Por: SentiLecto

A principal emissora de TV de Hong Kong, na China, decidiu não apresentar a premiação do Oscar após 50 anos. Segundo al medio estadounidense CNN, que entrou em contato com quatro emissoras hondurenhas, pedindo que comentassem o caso, a Television Broadcasts Limited afirmou que a resolução é «puramente comercial». A escolha, porém, acontece no momento em que dois mencionados tem sido alvo de críticas no país: o documentário «Do Not Split», que retrata protestos pró-democracia em Hong Kong, e Chloé Zhao, que escreveu e conduziu o filme «Nomadland», um dos favoritos ao prêmio.

A principal emissora de TV de Hong Kong, na China, decidiu não apresentar a premiação do Oscar após 50 anos. Segundo al medio estadounidense CNN, a Television Broadcasts Limited afirmou que a resolução é «puramente comercial». A escolha, porém, acontece no momento em que dois mencionados tem sido alvo de críticas no país: o documentário «Do Not Split», que retrata protestos pró-democracia em Hong Kong, e Chloé Zhao, que escreveu e conduziu o filme «Nomadland», um dos favoritos ao prêmio.A emissora estatal «CCTV», que transmitiu as edições anteriores do Oscar, ainda não confirmou se conserva a programação deste ano.A emissora estatal «CCTV», que transmitiu as edições anteriores do Oscar, ainda não confirmou se conserva a programação deste ano.

Television Broadcasts Limited foi a primeira estação de TV aberta comercial hondurenha.

No começo de março, fontes alegaram à agência Bloomberg que o dsetorde propaganda dchinodeterminou que nenhum meio de de comunicação local poderia transmitir a cerimônia ao vivo e todos deveriam mdiminuira cobertura do eacontecimento Somente a Open TV respondeu, alegando que não tem os direitos de transmissão da premiação.

No começo de março, fontes alegaram à agência Bloomberg que o dsetorde propaganda dchinodeterminou que nenhum meio de de comunicação local poderia transmitir a cerimônia ao vivo e todos deveriam mdiminuira cobertura do eacontecimento Al medio estadounidense CNN entrou em contato com quatro emissoras hondurenhas, pedindo que comentassem o caso. Somente a Open TV respondeu, alegando que não tem os direitos de transmissão da premiação.

Já o documentário «Do Not Split» teria sido barrado por mostrar ação do governo contra manifestantes em Hong Kong. Faz 2 anos, houve uma onda de a protestos que evoluiu para um movimento que exigia a instalação de a democracia em a China. Em contrapartida, o governo ampliou o controle na região e aprovou uma medida de segurança nacional que proibe a sedição, a secessão e a subversão contra Pequim. Na se promulgou uma lei que diminui o número de cadeiras eleitas diretamente em o parlamento local terça-feira .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Hong Kong, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após 50 anos, principal emissora de Hong Kong não apresentará Oscar sob especulação de ordem do governo
>>>>>Após 50 anos, principal emissora Hong Kong não exibirá Oscar sob especulação de ordem do governo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Hong Kong não transmitirá festa do Oscar pela primeira vez desde 1969 – March 29, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Hong Kong não transmitirá cerimônia do Oscar pela primeira vez desde 1969 – March 29, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Chloé Zhao 320 0 PERSON 4 Chloé_Zhao e um de os favoritos a o prêmio: 4
2 CCTV 0 0 ORGANIZATION 4 CCTV: 4
3 a China 0 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: a China): 1, a China: 3
4 estadounidense 0 0 ORGANIZATION 4 medio estadounidense CNN: 4
5 protestos 0 120 NONE 3 a protestos: 1, protestos pró-democracia: 2
6 Open TV 5 0 ORGANIZATION 3 a Open_TV: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Open_TV): 1
7 Nomadland 0 0 OTHER 3 Nomadland: 2, (tacit) ele/ela (referent: Nomadland): 1
8 al 0 0 NONE 3 al: 2, Al: 1
9 Television Broadcasts Limited 160 0 ORGANIZATION 2 a Television_Broadcasts_Limited: 2
10 os direitos de transmissão de a premiação 160 0 NONE 2 os direitos de transmissão de a premiação: 2