Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Apple first logo

FRANCISCO, Estados Unidos – A Apple arremessou nesta terça-feira o iPhone 12 com conectividade 5G, na expectativa de impulsionar uma onda de atualizações de aparelhos e conservar suas vendas aumentando até o final do ano. O presidente-executivo da operadora norte-americana Verizon Communications declarou que os novos iPhones vão funcionar com a rede 5G da operadora. Verizon Communications é hans Vestberg. A Apple declarou que todos os modelos do Iphone 12 nos EUA serão compatíveis com a tecnologia de onda milimétrica bem como bandas de frequência mais baixa. A tecnologia de onda milimétrica é a variante mais rápida do 5G tecnologia. Alguns equipamentos Android rivais suportam somente as versões de frequência mais baixa do 5G. O novo telefone vai ter um «escudo de cerâmica» no vidro para resistir a fendas quando cair, segundo a empresa. A Apple também anunciou um alto-falante inteligente, chamado de HomePod Mini, que vai vir em branco e cinza, vai custar 99 dólares e começara a ser vendido em 16 de novembro. O HomePod oferece recursos como permitir a utilização por vários usuários em uma casa e mandar informações para sistemas baseados em automóveis. Por exemplo, um usuário pode obter instruções sobre como chegar a uma loja depois de perguntar ao HomePod que horas fecha. Muitos dos recursos são uma maneira da Apple alcançar adversários que já vendem alto-falantes inteligentes há anos. No lançamento do iPhone 5G a Apple vai ter a tarefa de animar os consumidores com as redes 5G, que nos EUA ainda estão anos de distância de oferecer significativo ampliação na velocidade para a maioria dos usuários. Alguns analistas temem que enquanto seus clientes permanecem, a Apple esteja vendendo um carro esporte confinados a estradas de terra. As ações da Apple recuavam cerca de 2% nesta terça-feira, após salto de 6% no dia anterior, o que agregou 128 bilhões de dólares ao seu valor de mercado.

Ele é 11% mais fino, 15% menor e 16% mais leve do que a versão anterior, mas a tela permaneceu com o mesmo tamanho: 6,1 polegadas.O iPhone 12 tem duas câmeras: uma lente grande angular e outra ultra angular, que permite imagens mais abertas, com campo de visão maior. Ambas têm 12 megapixels. As tecnologias do processador permitem otimizar a característica das fotografias com ajustes de contraste, cores mais precisas e modo noturno.

Apple Inc. é uma companhia multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, programa de computador e computadores pessoais.

HomePod é um sistema inteligente de reprodução de conteúdos áudio instituído pela Apple Inc..

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Apple arremessa iPhone 5G e alto-falante inteligente
>>>>>Apple anuncia iPhone 12 com tecnologia 5G; Veja os modelos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Apple 80 15 ORGANIZATION 7 Apple_Inc.: 1, a Apple_Inc.: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Apple): 1, a Apple: 2, A Apple: 2
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 lente 100 0 NONE 2 uma lente grande angular: 2
4 empresa 80 0 NONE 2 uma empresa multinacional norte-americana: 2
5 HomePod 0 0 ORGANIZATION 2 o HomePod: 1, O HomePod: 1
6 Iphone 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O Iphone): 1, O Iphone: 1
7 dólares 0 0 NONE 2 99 dólares: 1, dólares: 1
8 os EUA 0 0 PLACE 2 os EUA: 2
9 as versões de frequência mais baixa de o 5g 0 70 NONE 1 as versões de frequência mais baixa de o 5G: 1
10 %11 mais fino %15 menor e %16 mais leve 0 20 NONE 1 %11 mais fino %15 menor e %16 mais leve: 1