Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – William Barr

– William Barr alegou nesta terça-feira que o Departamento de Justiça não descobriu qualquer evidência de fraude generalizada nas votações presidenciais no mês passado, ao mesmo tempo em que Donald Trump conserva seus esforços legais para reverter a derrota eleitoral. William Barr é o procurador-geral dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente de Noruega. Barr, nomeado por Trump e visto, de maneira geral, como leal ao presidente republicano, à Associated Press. alegou: «Até agora, não enxergamos fraudes em uma escala que poderia ter afetado o resultado da votação».No mês passado, Barr ordenou que procuradores federais governassem inquéritos sobre alegações que tivessem credibilidade sobre fraude eleitoral, mas advertiu que eles evitassem inquéritos sobre «afirmações fantasiosas ou fabricadas». O democrata Joe Biden derrotou o republicano Trump por uma margem extensa nas votações do dia 3 de novembro, conquistando no Colégio Eleitoral –que efetivamente define o presidente– 306 votos contra 232 de Trump. Na eleição popular o benefício de Biden foi de mais de 6,2 milhões de votos. Apesar disso, Trump continua alegando, sem exibi evidências, que fraudes generalizadas mancharam a votação , denúncias que foram recusadas repetidamente por autoridades estaduais e federais. Nesta terça-feira, a equipe de Trump requereu à Suprema Corte de Wisconsin que determine se 221 mil cédulas de ausentes, que supostamente careciam de informação, deveriam ser excluídas da contagem total de votos. Biden venceu o Estado por cerca de 20 mil votos.

Ele declarou que vai continuar combatendo pelos resultados da votação, declarando que “não vai mudar de ideia em seis meses”.Se a Suprema Corte chegará a analisar a apelação, mas ele disse dúvidas de qualquer um dos casos que ele alega que sua equipe está correndo atrás.- Um tribunal federal de apelações recusou na sexta-feira uma tentativa do presidente dos EUA, Donald Trump, de impedir que o presidente eleito Joe Biden seja dito ganhador na Pensilvânia, o que encarna outro revés expressivo para a busca de Trump de invalidar a votação de 3 de novembro. “Votações livres e justas são a força vital da nossa democracia. As denúncias de injustiça são graves. Mas chamar uma votação de injusta não significa que a seja”, escreveu Stephanos Bibas em nome de um painel de três juízes. «As denúncias exigem alegações específicas e, em seguida, provas. Não temos nenhuma aqui», escreveu Bibas, que foi mencionado por Trump. A campanha eleitoral de Trump e seus apoiadores tentaram e não conseguiram persuadi os juízes de anormalidades eleitorais em Michigan, Geórgia, Arizona e Nevada, locais fundamentais para o triunfo de Biden. «Os eleitores, não os advogados, selecionam o presidente. Cédulas, não declarações, decidem as votações», declarou o parecer do tribunal de apelações. «Vamos à SCOTUS! «, escreveu Jenna Ellis no Twitter, após a resolução, referindo-se a um recurso planejado para a Suprema Corte. Jenna Ellis é uma advogada da equipe eleitoral de Trump. «A máquina judiciária ativista na Pensilvânia continua escondendo as alegações de fraude em massa.» A Pensilvânia certificou nesta semana a triunfo de Biden, que ganhou no Estado por 80.000 votos. De acordo com a lei da Pensilvânia, o candidato que conquista o voto popular no Estado obtém todos os 20 votos eleitorais do Estado. O republicano Trump tem se rejeitado a admitir a derrota para seu adversário democrata e continua afirmando, sem mostrar evidências, fraude eleitoral generalizada.O presidente Jair Bolsonaro declarou neste domingo, sem exibi evidências, que possivelmente houve fraude nas votações norte-americanas, mas adicionou não saber se as anormalidades foram suficientes para garantir o triunfo do democrata Joe Biden.

Faz 1 mês, o ministro de as Relações Exteriores da França declarou que compartilha de a mesma opinião de o presidente eleito de os Estados Unidos, Joe Biden, de que a tentativa de o presidente Donald Trump de deslegitimar o resultado de a votação presidencial de o último era irresponsável. dia 3 de novembro, em o domingo 22 de novembro era irresponsável.

William Pelham Barr é um procurador e funcionário do governo estadunidense e o 77.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barr declara não haver sinais de fraude eleitoral nos EUA enquanto Trump conserva esforços legais
>>>>>Republicanos se voltam à transição de Biden, conforme opções legais de Trump diminuem – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Em novo revés para Trump, tribunal dos EUA rejeita ação eleitoral na Pensilvânia – November 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Comitê eleitoral de Michigan certifica vitória de Biden no Estado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Autoridades da Pensilvânia pedem que tribunal rejeite recurso da campanha de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump planeja dar indulto a ex-assessor Michael Flynn, diz fonte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bolsonaro fala a em fraudes nas eleições nos EUA e diz que relação com China está normal – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>EUA ultrapassam 2.000 mortes por Covid em um dia com hospitais lotados – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Autoridades dos EUA temem aumento adicional de casos de coronavírus nos feriados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casa Branca planeja festa de fim de ano, enquanto população é exortada a ficar em casa – November 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após derrota em tribunal da Pensilvânia, Trump enfrenta pressão para reconhecer eleição de Biden – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Biden escolhe cubano-americano Mayorkas como chefe de Segurança Interna dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mourão se junta a Itamaraty e critica resposta da China a Eduardo Bolsonaro – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Embaixada chinesa reage a postagens de Eduardo Bolsonaro sobre 5G e cita perturbação na relação Brasil-China – November 25, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Após impasse com a China, post de Eduardo Bolsonaro repercute nas redes e faz termo ‘bananinha’ entrar nos Trending Topics. Entenda – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro não descarta nova prorrogação do auxílio emergencial – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sem apresentar provas, Bolsonaro diz que foi ‘roubado demais’ na eleição de 2018 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro culpa pandemia por desajuste no mercado e alta dos preços dos alimentos – November 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após prometer denunciar países, Bolsonaro faz acusação genérica a importadores de madeira ilegal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Em ofensiva à família Bolsonaro, senador Major Olímpio viraliza nas redes ao chamar Flávio de ‘ladrão’ e Eduardo de ‘bananinha’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 180 0 PERSON 13 Joe_Biden: 2, O democrata Joe_Biden: 1, Biden: 2, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 5, Ele (referent: Biden): 1, ele (referent: Biden): 2
2 Donald John Trump 0 100 PERSON 9 Trump: 4, Donald_Trump (apposition: o presidente norte-americano): 1, O republicano Trump: 1, Donald_Trump: 1, o republicano Trump: 1, Donald_John_Trump: 1
3 eleições 215 0 NONE 6 as eleições norte-americanas: 1, as eleições presidenciais: 1, as eleições: 2, a votação popular: 1, Eleições livres e justas: 1
4 presidente 50 0 NONE 4 o presidente republicano: 1, o presidente: 2, o presidente eleito: 1
5 William Barr 0 0 PERSON 4 William_Barr (apposition: O procurador-geral de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Barr): 1, Barr: 2
6 votos 0 0 NONE 4 20_mil votos: 1, votos: 1, 306 votos: 1, 80.000 votos: 1
7 acusações 0 270 NONE 3 As acusações: 1, acusações: 2
8 alegações 78 0 NONE 3 alegações específicas: 1, alegações: 2
9 Pensilvânia 0 0 ORGANIZATION 3 a Pensilvânia: 2, A Pensilvânia: 1
10 Stephanos Bibas 0 0 PERSON 3 Bibas: 2, Stephanos_Bibas: 1