Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Landsgemeinde Glarus, 2009

Se o concretizou , após o Senado aprovar a indicação do ex-ministro da Justiça André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal , o presidente Jair Bolsonaro utilizou o Twitter para parabenizar o ex-advogado geral da União e declarar que o compromisso de levar ao Supremo um «horrivelmente evangélico».

Evangélicos tem mandado recados a Alcolumbre de que ainda há tempo de mudar de postura e abrir o voto favorável a Mendonça, que também comandou o Ministério da Justiça. O argumento é que a mudança poderá garantir votos dos evangélicos para a reeleição de Alcolumbre ao Senado.Prestes ao resultado sair, a primeira-dama, uma das grandes fiadoras da indicação de Mendonça, e a ministra Damares Alves, chegaram em clim de deleite e comemoração.No primeiro pronunciamento, Mendonça também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e listou nomes de políticos evangélicos que o apoiaram no Senado.

Na terça-feira 09 de novembro — O presidente Jair Bolsonaro alegou que o » grande problema» que impedia a aprovação da indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal era ele, e não seu ex-ministro. Faz 5 meses, se mencionou Mendonça para o STF, mas o Senado ainda não analisou a indicação. Ao comentar sobre os obstáculos na tramitação, em entrevista do Jornal da Cidade Online, Bolsonaro inicialmente mencionou a «religiosidade» e a independência de Mendonça: — era bastante importante uma vaga para o Supremo Tribunal Federal. desejava que as pessoas que estavam contra o André falassem que estavam contra por algum motivo. Não têm, estavam contra pela independência dele. Talvez pelava sua religiosidade, talvez porque o voto dele não seja o que ele gostaria que fosse. Depois, o presidente alegou que o «problema disso tudo» seria ele: — E o grande problema disso tudo sou eu, não é o André. era eu. Botarei mais dois com o perfil parecido com o André, se eu for reeleito. Não quer dizer que seja evangélico. O compromisso com evangélico eu estava pagando agora e me sentia bastante bem. Na mesma entrevista, Bolsonaro declarou que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Acolumbre , não colocava a indicação em eleição porque » desejava outro nome». O presidente declarou, contudo, que não irá desistir de Mendonça. — Agora mencionei um, que era um compromisso meu, um evangélico. estava dando para quatro meses que não entrava na pauta para a sabatina. O que estava ocorrendo? O presidente da Comissão de Constituição e Justiça não era simpático a esse nome. E como ele não era simpático a esse nome, ele desejava outro nome. Agora, eu não tenho como escapar do nome do André.

Jair Messias Bolsonaro Gomm é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro, filiado ao Partido Liberal .

«O meu compromisso de levar ao Supremo um «horrivelmente evangélico» Se o concretizou em o dia de hoje. Foi uma longa espera onde 47 senadores, aos quais agradeço, compreenderam ser André Mendonça uma pessoa capacitada para a missão», escreveu.

A lista de convidados tem 72 líderes evangélicos, além de mais de cem deputados que compõem a Frente Parlamentar Evangélica. Senadores não foram convidados.

«Nossos parabéns ao André, parabéns a Miracatu/SP e boa sorte ao mesmo nessa longa jornada na defesa da Constituição, da Democracia e da nossa vital Liberdade».

Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsonaro declara que compromisso de levar ao STF um ‘horrivelmente evangélico’ se concretizou
>>>>>Bolsonaro recebe evangélicos para jantar no Palácio da Alvorada – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Bolsonaro grava vídeo por Andre Mendonça, que será sabatinado na CCJ – November 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rodrigo Pacheco diz que revogação da PEC da Bengala não avançará ‘em hipótese alguma’ no Congresso – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ligado a Bolsonaro, pastor Silas Malafaia diz que evangélicos darão resposta a Alcolumbre na próxima eleição – November 29, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Não tem acordo para prosseguir’, diz Lira sobre PEC que antecipa a aposentadoria de ministros do STF – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Centrão e bolsonaristas apoiaram em peso ‘PEC da vingança’; veja como votou cada deputado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Alcolumbre se defende de críticas sobre demora para pautar sabatina de Mendonça: ‘Nunca foi um embate religioso e nem deve ser’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>‘Alguns extrapolam na Praça dos Três Poderes’, diz Bolsonaro em discurso de filiação ao PL – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Michelle Bolsonaro, Damares e parlamentares evangélicos vão ao Senado comemorar aprovação de Mendonça ao STF – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>’Um passo para um homem, um salto para os evangélicos’, diz Mendonça após aprovação para o STF – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 0 NONE 10 (tacit) eu: 5, eu: 4, me: 1
2 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 7 Bolsonaro: 2, o presidente Jair_Bolsonaro: 2, O presidente Jair_Bolsonaro: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro): 2
3 André Mendonça 110 0 PERSON 5 Mendonça: 5
4 André 0 0 ORGANIZATION 4 o André: 4
5 Senado 0 0 ORGANIZATION 4 o Senado: 4
6 era 70 0 NONE 3 era simpático: 1, era: 2
7 nome 60 0 NONE 3 outro nome: 2, esse nome: 1
8 compromisso 0 0 NONE 3 um compromisso meu: 1, O compromisso: 1, meu compromisso: 1
9 indicação 0 0 NONE 3 a indicação: 3
10 problema 200 160 NONE 2 o grande problema: 2