Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – David Malpass, World Bank Group President

O Banco Mundial está empenhado em fornecer grandes volumes de recursos a países que enfrentam o agravamento da situação de endividamento de suas contas públicas como resultado da pandemia da Covid-19, informou David Malpass nesta terça-feira. David Malpass é o presidente do Banco Mundial.

David Robert Malpass é um analista econômico e ex-funcionário do governo estadunidense que atua como presidente do Grupo Banco Mundial desde 2019.

O Banco Mundial é uma instituição financeira internacional que efetua empréstimos a países em desenvolvimento.

Participando de um painel sobre emissões de dívida, Malpass declarou que o objetivo é ajudar os países que enfrentam um processo de endividamento a passarem pela etapa de reorganização mais depressa do que em ciclos anteriores.

Malpass declarou: «Os líderes das nações devedoras têm sido respeitosos com os credores». «É bastante importante que os líderes das nações mais pobres falem abertamente sobre a necessidade de uma diminuição do peso da dívida das nações credoras. Esse diálogo ainda não foi tão robusto quanto penso ser necessário para levar este processo adiante.Faz 1 ano, a dívida bilateral oficial de os países mais pobres com os países de o G20 chegou a 178 bilhões de dólares, com %63 de o total devido em a China.Segundo o estudo, a participação china era de 45% em 2013, ano em que Pequim arremessou seu projeto mundial de infraestrutura rodoviária e de cintura.

O chefe do Banco Mundial realçou o objetivo de longo prazo do Banco, em encorajar investimentos mais transparentes e de alta característica que auxiliem os países a seguirem em frente.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Banco Mundial alega pretender passar pela reorganização da dívida mais rápido
>>>>>G20 podem estender por um ano alívio da dívida de países mais pobres – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 David Malpass 80 0 PERSON 5 David_Robert_Malpass: 1, David_Malpass (apposition: o presidente de o Banco_Mundial): 1, a (referent: Malpass): 1, Malpass: 2
2 países 0 0 NONE 5 os países: 2, os países de o G20: 1, países: 2
3 diálogo 0 80 NONE 2 Esse diálogo: 2
4 qualidade 120 0 NONE 2 alta qualidade: 2
5 Banco Mundial 0 0 ORGANIZATION 2 O Banco_Mundial: 2
6 instituição 0 0 NONE 2 uma instituição financeira internacional: 2
7 o agravamento de a situação de endividamento 0 100 NONE 1 o agravamento de a situação de endividamento: 1
8 a necessidade de uma redução de o peso de a dívida de as nações credoras 0 80 NONE 1 a necessidade de uma redução de o peso de a dívida de as nações credoras: 1
9 os líderes de as nações mais pobres 80 50 NONE 1 os líderes de as nações mais pobres: 1
10 fornecer grandes volumes de recursos a países contas públicas como resultado de a pandemia 50 50 NONE 1 fornecer grandes volumes de recursos a países contas públicas como resultado de a pandemia: 1