Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jair e Michelle Bolsonaro com a filha Laura em 7 de setembro de 2019

— O presidente Jair Bolsonaro reagiu com contrariedade à especulação crescente sobre o seu candidato a vice-presidente nas evotaçõesde 2022. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira, o presidente alegou que alguns aliados estão desejando tumultuar a questão, mas que a escolha vai ser sua. — Acertei com o Valdemar muita coisa, não está selecionado o vice, o vice quem vai selecionar sou eu — alegou Bolsonaro. O presidente lamentou que algumas coisas estariam sendo vazadas para o jornalismo por pessoas do seu governo. Segundo Bolsonaro, o objetivo disso seria tumultuar. Nesta segunda-feira, Braga Netto foi especulado como um possível nome para a composição da chapa. Braga Netto é o nome do ministro da Defesa. — pregam-se essas notas em o jornalismo. A gente sabe quem está pregando, lamentavelmente para tumultuar. Gente nossa. Essa não foi invenção do jornalismo, foi prédica de gente nossa, gente desejando se cacifar — alegou. Durante a conversa com apoiadores, Bolsonaro voltou a fazer uma crítica indireta ao atual vice-presidente, Hamilton Mourão. O presidente comparou a escolha de um vice à de um casamento. No último dia 29, o GLOBO revelou que após o presidente Jair Bolsonaro deixar claro que não conta com Mourão para o projeto da reeleição, o vice passou a conversar recentemente com o ex-ministro Sergio Moro. Pré-candidato, que agora, o vice decide se vai ser candidato Senado, pelo Rio Grande do Sul, ou ao governo do Rio de Janeiro, ao Palácio do Planalto pelo Podemos, o ex-juiz da Operação Lava-Jato é desafeto dito do chefe do Executivo federal. — Vice eu considero um casamento, deve ser uma pessoa que não te dê trabalho. E às vezes mesmo a gente pensando nisso, o tiro sai pela culatra. Imagina deixar para terceiros selecionar — alegou.

«O meu compromisso de levar ao Supremo um «horrivelmente evangélico» Se o concretizou em o dia de hoje. Foi uma longa espera onde 47 senadores, aos quais agradeço, compreenderam ser André Mendonça uma pessoa capacitada para a missão», escreveu.»Nossos parabéns ao André, parabéns a Miracatu/SP e boa sorte ao mesmo nessa longa jornada na defesa da Constituição, da Democracia e da nossa vital Liberdade».Mendonça chegou ao Planalto na manhã desta quinta. Ao descobrir que Bolsonaro não estava no local, declarou que encontraria então o chefe de salinha da Presidência, Célio Faria Júnior, e o o subchefe de Assuntos Jurídicos, Pedro Cesar Sousa.Mais cedo, o ex-ministro foi ao Planalto «dar um abraço» no presidente, mas chegando lá descobriu que Bolsonaro não estava: o presidente está em agenda no Rio de Janeiro.

Na quarta-feira 10 de novembro a confirmação de que o presidente Jair Bolsonaro estava de malas prontas para se filiar ao PL, Cláudio Castro tinha que provocar mudanças no xadrez eleitoral para o Palácio Guanabara. Cláudio Castro é partido do governador do Rio.

Jair Messias Bolsonaro Gomm é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro, filiado ao Partido Liberal .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Rio Grande

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsonaro acusa aliados de tumultuarem escolha de vice para 2022: ‘Quem seleciona sou eu’
>>>>>Bolsonaro diz que compromisso de levar ao STF um ‘terrivelmente evangélico’ se concretizou – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Bolsonaro recebe evangélicos para jantar no Palácio da Alvorada – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro grava vídeo por Andre Mendonça, que será sabatinado na CCJ – November 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rodrigo Pacheco diz que revogação da PEC da Bengala não avançará ‘em hipótese alguma’ no Congresso – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ligado a Bolsonaro, pastor Silas Malafaia diz que evangélicos darão resposta a Alcolumbre na próxima eleição – November 29, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Não tem acordo para prosseguir’, diz Lira sobre PEC que antecipa a aposentadoria de ministros do STF – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Centrão e bolsonaristas apoiaram em peso ‘PEC da vingança’; veja como votou cada deputado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Alcolumbre se defende de críticas sobre demora para pautar sabatina de Mendonça: ‘Nunca foi um embate religioso e nem deve ser’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>‘Alguns extrapolam na Praça dos Três Poderes’, diz Bolsonaro em discurso de filiação ao PL – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Michelle Bolsonaro, Damares e parlamentares evangélicos vão ao Senado comemorar aprovação de Mendonça ao STF – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>’Um passo para um homem, um salto para os evangélicos’, diz Mendonça após aprovação para o STF – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mendonça vai ao Planalto para dar ‘abraço’ em Bolsonaro, mas descobre que presidente está no Rio – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Bolsonaro recebe Mendonça e festeja aprovação do novo ministro do STF – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 130 0 NONE 6 (tacit) eu: 4, eu: 2
2 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 6 o presidente Jair_Bolsonaro: 1, Bolsonaro: 4, O presidente Jair_Bolsonaro: 1
3 presidente 0 0 NONE 4 o presidente: 2, O presidente: 2
4 vice 0 0 NONE 4 o vice: 4
5 gente 0 0 NONE 3 gente: 1, A gente: 2
6 cacifar 0 0 PERSON 2 cacifar: 1, (tacit) ele/ela (referent: cacifar): 1
7 confirmação 0 0 NONE 2 a confirmação: 2
8 imprensa 0 0 NONE 2 a imprensa: 2
9 o Planalto 0 0 PLACE 2 o Planalto: 2
10 pessoa 0 0 NONE 2 uma pessoa: 2