Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Nelson Rodrigues e Elza Bretanha – Casamento – 1940

Olá, desejados leitores! Entramos na última semana de campanha para os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro e São Gonçalo. Algumas pesquisas já parecem assinalar resultados, mas jamais se sabe, né? Uma virada sempre pode ocorrer. Para tentar descobrir o que vai sair das urnas no próximo domingo, consultei os búzios e o tarô na semana que passou. E fui além: também me comecei nas artes de calcular o futuro.

O primeiro que consultei foi o experiente Babalorixá Walther Godric de Oxum, com mais de 20 anos de prática. Aprendi que primeiro devo passar por uma iniciação e só após sete anos de estudos vou ter domínio do oráculo. Mas ele me contou, enquanto aprendia o que temo que esperar do segundo turno na capital fluminense.

– No Rio de Janeiro estamos no combate entre a consciência e as armadilhas. Temos Crivela que obtém um suporte forte e em massa de muitos adeptos a sua religião. Ellegua recorda a Crivella que independente do percurso somos o que vem do nosso coração. Já Xangô, que alega e vem como liderança, adverte Eduardo Paes sobre injustiças contra ele , mas E os Deuses mostram que essa votação já está vencida.

Já em São Gonçalo, ao contrário do Rio, o que pude ver com ajudinha do Babalorixá foi uma visão turva, o que significa que uma grande mudança pode estar a percurso.

– Em São Gonçalo uma competição acirrada e com muita disputa e conflito. O candidato Dimas Gadelha se assombrará com a contagem de votos acirrados em defesa do Capitão Nelson, que vem fortalecido e bastante bem apoiado. Porém, o Capitão, apesar de estar com uma energia bastante boa, tem algo como uma nuvem trazendo uma armadilha que vai ser como um acaso, podendo se eleger ou perder por bastante pouco. Perde-se um combate, mas jamais o combate. Essa é a mensagem que Ogum traz para o Capitão Nelson.

Nelson Falcão Rodrigues foi um escritor, jornalista, romancista, teatrólogo, contista e cronista de tradições e de futebol de Brasil.

No tarô, as cartas estão arremessadas e assinalam resultados

As cartas do tarô não mostraram um panorama bastante diferente dos búzios. A astróloga e taróloga Gloria Britho, colunista do EXTRA, calculou um triunfo de Eduardo Paes e identificou as causas que provocariam a derrota do atual prefeito, Marcelo Crivella.

EXTRA: Como o senhor pretende estimular a economia local e a geração de empregos?Com a margem de erro, que é de três pontos percentuais, Paes tem entre 51% e 57% dos votos totais, enquanto Crivella tem entre 18% e 24%. Dos entrevistados, 22% declararam que vão votar branco ou vão anuluarão seus votos; 3% não souberam responder.Enquanto Crivella tem entre 18% e 24%, com a margem de erro, que é de três pontos percentuais, Paes tem entre 51% e 57% dos votos totais. Dos entrevistados, 22% declararam que vão votar branco ou vão anuluarão seus votos; 3% não souberam responder.

No domingo 15 de novembro Olá, desejados leitores de São Gonçalo. Hoje os candidatos a prefeito respondiam à mensagem emandadapelo Sergio Martins, mhabitantedo Jardim Catarina. Ele reclamou do saneamento básico e das galerias entupidas que provocavam alagamentos na região onde morava e perguntou como os candidatos pretendiam resolver o problema. Levei a questão a cada um deles, que responderam o eleitor.

– No jogo do Eduardo Paes aparece a carta do louco, ele ganhando como aquele que não sabe bastante bem o que fazer mas vai fazer alguma coisa. O louco é aquele que vai e depois vê o que faz. Na do Crivella aparece claramente a mistura letal da religião com a política ressaltadas pelas cartas do imperador e do papa. A partir do momento em que ele desejou fazer uma fusão de interesses, não deu certo. Se o sabotou então por o lado político e religioso. A carta da morte encarna o corte, algo sem volta, circunstancias inevitáveis.

– Capitão Nelson teve a carta da torre, que significa que ele fugiu por pouco de um atendado recentemente e não tem que ter sido divulgado. Além disso a carta de julgamento determina um fim de ciclo, o que quer dizer que ele deve perder. As cartas para o candidato Dimas Gadelha são semelhantes a do Eduardo Paes. A do louco declara que o intuito do candidato é vencer, seja como for. E depois a do carro que significa percurso aberto para ele.

Cada candidato foi convidado a enviar três perguntas a seu concorrente sobre temas relevantes para o município, o segundo maior colégio eleitoral do estado e a segunda cidade fluminense em população — 1,09 milhão de habitantes. Além da troca de questões, o EXTRA também exibiu três assuntos que inquietam a população: a expansão do crime coordenado, que se reflete na ampliação da violência, a necessidade de geração de empregos e o fomento da economia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Sao Goncalo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Antes da contagem de votos, o que os búzios podem contar
>>>>>Em São Gonçalo, candidatos a prefeito debatem melhorias para a cidade – November 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Datafolha: Paes lidera para a prefeitura com 54% dos votos; Crivella tem 21% – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>No Rio, Paes lidera com 40% nos votos válidos; Crivella descola de Martha, diz Datafolha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>No Rio, Paes lidera com 40% nos votos válidos; Crivella descola de Martha Rocha, diz Datafolha – November 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Aprovação de Bolsonaro cai seis pontos no Rio a menos de uma semana da eleição municipal, diz Datafolha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Último dia de horário eleitoral no Rio tem apelo por voto útil contra Crivella e ataques entre Paes e Martha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Comício de Crivella com bolsonaristas teve funcionários da prefeitura na organização e ‘guardiã’ no palco – November 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paes lidera eleição no Rio, com disputa entre Crivella, Martha Rocha e Benedita pela segunda posição, diz Ibope – November 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A pouco mais de uma semana da eleição, Rio e São Paulo têm disputa acirrada por vaga no 2º turno – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Extra, Extra! na CBN: o respiro de Crivella em um momento decisivo – November 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em carreata no Rio, Haddad diz que Flávio Bolsonaro ‘vai ser preso’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paes lidera no Rio, e Crivella, Martha Rocha e Benedita disputam vaga no 2º turno, diz Ibope – November 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em campanha em Vila Isabel, Crivella pede para vereadores votarem redução do IPTU – November 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Crivella propõe arrecadação menor em meio a caos nas finanças – November 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Crise na Prefeitura: pacote de Crivella põe secretária de Fazenda na berlinda – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Anunciado aos 45, ‘pacote de bondades’ emperra Câmara e atrasa recesso – November 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Na véspera do primeiro turno, candidatos do Rio trocam críticas enquanto buscam votos de última hora – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Datafolha: Paes lidera segundo turno no Rio com 54% dos votos; Crivella tem 21% – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 11 (tacit) eu: 9, me: 2
2 Nelson Falcão Rodrigues 0 0 PERSON 6 ele (referent: Capitão_Nelson): 1, Nelson_Falcão_Rodrigues: 1, o Capitão_Nelson: 1, Capitão_Nelson: 3
3 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
4 Ellegua 0 0 PERSON 4 ele (referent: Ellegua): 1, Ellegua: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ellegua): 2
5 caminho 80 0 NONE 3 caminho aberto: 1, caminho: 1, o caminho: 1
6 EXTRA 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o EXTRA): 2, o EXTRA: 1
7 São_Gonçalo 0 0 PLACE 3 São_Gonçalo: 3
8 candidatos 0 0 NONE 3 os candidatos: 3
9 mensagem 0 0 NONE 3 a mensagem: 2, a mensagem enviada: 1
10 que 0 0 NONE 3 que: 3