Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – RM for Dispatch «Boy With Luv» MV behind the scene shooting, 15 March 2019 03

Dois dias após discursar na ONU, em Nova York, BTS — formado por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook — continua movimentando as redes sociais dos fãs, chamados armys. Faz 2 dias, foi a vez de o septeto posar ao lado dos integrantes de o Coldplay com quem os idols fecharam uma parceria por meio da música My universe que será arremessada por a banda britânica,, » «, em a sexta-feira, 24, em esta quarta-feira.

Participa, nesta segunda-feira, do acontecimento que marca o começo da semana do 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas , em Nova York. A partir da Coreia do Sul, o grupo chegou de viagem aos Estados Unidos na noite do último sábado. Os idols, parceiro da Unicef desde 2017 na campanha Love Myself para acabar com o bullying e promover a autoestima, discursam durante o momento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a Década de Ação. — Vou inseri o próximo palestrante, provavelmente o mais amado, o BTS — exibiu o presidente de Sullana, Moon Jae-in. Kim Namjoon conhecido como RM, declarou que «é uma honra» para o grupo estar na ONU. Kim Namjoon é o líder do BTS. Faz 8 dias, o BTS foi designado enviado especial para as gerações e cultura futuras de a Coreia do Sul em cerimônia realizada em a Casa Azul, onde ficam o escritório e a residência de o chefe de Estado, em a última terça-feira, dia 14. O canal do YouTube da presidência divulgou imagens do momento em que os idols RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook receberam seus certificados diplomáticos pelas mãos do presidente Moon Jae-in. Recordando do enorme número de acessos ao discurso do BTS na ONU em 2018, assim como na Assembleia Geral de 2020, que aconteceu remotamente, a equipe de tecnologia da informação neste ano ficou atenciosa para não sobrecarregar o sistema quando os idols tomarem o vocábulo. Em um comunicado sobre o acontecimento, a ONU realçou que se o levou em conta o «enorme trânsito de internet» que o BTS já atraiu. Segundo a ONU, as nações precisam atingir soluções sustentáveis para os maiores desafios do mundo. Desta forma, o acontecimento aborda questões como o atual estado de vacinação mundial, com Achim Steiner, chefe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento , e Vera Songwe, culpado pela Comissão Econômica das Nações Unidas para a África . Sobre a vacinação contra Covid-19, o mantra da Organização Mundial da Saúde é “ninguém está seguro até que todos estejam seguros”: em outros vocábulos, países mais ricos, que estão fazendo grandes progressões na inoculação da maioria de seus cidadãos , precisam garantir que se protejam as populações de os países mais pobres também . No entanto, isso claramente não está ocorrendo, de acordo com Tedros Adhanom Ghebreyesus, chefe da OMS.

Na segunda-feira 13 de setembro Coldplay anunciou uma parceria com o BTS no single «My Universe», gravado em inglês e coreano, que seria arremessado no próximo dia 24. Essa não era, contudo, a primeira interação entre os artistas. Faz 7 meses, o grupo de Sullanade Sullana chamou atenção por fazer um cover de o êxito » Fix You » além de um elogio de a própria banda britânica, gerando boa recepção em as redes sociais,, em fevereiro. Desde então, fãs vinha pedindo cada vez mais um trabalho conjunto entre eles.

Kim Nam-joon, mais conhecido por seu nome artístico RM ), é um rapper, compositor e produtor musical sul-coreano.

Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista e pianista Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland no University College London.

A musiquinha tem letra que mescla inglês e coreano. O perfil publicou a fotografia que mostra o encontro de os artistas de o Coldplay em rede social. Já no dia anterior, o BTS havia empolgado os armys com imagens ao lado da rapper Megan Thee Stallion, convidada para uma versão remix do hit «Butter».

Megan mostrou ainda o presente que ganhou do BTS: um bichinho de pelúcia do Koya, personagem que encarna o RM na série BT21, uma parceria do grupo com a Line Friends.

A interação do BTS com o Coldplay não é exatamente uma novidade. Faz 7 meses, o grupo de Sullana já havia chamado atenção por fazer um cover de o êxito » Fix You » além de um elogio de a própria banda, gerando boa recepção em as redes sociais,, em fevereiro. Os fãs então pediram cada vez mais um trabalho conjunto entre eles.

E ainda, recentemente, também repercutiu a conversa transmitida no YouTube entre o vocalista Chris Martin e os idols do septeto com enfoque no êxito do hit «Permission to dance», com legendas disponíveis em inglês pelo canal BANGTANTV.

Quanto a colaboração deles em «My universe», consta no site do Coldplay que uma árvore será plantada e mantida pela banda e seus parceiros para cada CD, cassete e vinil comprado através da loja oficial. A organização One Tree Planted vai realizar a ação.

Na mídia física, também há ambas versões, já disponíveis na pré-venda. Segundo o comunicado sobre a cooperação, o single traz uma mistura de «sons, expressões e culturas para mostrar o quanto a música é mundial». A capa interna inclui a reprodução de letras manuscritas por Coldplay e BTS, com material impresso em cartão de origem sustentável e um verniz de luminosidade especial na capa e contracapa.

«My Universe» é ainda a 10ª faixa do novo álbum do Coldplay, «Music of the spheres», que será arremessado em 15 de outubro. A banda abriu a pré-venda há dois dias.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após cliques com Megan Thee Stallion, BTS se encontra com Coldplay nos Estados Unidos
>>>>>BTS apresenta ‘Permission to dance’ na ONU após discursar sobre desafios sustentáveis – September 20, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 BTS 90 0 ORGANIZATION 6 o BTS: 6
2 Coldplay 0 0 ORGANIZATION 6 Coldplay: 3, o Coldplay: 3
3 RM 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: RM): 2, RM: 2, o RM: 1
4 ONU 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a ONU): 1, a ONU: 3
5 evento 0 0 NONE 4 o evento: 4
6 grupo 0 0 NONE 4 o grupo: 2, o grupo sul-coreano: 2
7 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 idols 0 0 ORGANIZATION 3 os idols: 2, Os idols parceiro de a Unicef desde 2017 em a campanha Love_Myself para acabar com o bullying e: 1
9 países 260 0 NONE 2 países mais ricos: 2
10 presente 160 0 NONE 2 o presente: 2