o espetáculo visíveis de diversos pontos da cidade — declarou Paes.

Copacabana é um bairro situado na Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil.

Em Copacabana serão 16 minutos de fogos em 10 balsas de toda a orla. Também está calculada a instalação de 25 torres de música com contagem regressiva. Vai haver limitações de acesso ao bairro. Em 22 dias, vai haver bloqueio de acesso, e ingressarem em o bairro até em as 22h, se o vai permitir habitantes e hóspedes.A orla de Copacabana e Leme não vai ter estacionamento permitido desde a noite do dia 30 de dezembro.

— A população vai estar segura em toda a cidade do Rio. Estamos embasados no comitê científico. Essas pessoas, que são bastante mais especializadas do que eu, declararam que poderia realizar a celebração.

Na sua vez, o governador assegurou que o objetivo é proteger a saúde da população:O governador assegurou que o objetivo é proteger a saúde da população:

Não vai haver reforço na linha dos ônibus regulares ou a criação de pontos especiais como em outros anos. O metrô também não irá funcionar 24 horas na noite da virada.

— Todo ano instituímo instrumentos para atrair pessoas para Copacabana. O que estamos fazendo é algo diferente. Conservar as linhas regulares porque queremo que quem mora em outras regiões vá aos outros pontos sem ser Copacabana — declarou Paes.

— O governador Cláudio Castro hoje nos deu a boa notícia de que vamos poder anunciar agora há pouco – e eu vou falar em off aqui para vocês – que nós vamos ter réveillon no Rio de Janeiro, com fogos em Copacabana e em dez pontos disseminados pela cidade. Eu acho que é um momento de recomeçada, de renascimento. Foi um fase bastante duro. E não há mais nada anticarioca do que esse vírus. A gente é uma cidade da festa, do encontro, uma cidade que gosta de se abraçar. Infelizmente, esses últimos anos foram bastante duros. Não é que acabou a pandemia, mas, apesar da gripe, a gente vive com a situação epidemiológica bastante boa, com taxa de transmissão lá debaixo, internações lá debaixo, e, mais importante que tudo, graças a Deus e à vacina, com o número de mortes lá edebaixo— aalegouPaes.

«O Comitê da prefeitura declara que pode. O do Estado declara que não. Então não pode. Cancelaremos dessa maneira a festa oficial do réveillon do Rio», escreveu ele na rede social, realçando uma matéria publicada pelo jornal «Extra» com experts.

No último sábado, Paes anunciou na sua conta de Twitter que não haveria celebração de Ano Novo este ano na Praia de Copacabana e em outros pontos da cidade, como tradicionalmente acontece. Segundo ele, entre a resolução dos comitês científicos municipal e estadual, valerá sempre a mais restritiva.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Colombia

Cities: Copacabana

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ano Novo no Rio: Paes confirma fogos no réveillon em Copacabana e em dez pontos da cidade
>>>>>Paes diz que pediu a Castro análise de comitê científico sobre queima de fogos em Copacabana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Réveillon 2022: Castro diz que decisão sobre celebrações sai na sexta; ‘Não dá pra cravar (queima de fogos), mas essa é a vontade’, diz – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Réveillon 2022: Castro diz que decisão sobre celebrações sai na sexta; ‘Não dá para cravar (queima de fogos), mas essa é a vontade’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 10 nos: 1, nós: 2, (tacit) nós: 7
2 Eduardo Paes 0 60 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Paes): 1, o prefeito Eduardo_Paes: 1, Paes: 6
3 eu 0 0 NONE 5 eu: 2, (tacit) eu: 2, Eu: 1
4 cidade 160 0 NONE 4 uma cidade: 2, a cidade: 2
5 bairro 0 0 NONE 3 um bairro situado: 1, o bairro: 2
6 objetivo 240 0 NONE 2 o objetivo: 2
7 manter as linhas regulares que 160 0 NONE 2 Manter as linhas regulares que: 2
8 notícia 160 0 NONE 2 a boa notícia: 2
9 proteger a saúde de a população 160 0 NONE 2 proteger a saúde de a população: 2
10 gente 80 0 NONE 2 A gente: 1, a gente: 1