Por: SentiLecto

O trabalho de buscas por pessoas sumidas em algumas áreas de deslizamento de encosta em Petrópolis , Região Serrana do Rio , como o Morro da Oficina , em Alto da Serra , por exemplo , suspenderam O trabalho de buscas por pessoas sumidas em algumas áreas de deslizamento de encosta em Petrópolis Região Serrana do Rio como o Morro da Oficina em Alto da Serra por exemplo e recomeçado a partir das 5h30 de esta quinta-feira. Os últimos pontos a concluírem as atividades oficiais de busca nesta quinta-feira foram o da Vila Felipe, também em Alto da Serra, e o da Rua Flávio Cavalcante, no bairro Estrada da Saudade. Até o fim da noite de quarta-feira, o total de mortos chegava a 104.

Pelo Twitter, o governador declarou ter orientado que «parte dos secretários se desloquem para apoiar a população no que for preciso”. Também pelo Twitter, Eduardo Paes divulgou que ofereceu assistência. Eduardo Paes é o prefeito do Rio. Castro anunciou, ainda, que maquinários de órgãos estaduais e da Cedae vão para a cidade auxiliar na ajudinha e desobstrução de ruas.Em visita à cidade, ainda na noite de terça-feira, o governador Claudio Castro ddisseter visto cenas de gcombate Ele se reuniu com o prefeito Rubens Bomtempo e garantiu que vai haver assistência do estado e também da União.Pelo Twitter, o governador declarou ter orientado que «parte dos secretários se desloquem para apoiar a população no que for preciso”. Também pelo Twitter, Eduardo Paes divulgou que ofereceu assistência. Eduardo Paes é o prefeito do Rio. Castro anunciou, ainda, que maquinários de órgãos estaduais e da Cedae vão para a cidade auxiliar na ajudinha e desobstrução de ruas.Durante a borrasca de esta terça , um deslizamento atingiu o hospital de terra. Se arruinaram os fundos de a construção, e nada restou de sua composição original além de móveis arruinados e emaranhados de fios.

No primeiro, bombeiros e habitantes se recolheram por volta da 1h40. Num terceiro ponto — a hospital Orto Unic, na Rua Teresa, onde estão sendo procuradas três pessoas, entre elas um bebê —, os bombeiros também se retiraram por volta de 1h30, mas habitantes e voluntários permaneceram por mais tempo, na esperança de salvar parentes.

Recomeçará-se trabalho de agradecimento de corpos de a mesma maneira, em o Instituto Médico Legal também em a manhã de esta quinta-feira, em as 8h.Por volta das 23h desta quarta-feira, com a interrupção das atividades no instituto, já não havia familiares em torno do local.

Fotogaleria: Veja o antes e o depois da calamidade de Petrópolis

Em meio aos destroços do edifício, os bombeiros encontraram documentos de outras quatro pessoas além das três que estão sumidas. Eles tentam erguer o número de telefone dessas pessoas e descobrir seu paradeiro, enquanto realizam as buscas. Durante a borrasca de esta terça , um deslizamento atingiu o hospital de terra. Se arruinaram os fundos de a construção, e nada restou no local além de móveis arruinados e emaranhados de fios.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Serra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bombeiros recomeçam buscas em Petrópolis nesta manhã; habitantes seguiram demanda
>>>>>Temporal em Petrópolis deixa ao menos 24 mortos; buscas por vítimas continuam – February 16, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Temporal em Petrópolis deixa ao menos 34 mortos; buscas por vítimas continuam – February 16, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Tragédia em Petrópolis: três pessoas, entre elas um bebê, desapareceram após deslizamento em clínica odontológica – February 17, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Claudio Castro 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: o governador Claudio_Castro): 1, Ele (referent: o governador Claudio_Castro): 1, Castro: 2, o governador Claudio_Castro: 1
2 Twitter 0 0 ORGANIZATION 4 o Twitter: 4
3 bombeiros 0 0 NONE 3 os bombeiros: 3
4 cidade 0 0 NONE 3 a cidade: 3
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 pessoas 0 0 NONE 3 essas pessoas: 1, outras quatro pessoas: 1, três pessoas: 1
7 móveis destruídos e emaranhados de fios 0 100 NONE 2 móveis destruídos e emaranhados de fios: 2
8 apoiar a população 120 0 NONE 2 apoiar a população: 2
9 eu 120 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 Cedae 0 0 ORGANIZATION 2 a Cedae: 2