Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jair e Michelle Bolsonaro com a filha Laura em 7 de setembro de 2019

– O presidente Jair Bolsonaro, que repetiu a frase para apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, evidenciando mais uma vez isso era porque em seu governo não haveria corrupção, declarou nesta quarta-feira que se houver algum caso de corrupção em seu governo ele vai colocar o culpado “para correr”. Ele realçou, no entanto, que no momento havia uma operação da Polícia Federal em andamento em Roraima. “Ah, acabou a Lava Jato, pessoal? A PF está lá em Roraima hoje. Para mim não tem. No meu governo, não tem porque nós colocamos gente lá realmente comprometida com a honestidade e o futuro do Brasil”, declarou o presidente. “Se ocorrer alguma coisa a gente bota para correr, dá uma voadora no pescoço deles. Mas não acredito que haja no meu governo.” Há uma semana, durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, ao repetir que não há corrupção no seu governo, Bolsonaro alegou que havia acabado com a Lava Jato. “É um orgulho, uma satisfação que eu tenho declarar a esse jornalismo maravilhoso nossa que eu não desejo acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é dever», alegou o presidente na ocasião.

– O presidente Jair Bolsonaro alegou nessa quarta-feira que a economia de Brasil está se recuperando bastante melhor do que o esperado, e o país teve «algum êxito» na área da saúde durante a pandemia, comparado com outros lugares no mundo. O Brasil é o terceiro país com maior número de casos e o segundo em número de mortes. Também está entre os países com maior número de mortes por 1 milhão de moradores. Faz 9 meses, durante cerimônia online de a posse de o novo presidente de a Federação das Indústrias do Rio Eduardo Gouvêa Vieira, Bolsonaro repetiu ainda que, em a sua visão, a epidemia de coronavírus foi » superdimensionada «. Se nós e parte do empresariado tivéssemos embarcado na onda do, declarou: » ‘fique em casa e a economia a gente vê depois’ estaríamos em uma situação muito complicada».

Na quarta-feira 07 de outubro a Polícia Federal satisfez 3 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro contra pessoas ligadas à Petrobras em uumnnovofperíododa operação Lava Jato, batizada de Sem Limites 3, que a apuravasuposto recebimento de propina em troca de favorecimento na escolha de ecompanhiasfornecedoras de combustível, ddeclararama PF e o Ministério Público Federal.

Jair Messias Bolsonaro é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Alvorada

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsonaro declara que coloca responsável para correr se surgir corrupção em seu governo
>>>>>Economia está se recuperando melhor que o esperado, diz Bolsonaro – October 14, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 9 ele (referent: O presidente Jair_Bolsonaro): 1, Bolsonaro: 2, O presidente Jair_Bolsonaro: 3, (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro): 3
2 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 1, eu: 2, mim: 1, Eu: 2
3 governo 0 0 NONE 6 o governo: 1, meu governo: 2, seu governo: 3
4 Lava Jato 0 0 ORGANIZATION 4 a Lava_Jato: 4
5 corrupção 0 180 NONE 3 mais corrupção: 1, corrupção: 2
6 satisfação 540 0 NONE 3 uma satisfação: 3
7 presidente 0 0 NONE 3 o presidente: 2, o novo presidente: 1
8 o Brasil 0 70 PLACE 2 O Brasil: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Brasil): 1
9 nós 160 40 NONE 2 (tacit) nós: 1, nós: 1
10 país 40 0 NONE 2 o terceiro país: 1, o país: 1