Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – On the edge of Liberty (Unsplash)

Após alegar a membros da Confederação Nacional dos Municípios , na tarde desta quarta-feira, que gostaria de fechar contrato com a Pfizer ainda hoje, Eduardo Pazuello alegou em vídeo que assunto ainda está em negociação. Eduardo Pazuello é o ministro da Saúde. Segundo ele, «a partir de agora a gente segue nos trâmites de fazer esse contrato o mais rápido possível.»

Pfizer, Inc. é uma companhia farmacêutica multinacional com sede em Nova Iorque, Estados Unidos.

Eduardo Pazuello Gcma é um general de divisão do Exército Brasileiro, atualmente ministro da Saúde do Brasil.

O ministro elogiou o programa exibido pela farmacêutica, mas não deu detalhes sobre os números. Segundo fontes, a estimativa é entrega de 9 milhões de doses até junho, 30 milhões até setembro e 60 milhões de doses até dezembro, totalizando 99 milhões.

Faz 3 meses, o país deu começo a seu terceiro confinamento, após a ampliação de o número de infecções.Outras pesquisas também assinalaram que a vacina contra a gripe é menos eficaz em pessoas com obesidade. O novo estudo fornece a primeira evidência direta propondo que um problema semelhante pode acontecer com as vacinas contra a Covid-19.

Na quarta-feira 24 de fevereiro um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária conceder o registro definitivo para a vacina da Pfizer contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a condição imposta pela farmacêutica de não se responsabilizar por eventuais conseqüência colaterais.

— Estamos debatendo a chance da contratação da vacina da Pfizer que hoje se torna uma realidade a partir do projeto de lei que passou pelo Senado e pela Câmara. Faremos uma divulgação conjunta de um documento mostrando que estamos nesse período de negociação — declarou o ministro no vídeo divulgado pela pasta, adicionando:

A vacina da Pfizer é a única a ter registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária , isso significa que o imunizante pode ser comercializado e aplicado amplamente na população.A expectativa é que o Ministério da Saúde adquira 100 milhões de doses da vacina da Pfizer com imunizantes chegando a partir de maio. A maior parte dos lotes seria entregue no segundo semestre.

— A proposta de programa que está sendo exibida é uma boa proposta e a partir de agora a gente segue nos trâmites de fazer esse contrato o mais rápido possível. Agradeço a equipe da Pfizer que está disponível conosco e vamos juntos satisfazer essa missão, vacinar o povo de Brasil.

A representante da Pfizer, que participou da reunião por vídeo, alega que a farmacêutica está bastante contente por » dar permanência a essas negociações para que a gente possa trazer nossa vacina à população bde Brasil»

Mais cedo, Pazuello havia alegado que gostaria de deduzi a compra do imunizante ainda nesta quarta.

— Hoje eu desejo fechar a Pfizer— declarou.

— Já temos contratos alinhados para comprar a vacina russa Sputnik V. O projeto de lei aprovado ontem pela Câmara facilitou as negociações com Pfizer e Janssen— declarou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após alegar a prefeitos que adquiriria vacina da Pfizer nesta quarta, Pazuello declara que assunto ainda está em negociação
>>>>>Ministério da Saúde deve fechar compra de vacina da Pfizer nesta quarta-feira – March 03, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>É #FAKE que vídeo mostre jovem morrendo ao tomar vacina em Israel – March 01, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vacina contra a Covid-19 da Pfizer pode ser menos eficaz em pessoas com obesidade, sugere estudo – March 01, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pfizer 0 0 PERSON 8 Pfizer: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Pfizer): 3, a Pfizer: 3
2 eu 60 0 NONE 7 (tacit) eu: 6, eu: 1
3 nós 0 0 NONE 7 (tacit) nós: 7
4 Eduardo Pazuello Gcma 16 0 PERSON 5 Eduardo_Pazuello_Gcma: 1, Pazuello: 2, Eduardo_Pazuello (apposition: o ministro de a Saúde): 1, ele (referent: Eduardo_Pazuello): 1
5 vídeo 0 0 NONE 4 o vídeo divulgado: 1, vídeo: 3
6 gente 120 0 NONE 3 a gente: 3
7 farmacêutica 90 0 NONE 3 a farmacêutica: 3
8 vacina 80 0 NONE 3 nossa vacina: 1, a vacina: 2
9 a proposta de cronograma 160 0 NONE 2 A proposta de cronograma: 2
10 a representante de a pfizer 0 0 NONE 2 A representante de a Pfizer: 2