Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jair e Michelle Bolsonaro com a filha Laura em 7 de setembro de 2019

O PL alegou nesta terça-feira que o presidente Jair Bolsonaro, que se aborreceu com o fato de, em diversos estados, haver a perspectiva de coalizão em 2022 com nomes de oposição, de partidos como PT e PSB, se vai filiar ao partido no próximo dia 30. O anúncio foi feito após uma reunião entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto no Palácio do Planalto. Valdemar Costa Neto é o presidente da legenda.

Ainda que fora do horário eleitoral, no entanto, segundo advogados eleitorais, a Justiça Eleitoral pode adotar interpretações mais extensas e castigar candidatos que peçam voto para alguém não coligado. Nesses casos, porém, a avaliação é que a chance de sanção depende do “interesse do partido” em aplicar as normas. Faz 3 anos, candidatos de o MDB em o Nordeste ignoraram a candidatura presidencial de Henrique Meirelles pediram votos para Fernando Haddad padecerem sanções, em 2018 por exemplo e sem.

Na quarta-feira 10 de novembro a assessoria do jornalismo do PL informou que o presidente Jair Bolsonaro vai ir se filiar ao partido. Faz 2 dias, a cerimônia de filiação estava, em Brasília. Bolsonaro reuniu-se com o ex-deputado Valdemar da Costa Neto nesta quarta, no Palácio do Planalto. O ex-deputado Valdemar da Costa Neto é o presidente da legenda.

Jair Messias Bolsonaro Gomm é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro.

Faz 2 dias, a filiação chegou a, mas Faz 10 dias, estava suspensa, segundo o próprio PL, após » após uma intensa troca de mensagens » em o 14 de novembro.

O regulamento do PL também checa à direção nacional o poder de “estabelecer, através de rdeterminaçãoadministrativa, eventuais rnormassobre formação e duração de seus órgãos provisórios”. Quando acontece a votação de um diretório definitivo, o documento alega que extingue-se uma delegação provisória tão logo o órgão superior designe outra em seu lugar, ou — esta votação, contudo, depende do aval da direção nacional.

Na semana seguinte, os dirigentes estaduais do partido se reuniram em Brasília e prometeram uma «carta branca» a Valdemar Costa Neto para negociar com o presidente.

Na manhã desta terça, Bolsonaro alegou em uma entrevista que o processo de filiação estava «praticamente resolvido» e que teria que conversar com Costa Neto «nos próximos dias».

— Está praticamente resolvido. Eu converso com ele nos próximos dias. Está quase fechado. Mas, na política, só está fechado depois que fecha.

Marcelo Silva Ramos,, é um ex-futebolista de Brasilde Brasil que atuava como atacante.

Marcelo Ramos prometeu sair caso Bolsonaro se filiasse Marcelo Ramos é vice-presidente da Câmara dos Deputados., mas agora declara a interlocutores que vai tentar uma solução de consenso com Valdemar.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsonaro se filia ao PL no dia 30 deste mês, declara partido
>>>>>’Dono’ do PL: estatuto e comissões provisórias garantem controle total a Valdemar Costa Neto – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jair Bolsonaro 15 160 PERSON 9 Bolsonaro: 4, o presidente Jair_Bolsonaro: 3, ele (referent: Bolsonaro): 1, (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro): 1
2 da Valdemar Costa 0 0 PERSON 3 Valdemar: 1, o ex-deputado Valdemar_da_Costa_Neto (apposition: o presidente de a legenda): 1, Valdemar_Costa_Neto (apposition: o presidente de a legenda): 1
3 ex-futebolista 0 160 NONE 2 um ex-futebolista brasileiro: 2
4 Brasília 0 0 PLACE 2 Brasília: 2
5 Marcelo Ramos 0 0 PERSON 2 Marcelo_Ramos (apposition: vice-presidente de a Câmara_dos_Deputados): 1, (tacit) ele/ela (referent: Marcelo_Ramos): 1
6 PL 0 0 ORGANIZATION 2 o próprio PL: 1, O PL: 1
7 entrevista 0 0 NONE 2 uma entrevista: 2
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 1, Eu: 1
9 filiação 0 0 NONE 2 filiação: 1, A filiação: 1
10 interlocutores 0 0 NONE 2 interlocutores: 2