Por: SentiLecto

– O Banco Central vendeu 560 milhões de dólares em leilão de moeda à vista nesta terça-feira, sessão de firme alta da divisa norte-americana. Foi a primeira vez desde 28 de setembro que o BC realizou essa espécie de operação. O leilão do BC aconteceu no mesmo dia em que a Petrobras informou começo de uma oferta de recompra de títulos pela subsidiária Petrobras Global Finance, numa soma total dispendida de 2 bilhões de dólares. Às 12h19, o dólar à vista subia 1,32%, para 5,6003 reais na venda, ante taxa de 5,6214 reais de pouco antes do anúncio da operação do BC.

– A Petrobras anunciou que sua subsidiária integral Petrobras Global Finance pretende reabrir os títulos PGF 5,60% Global Notes com vencimento em janeiro de 2031 para uma nova emissão, segundo comunicado nesta terça-feira. A operação vai estar «sujeita às condições de mercado», aadicionoua estatal, ao aalegarque os títulos acomplementaresserão emitidos com garantia total e incondicional da Petrobras PETR4.SA>. A empresa também anunciou o começo de uma oferta de recompra de títulos pela subsidiária PGF. A operação vai estar restringida a uma soma total dispendida de 2 bilhões de dólares, segundo o comunicado. A oferta de recomprar irá expirar às 17 horas de 18 de outubro e será conduzida por BofA, Deutsche Bank, HSBC, Itau BBA USA, J.P. Morgan, Santander Investment Securities e Scotia Capital.

Petróleo Brasileiro S.a. é uma companhia de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil, sendo, portanto, uma companhia estatal de economia mista.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>BC vende US$560 mi em leilão de dólar à vista
>>>>>Petrobras prepara nova emissão de títulos e anuncia oferta de recompra – October 13, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Petrobras 0 0 ORGANIZATION 3 A Petrobras: 1, a Petrobras: 2
2 títulos 0 0 NONE 3 os títulos: 1, títulos: 2
3 PGF 0 0 ORGANIZATION 2 PGF: 1, a subsidiária PGF: 1
4 Petrobras Global Finance 0 0 ORGANIZATION 2 Petrobras_Global_Finance: 1, a subsidiária Petrobras_Global_Finance: 1
5 comunicado 0 0 NONE 2 o comunicado: 1, comunicado: 1
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 operação 0 0 NONE 2 A operação: 2
8 um montante total dispendido de 2_bilhões de dólares 0 0 NONE 2 um montante total dispendido de 2_bilhões de dólares: 2
9 Petróleo Brasileiro S. 80 0 PERSON 1 Petróleo_Brasileiro_S. a: 1
10 sessão de firme alta de a divisa norte-americana 80 0 NONE 1 sessão de firme alta de a divisa norte-americana: 1