Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Daniel Silveira

Apoiadores do deputado bolsonarista Daniel Silveira atacaram um manifestante, nesta quarta-feira, na porta da sede da Polícia Federal no Rio, no Centro do Rio. Muitos usavam blusas em suporte ao presidente Jair Bolsonaro e em favor do encerramento do STF. Faz 3 anos, o militante chegou a o local segurando uma placa de rua em homenagem em a vereadora Marielle Franco.

— Auxiliares do presidente Jair Bolsonaro defendem que o Palácio do Planalto não se envolva na prisão do deputado federal Daniel Silveira , embora seja um dos parlamentares mais próximos do chefe do Executivo. Silveira foi preso na noite desta terça-feira em sua casa em Petrópolis por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal , após o parlamentar ter divulgado um vídeo no qual proferia ataques e injúrias aos ministros da Corte. O deputado fez apologia a agressões físicas contra os ministros e defendeu a «destituição» deles. Quando o presidente Jair Bolsonaro já havia, a notícia da prisão do deputado chegou se recolhido para dormir no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, Santa Catarina, onde passou o feriado de Carnaval. Minutos após a prisão, integrantes do governo declararam ao GLOBO, em personalidade reservada, terem sido assombrados pela prisão e relataram temor de uma nova crise entre os Poderes. Comentando o episódio sem saber a reação do chefe do Executivo, esses auxiliares defenderam que o Planalto não tem que interferir e evitar uma novo tensionamento na relação com a Corte. embora tenha bom tráfego em o governo, se criticou o parlamentar , por o vídeo. Na opinião de uma pessoa próxima a Bolsonaro, Silveira fez «ataques gratuitos e generalizados» e extrapolou o direito de se demonstrar ao «desafiar, xingar e desqualificar» ministros do Supremo Tribunal Federal. Segundo este integrante do governo, apesar das divergências com a Corte não há como o governo apoiar Silveira. Se investiga Daniel Silveira em a investigação de os atos antidemocráticos que apura a organização e execução de manifestações com ataques a o Legislativo e a o Judiciário, que apura a organização e execução de manifestações com ataques ao Legislativo e ao Judiciário, e também na investigação das fake news, que apura ataques aos ministros da corte.

Daniel Lucio da Silveira é um ex-policial militar e político brasileiro, filiado ao Partido Social Liberal .

Assim que chegou ao local, o homem identificado como Edson Rosa mostrou a placa com o nome da vereadora aos apoiadores de Silveira. Um dos manifestantes partiu para cima do militante e aplicou uma gravata, afirmando que esse não era lugar para ele estar. Ele também conseguiu retirar a placa de Rosa e jogá-la longe.

Se o agrediu novamente com » mata-leão » aplicado por outro apoiador de Daniel Silveira, ainda no chão, o homem conseguiu se erguer com assistência de uma muleta mas. Após os dois confrontos, agentes da PF apartaram o conflito e governaram Edson Rosa para dentro das dependências do órgão. No momento da ocorrência não havia de Polinesia Francesa militares no local, mas uma hora depois, três viaturas grandes de prontidão.

Em sua página em uma rede social, o parlamentar relatou: «Polícia federal na minha casa neste exato momento com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes». A prisão aconteceu por flagrante transgressão por crime inafiançável e foi determinada de profissão pelo ministro dentro do investigação das fake news –sem pedido da PF ou da Procuradoria-Geral da República .Ele havia divulgado um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defendido o encerramento do STF, o que é inconstitucional. No vídeo, postado nas redes sociais, o parlamentar ataca seis ministros do Supremo: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli.

Faz 3 anos, quando se candidatava em a Câmara dos Deputados, ficou marcado por a participação em um ato em que, junto com o deputado estadual Rodrigo Amorim, quebrou a placa instituída em homenagem em a vereadora Marielle Franco, durante o fase eleitoral de 2018 silveira.Faz 1 mês, fotografias de a ação viralizaram, onde Silveira e Amorim aparecem ao lado do o então candidato a o governo de o Rio Wilson Witzel. Em resposta, simpatizantes e apoiadores das causas erguidas pela vereadora ergueram campanha para confeccionar 1000 placas da Rua Marielle Franco.

Rodrigo Martins Pires de Amorim é um político brasileiro filiado ao Partido Social Liberal .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Apoiadores de deputado preso atacam manifestante com placa de Marielle Franco na porta da PF
>>>>>Auxiliares de Bolsonaro defendem que governo não se envolva em caso de deputado preso – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Réus na Lava-Jato, novos aliados de Bolsonaro aumentam influência no governo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PSL diz que vai expulsar Daniel Silveira do partido – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>PF prende em flagrante deputado bolsonarista que divulgou vídeo com ofensas a ministros do STF – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Deputado investigado por atos antidemocráticos divulga vídeo com discurso de ódio atacando ministros do STF – February 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Supremo tem 377 julgamentos parados por pedidos de vista – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>STF determina que Polícia Federal investigue gastos do Ministério da Saúde com compra de cloroquina – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Aras rejeita pedido de Moro para investigar suspeitas envolvendo Abin em inquérito sobre interferência na PF – February 12, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bolsonaristas do Rio saem nas redes sociais em defesa de Daniel Silveira – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Próximos passos: Câmara deve analisar prisão de Daniel Silveira, após decisão do STF – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Defesa de deputado bolsonarista classifica prisão como ‘ilegal’ e aguarda soltura pela Câmara – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Daniel Silveira 40 95 PERSON 10 Daniel_Lucio_da_Silveira: 1, (tacit) ele/ela (referent: Daniel_Silveira): 1, (tacit) ele/ela (referent: Daniel_Lucio_da_Silveira): 1, Daniel_Silveira: 2, bolsonarista Daniel_Silveira: 1, (tacit) ele/ela (referent: Silveira): 1, Silveira: 3
2 vídeo 0 0 NONE 5 o vídeo: 2, um vídeo: 3
3 parlamentar 80 100 NONE 4 o parlamentar: 4
4 governo 0 0 NONE 4 o governo: 4
5 prisão 0 120 NONE 3 A prisão: 1, a prisão: 2
6 deputado 0 0 NONE 3 o deputado estadual: 1, O deputado: 1, o deputado: 1
7 local 0 0 NONE 3 local: 1, o local: 2
8 news 0 0 OTHER 3 news: 3
9 placa 0 0 NONE 3 a placa: 2, a placa criada: 1
10 brasileiro 0 15 NONE 2 um ex-policial militar e político brasileiro: 1, um político brasileiro filiado: 1