Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Manifestações a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro ocorrem neste domingo .

Até as 18h não havia registro de conflito.

Há duas bandeiras principais nos atos contra o governo: o antifascismo e o antirracismo, com o mote «Vidas Negras Importam», em reação ao homicídio de pessoas negras pela polícia nas periferias de Brasil. Essa agenda também ganhou alento sob influência dos intensos protestos começados nos Estados Unidos após a morte do negro George Floyd por um de Polinesia Francesa, em Minneapolis.

Na sua vez , os dois argumentos mencionaram Randolfe Rodrigues Eliziane Gama Weverton Rocha Jaques Wagner Veneziano Vital do Rêgo e Otto Alencar Randolfe Rodrigues , Eliziane Gama , Weverton Rocha , Jaques Wagner , Veneziano Vital do Rêgo e Otto Alencar , em uma carta conjunta pedindo o deferimento de os protestos.

Na sexta-feira 29 de maio com esses vocábulos o ator de America Will Smith explicou anos atrás como as câmeras de celulares estavam permitindo gravar a violência policial contra negros nos Estados Unidos.

Liderou-se a mobilização por movimentos de periferia, ativistas negros, integrantes de torcidas coordenadas, alunos secundaristas, grupos antifascistas e a frente Povo Sem Medo, de a qual faz parte o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e outras organizações.

Em Brasília, os atos a favor e contra o governo aconteceram pela manhã. A Polícia Militar do Distrito Federal montou um bloqueio para impedir o encontro entre grupos a favor e contra Bolsonaro. Apoiadores do presidente vêm se reunindo aos domingos na Praça dos Três Poderes, com o incentivo de Bolsonaro.

Em São Paulo, manifestantes pró-democracia se reuniram no Largo da Batata, em Pinheiros, na zona oeste. Ao final, um pequeno grupo teve um desentendimento com a polícia, que os impedia de seguir em direção à Avenida Paulista, onde se reuniram aqueles que foram às ruas em apsuporte Bolsonaro. Uma resolução judicial determinou que os dois grupos fizessem seus atos em regiões diferentes para evitar confrontos, como os que aconteceram no domingo passado.

Guilherme Boulos, liderança do MTST e do PSOL, conservou a convocação para ato de domingo após o pedido de Luiz Eduardo Soares. Na visão dele, é preciso ir às ruas justamente para se ccontrastaràs ameaças autoritárias.

Faz 5 meses, em o Rio o grupo andou por a Avenida Presidente Vargas, importante via de o centro de a cidade, em direção em a Igreja da Candelária.Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Conteúdo não disponível

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil, United States, Mexico, Colombia

Cities: Sao Paulo, Paulista, Mexico, Candelaria, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Atos contra Bolsonaro e racismo e manifestações em defesa do presidente ocorrem em diversas cidades de Brasil
>>>>>Grupos mobilizam atos contra Bolsonaro e racismo, mas pandemia e risco de conflito podem limitar alcance – June 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O que é o movimento ‘Somos 70%’ e outras iniciativas da sociedade civil contra o governo Bolsonaro? – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Atos de torcidas são nacionais, imprevisíveis e impulsionados por crises política e sanitária no Brasil, dizem pesquisadores – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>’Me decepcionei com Bolsonaro’, diz indígena que integrou comitiva do presidente na ONU – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Randolfe_Rodrigues Eliziane_Gama Weverton_Rocha Jaques_Wagner Veneziano_Vital_do_Rêgo e Otto_Alencar 0 0 PERSON 3 (tacit) eles/elas (referent: Randolfe_Rodrigues Eliziane_Gama Weverton_Rocha Jaques_Wagner Veneziano_Vital_do_Rêgo e Otto_Alencar): 2, Randolfe_Rodrigues Eliziane_Gama Weverton_Rocha Jaques_Wagner Veneziano_Vital_do_Rêgo e Otto_Alencar: 1
2 atos 0 0 NONE 3 os atos: 2, seus atos: 1
3 polícia 0 0 NONE 3 a polícia: 3
4 grupo 0 30 NONE 2 o grupo: 1, um pequeno grupo: 1
5 Bolsonaro 0 0 ORGANIZATION 2 Bolsonaro: 2
6 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2
7 decisão 0 0 NONE 2 Uma decisão judicial: 2
8 favor 0 0 NONE 2 favor: 2
9 governo 0 0 NONE 2 o governo: 2
10 gravar a violência policial contra negros em os estados_unidos 0 130 NONE 1 gravar a violência policial contra negros em os Estados_Unidos: 1