Por: SentiLecto

O assunto da redação do Enem Digital, formato adotado pela primeira vez este ano, é «O desafio de diminuir as desigualdades entre as regiões do Brasil».

Faz 14 dias, em a versão presencial de o exame, o assunto de a redação foi » O estigma associado em as enfermidades mentais em a sociedade de Brasil cujo personalidade sprofessores socialmente inclusivo elogiaram ele. «,cujo personalidade sprofessores socialmente inclusivo elogiaram ele.Cerca de 93 mil estudantes estão inscritos no Enem Digital, um projeto-piloto realizado este ano em 104 cidades do país. Embora a prova seja realizada no computador, os estudantes têm que ir até onde os se a aplica locais onde .

A avaliação será feita nas máquinas disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira , culpado pela aplicação do Enem.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação .

O Enem presencial, realizado nos dias 17 e 24, bateu um índice recorde de abstenções. No primeiro dia, 51,5% dos candidatos faltaram à prova; no segundo, 55,3%.

Por outro lado, para começar a prova, os alunos vão receber uma chave de acesso a ser digitada no começo e na conclusão do exame. Na tela, vão aparecer todas as questões em um mapa, sendo que o candidato poderá escolher a ordem em que prefere responder. É possível sinalizar questões para depois voltar nelas e também fazer anotações nas questões.Nesta edição piloto, não vai ser possível usar equipamento pessoal, mas exclusivamente os disponibilizados pelo Inep. Os candidatos não vão ter acesso à internet ou calculadoras.

Na quarta-feira 13 de janeiro um mandado de segurança coletivo protocolado pelo PDT na 21ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Minas Gerais pedia o deferimento do Exame Nacional do Ensino Médio por conta da alta de casos da Covid-19. O pedido de liminar argumentava pela suspensão do exame, marcado para os dias 17 e 24 de janeiro, em todo o Estado de Minas Gerais, e, «preferencialmente, também em todo Brasil».

Professor de redação do Colégio e Curso AZ, David Gonçalves alega que o assunto buscado no modelo digital da prova é mais abrangente do que o explorado pelo presencial.

— Precisamos saber se os textos de suporte deram um direcionamento ao estudante. Do oposto, há diferentes vertentes para análise, como a desigualdade econômica, social, e de educação, e concentrar a redação em somente uma delas pode não ser uma boa ideia — cogita. — O ideal seria que o Enem digital seguisse o enunciado da redação da prova presencial, quando, ao se falar sobre «estigma» associado às denfermidadesmentais, ficou claro que o foco deveria ser o preconceito, e não uma fala sobre a saúde pública geralmente.

Cheque os assuntos abordados nas redações do Enem nos últimos anos:

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Assunto da redação do Enem Digital é desafio de diminuir desigualdades entre regiões do país
>>>>>Começa neste domingo o primeiro dia do Enem digital – January 31, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a internet 0 0 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: a internet): 2, a internet: 1
2 alunos 0 0 NONE 3 os estudantes: 1, os alunos: 1, 93_mil alunos: 1
3 o tema de a redação 0 60 NONE 2 o tema de a redação: 1, O tema de a redação: 1
4 Enem Digital 0 0 ORGANIZATION 2 o Enem_Digital: 2
5 Professor de redação de o Colégio e Curso_AZ 0 0 PLACE 2 Professor de redação de o Colégio e Curso_AZ: 1, (tacit) eles/elas (referent: Professor de redação de o Colégio e Curso_AZ): 1
6 candidatos 0 0 NONE 2 os candidatos: 1, Os candidatos: 1
7 ordem 0 0 NONE 2 a ordem: 2
8 prova 0 0 NONE 2 a prova: 2
9 o tema explorado 25 60 NONE 1 o tema explorado: 1
10 o estigma associado 0 60 NONE 1 O estigma associado: 1