Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Nunes Marques

— O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quarta-feira que torce para que o Supremo Tribunal Federal conserve a resolução do ministro Nunes Marques de liberar a execução de missas e cultos religiosos em todo o Brasil, mesmo durante o pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil. Um julgamento sobre assunto está calculado para estar quarta no STF. Bolsonaro também declarou que seria bom se algum dos ministros ao menos pedisse mais tempo para analisar, o que protelaria uma definição. — 90% da população, um pouco mais, acredita em Deus. E, acreditando em Deus, eu espero que daqui a pouco, está previsto no Supremo Tribunal Federal, julgar a liminar do ministro Kassio Nunes, ou que a liminar seja mantida ou que alguém peça vista, para que nós possamos discutir um pouco mais a abertura de templos religiosos — disse Bolsonaro, durante visita a Chapecó . No sábado, Nunes Marques liberou a execução de missas e cultos, atendendo a um pedido da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos . De acordo com o ministro, a interdição das reuniões religiosas seria uma extrapolação de poder dos estados e municípios e poderia ferir a liberdade religiosa. Na segunda-feira, em outra ação, o ministro Gilmar Mendes negou pedido do PSD contra decreto do governo do estado de São Paulo que proibiu a execução de atividades religiosas coletivas. Assim, com resoluções opostas dos dois ministros, vai caber agora ao plenário fixar um entendimento sobre o assunto.

Fux chegou por volta de 13h ao museu, onde trabalhou como estagiário antes da magistratura. Ele se vacinou de acordo com a data estipulada pela Prefeitura do Rio, cidade onde tem residência, no fase da tarde, destinado aos homens — se vacinou mulheres de a mesma por a manhã, idade de o juiz. A vacina disponível no local era a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.— Eu respeito o livre arbítrio das pessoas. Isso é um dever até constitucional. Eu não critico a postura de nenhum homem público. Eu faço a minha parte — declarou Fux que, em seguida, alegou não ter «expertise» para avaliar a condução do processo de imunização pelo governo federal.Fux chegou por volta de 13h ao museu, onde trabalhou como estagiário antes da magistratura. Ele se vacinou de acordo com a data estipulada pela Prefeitura do Rio, cidade onde tem residência, no fase da tarde, destinado aos homens — vacinou-se mulheres de a mesma por a manhã, idade de o juiz. A vacina disponível no local era a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.deu-se a declaração durante cerimônia de entrega de chaves de imóveis populares de o programa Casa Verde e Amarela em São Sebastião, em o Distrito Federal.

Na terça-feira 30 de março a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal liberou empreiteiras investigadas na Lava-Jato para participar de licitações. Se julgaram recursos de as construtoras Andrade Gutierrez Artec UTC Engenharia e Queiroz Galvão recursos de as construtoras Andrade Gutierrez, Artec, UTC Engenharia e Queiroz Galvão contra resoluções de o Tribunal de Contas da União que as impediram de contratar com a gestão pública em razão de fraudes licitatórias a maioria relativas superfaturamento em as obras de a Usina de Angra 3 ., a Usina de Angra 3.

Kassio Nunes Marques é um juiz de Brasil, atual ministro do Supremo Tribunal Federal .

Gilmar Ferreira Mendes é um jurista, juiz e professor brasileiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsonaro declara torcer para que STF conserve resolução de abrir igrejas
>>>>>Fux se vacina no Rio e poupa Bolsonaro sobre dúvida em relação ao imunizante – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Vice-presidente Hamilton Mourão recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Para Fux, saída dos comandantes foi recado de que Forças Armadas não querem ser politizadas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>‘De calça apertada vacinando todos!’, ironiza Doria ao responder bolsonaristas no Twitter – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Fux é vacinado no Rio e poupa Bolsonaro sobre dúvida em relação a tomar imunizante – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Em discurso, Bolsonaro defende ‘liberdade total’ para médicos receitarem tratamento contra Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fux 0 0 PERSON 7 Ele (referent: Fux): 2, Fux: 3, (tacit) ele/ela (referent: Fux): 2
2 eu 13 0 NONE 6 (tacit) eu: 3, Eu: 3
3 Bolsonaro 0 0 ORGANIZATION 3 Bolsonaro: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro): 2
4 Gilmar Mendes 0 0 PERSON 3 Gilmar_Ferreira_Mendes: 1, o ministro Gilmar_Mendes: 1, (tacit) ele/ela (referent: o ministro Gilmar_Mendes): 1
5 a vacina disponível em o local era a coronavac produzida por o instituto_butantan 0 0 NONE 2 A vacina disponível em o local era a Coronavac produzida por o Instituto_Butantan: 2
6 a Prefeitura_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Prefeitura_do_Rio: 2
7 cidade 0 0 NONE 2 cidade: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 estagiário 0 0 NONE 2 estagiário: 2
10 homens 0 0 NONE 2 os homens: 2