Por: SentiLecto

– O Brasil registrou nesta quinta-feira 729 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que aumenta o total de mortes pela enfermidade no país a 148.957, de acordo com dados do Ministério da Saúde anunciados pelo secretário-executivo da pasta, Elcio Franco. Na véspera, o Brasil havia se tornado o terceiro país do mundo a ultrapassar o platô de 5 milhões de casos de Covid-19, após Estados Unidos e Índia. Já na contagem de óbitos, os números de Brasil ficam abaixo exclusivamente dos reportados pelos EUA.

Se confirmada, a marca vai ter sido superada 34 dias após o país bater a marca de 4 milhões, o que encarnará o fase mais longo para se acumular 1 milhão de casos no país após o primeiro milhão, mas ainda uma diminuição lenta em comparação a países europeus depois que saíram do pico.A diminuição acontece ao mesmo tempo em que as pessoas têm regressado ao trabalho em estabelecimentos comerciais e com a perspectiva da volta às aulas presenciais em diversos Estados, inclusive São Paulo, o epicentro da pandemia no Brasil. Além disso, aglomerações têm sido recorrentes em praias, bares e restaurantes, em especial com a onda de calor dos últimos dias.

Na quinta-feira 01 de outubro a África do Sul reabriria as fronteiras no dia 1º de outubro, após mais de meio ano fechadas para travar a pandemia de Covid-19, mas excluiria os turistas brasileiros e de outras zonas de «alto risco», como a maior parte da América Latina, Estados Unidos, França e Reino Unido.

O Ministério da Saúde, no Brasil, corresponde ao setor governamental culpado pela gestão e manutenção da Saúde pública do país.

Índia, oficialmente denominada República da Índia, é um país da Ásia Meridional.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, India, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil registra 729 novas mortes por Covid-19 e total de óbitos vai a 148.957
>>>>>Coronavírus desacelera lentamente e Brasil chegará a 5 mi de casos ainda com milhares de mortes por semana – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 0 0 PLACE 4 O Brasil: 1, o Brasil: 3
2 redução 0 150 NONE 2 uma redução lenta: 1, A redução: 1
3 a África_do_Sul 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: a África_do_Sul): 1, a África_do_Sul: 1
4 país 0 0 NONE 2 o país: 2
5 tempo 0 0 NONE 2 tempo: 2
6 Índia 0 0 PLACE 2 Índia: 2
7 comparação 0 70 NONE 1 comparação: 1
8 mortes 0 70 NONE 1 mortes: 1
9 frear a pandemia de covid-19 0 50 NONE 1 frear a pandemia de Covid-19: 1
10 o epicentro de a pandemia 0 50 NONE 1 o epicentro de a pandemia: 1