Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jair e Michelle Bolsonaro com a filha Laura em 7 de setembro de 2019

O presidente Jair Bolsonaro, que declarou que está disposto a discuti com Lula e disse que não se sente ameçado pela pré-candidatura do petista, nem pela do ex-juiz Sergio Moro , alegou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva «não tem mais futuro» e que «passou» o tempo do PT.

No Brasil, atualmente está em análise na Câmara dos Deputados um substitutivo ao projeto de lei das fake news, aprovado no Senado, de autoria do deputado federal Orlando Silva . O texto calcula instituir dispositivos de responsabilidade e transparência na internet. Entre alguns pontos do relatório estão a interdição de disparos de mensagens em massa em aplicativos, normas para perfis de agentes públicos nas redes, e a tipificação de crime para quem espalhar conteúdos nocivos.»Moro tem que abocanhar a base rentista de Bolsonaro . Mas seu problema é que junta as militâncias mais fortes contra ele: bolsonarismo e lulocirismo . Mesmo assim, conseguiu montar uma base digital resiliente. Bom para quem está só iniciando», avaliou o pesquisador em seu perfil no Twitter.

Na quarta-feira 10 de novembro o ex-ministro Ciro Gomes divulgou um vídeo em que p parabenizavaaos companheiros de partido pela mudança de posição em relação a PEC dos Precatórios, aprovada terça-feira em segundo turno na Câmara. O ex-ministro Ciro Gomes é pré-candidato na Presidência pelo PDT.Nquanto somente cinco votaram em defesa da medida, desta vez, 20 deputados pedetistas recusaram a Proposta de Emenda à Constituição que a adiao pagamento de dívidas da União já reconhecidas na Justiça, e.Inicialmente o cenário foi inverso: 15 parlamentares da sigla apoiaram o projeto do governo federal, contra seis rejeições.

Jair Messias Bolsonaro Gomm é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro.

Lula lidera as pesquisas eleitorais e Moro aparece em terceiro lugar, atrás de Bolsonaro. As declarações do presidente foram feitas em entrevista ao Portal Correio, da Paraíba.

— Não tem mais futuro o ex-presidente. Acabou a vida… — declarou Bolsonaro. — Passou . CorrupçãoCorreios em tudo quanto é lugar marcaram bastante ele , um descaso com a coisa pública. Correios, em tudo quanto é lugar é o loteamento. Correios, em tudo quanto é lugar é o loteamento.

Pouco depois, Bolsonaro adicionou:

O presidente alegou que não vê problemas em discuti com Lula:

— Eu não estou inquietado com isso. Não durmo, se me inquietar com isso. A gente vai para discussão? Vai. Desejo discuti com Lula sem problema nenhum.

— De jeito nenhum. Não estou inquietado com isso. O povo que selecione o melhor.

— Desejo ver ele em um carro de som falando com o povo. Só isso e mais nada.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsonaro alega que Lula ‘não tem mais futuro’
>>>>>Bolsonaro sobre Moro: ‘quero ver num carro de som falando com o povo’ – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Fãs mandam mais um carro de som em ‘A Fazenda 13’; dessa vez, o recado foi um alerta para Gui Araújo – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rico Melquiades encontra «casaco esfaqueado» por Dayane em «A Fazenda 13» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dayane Mello rasga roupa de Rico Melquiades e é condenada na web – November 16, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Moro aparece como terceiro político com maior mobilização no Twitter depois de Bolsonaro e Lula, diz pesquisador – November 19, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Moro busca apoio de aliados de Bolsonaro e da terceira via para a eleição em 2022 – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Na Europa, Lula defende regulamentação da internet e tributação de plataformas digitais – November 19, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 100 0 NONE 11 (tacit) eu: 9, Eu: 1, me: 1
2 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 6 O presidente Jair_Bolsonaro e nem: 2, Bolsonaro: 3, (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro): 1
3 problema 0 240 NONE 3 seu problema: 2, problema: 1
4 Lula 0 0 PERSON 3 Lula: 2, (tacit) ele/ela (referent: Lula): 1
5 povo 0 0 NONE 3 O povo: 2, o povo: 1
6 a tipificação de crime 0 160 NONE 2 a tipificação de crime: 2
7 Correios 0 0 PERSON 2 Correios (apposition: o loteamento): 2
8 Senado 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Senado): 1, o Senado: 1
9 lugar 0 0 NONE 2 lugar: 1, terceiro lugar: 1
10 nenhum 0 0 NONE 2 nenhum: 2