Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sinovac Biotech logo

– O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e Jean Gorinchteyn vão exibi na quarta-feira, nas 16h, informações sobre a finalização do estudo clínico da CoronaVac e sua efetividade, informou o governo paulista nesta terça-feira, com expectativa de anúncio de que a vacina é eficaz contra o coronavírus. Jean Gorinchteyn é o secretário de Saúde de São Paulo.A CoronaVac, desenvolvida pela de Chinade China Sinovac e testada no Brasil pelo Butantan, provou ter efetividade no teste de período 3 realizado no Brasil, segundo reportagem do Wall Street Journal na segunda-feira, mencionando pessoas envolvidas com o desenvolvimento do imunizante. Depois de protelar por duas vezes o anúncio do resultado da efetividade da vacina, o Butantan, que o instituto também vai pedir autorização para utilização emergencial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária , marcou para quarta-feira a divulgação do grau de eefetividadee a entrada com pedido de registro da CoronaVac sconcomitantementeno Brasil e na China na mesma data. O governo federal incluiu A CoronaVac em o plano nacional de imunização contra Covid-19 exibido em a semana passada , ao lado das vacinas de Oxford-AstraZeneca e de a Pfizer.

No domingo, o prefeito eleito declarou estar em contato com outros fabricantes de vacinas contra a Covid-19. Pela manhã, um internauta questionou sobre a farmacêutica Moderna. «Já em contato”, respondeu Eduardo Paes.— Até lá, seguiremos as normas: algum isolamento, máscaras, pessoas mais velhas em casa — declarou, antes de concluir agradecendo ao governador paulista pela parceria.— João Doria anunciou nesta segunda-feira que mais 5,5 milhões de doses da vacina CoronaVac vão chegar ao Brasil nesta quinta-feira, totalizando mais de 8 milhões de doses em território nacional. João Doria é o governador de São Paulo. O carregamento, que vai ser o maior até o momento, acontecerá um dia após a previsão do envio de documentos que comprovem a efetividade da vacina para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária . A expectativa, como revelou o colunista Lauro Jardim, é de que a vacina seja aprovada pela agência antes do começo da vacinação no estado, calculado para o dia 25 de janeiro. — Com a chegada desse novo lote de vacinas, o Instituto Butantan já vai ter 8 milhões e 800 mil doses. Mas temos masi dois carregamentos que vão chegar em São Paulo ainda esse ano: 400 mil doses no próximo dia 28 de dezembro e 1,6 milhão de doses no dia 30 de dezembro — alegou o governador. Segundo o secretário de Saúde, houve uma ampliação de 3% no número de casos e de 6% no número de óbitos, com uma diminuição de 1% no número de internações. —Estamos reforçando os leitos de UTI, nas unidades de enfermaria em todo o estado. Estamos nos esforçando bastante, mas precisamos do suporte de toda a população nos pedidos de cooperar nas normas sanitárias. As aglomerações em praias, festividades são cenários de risco para a maior circulação. Falta pouco, bastante pouco. Aguardaremos que em breve vamo ter vacina. Enquanto isso, precisamos de cada um de vocês — afirmou o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn. Além da chegada das vacinas, o governador também anunciou o processo de compra de 100 milhões de seringas e agulhas. Doria realçou que elas se unirão ao atual estoque de agulhas e seringas da Secretaria de Saúde. Na última quinta-feira, Eduardo Pazuello alegou que todas as vacinas, sem exceção, serão incorporadas ao Programa Nacional de Imunização. Eduardo Pazuello é o ministro da Saúde. Entretanto, apesar da divulgação do plano, a maioria dos governadores conservaram projetos de promover campanhas próprias de vacinação contra o o novo coronavírus em seus estados.Um dia depois de o governo federal incluir a CoronaVac no Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar nesta quinta-feira o que chamou de «vacina da China», referência ao imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. Em discurso durante um acontecimento em Porto Seguro , o presidente insistiu que «ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina» e elencou possíveis riscos para quem for imunizado.

Na segunda-feira 14 de dezembro a Agência Nacional de Vigilância Sanitária criticou o processo de autorização emergencial usado pelos órgãos sanitários chinos. Segundo a Anvisa, os critérios chineses «não eram transparentes» e não há informações sobre que o órgão utilizava exigências para tomar a resolução. Ainda que uma possível replicação da autorização de China no Brasil poderia, a Agência alegou «expor a população brasileira a riscos».

A Sinovac Biotech Ltd. é uma companhia biofarmacêutica que se concentra na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de vacinas contra enfermidades infecciosas.

Se o gerenciar por a subprefeitura de o Butantã, butantã é um distrito situado na zona oeste do município de São Paulo e.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Butantan exibirá informações sobre efetividade da CoronaVac na quarta às 16h
>>>>>Paes negocia a compra de pelo menos mais dois tipos de vacinas para Covid, além da Coronavac – (Extraoglobo-pt)
>>>>>São Paulo anuncia chegada do maior lote de doses da CoronaVac – December 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pazuello diz que qualquer vacina no Brasil será distribuída por programa do Ministério, incluindo CoronaVac – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>São Paulo receberá mais 2 milhões de doses da CoronaVac na sexta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Após governo anunciar compra da CoronaVac, Bolsonaro questiona ‘vacina da China’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 9 nos: 1, (tacit) nós: 8
2 doses 0 0 NONE 5 400_mil doses: 1, 8_milhões_e_800_mil doses: 1, doses: 3
3 esta 0 0 NONE 5 esta: 5
4 Eduardo Paes 120 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Eduardo_Paes): 2, Eduardo_Paes: 1
5 vacina 80 0 NONE 3 vacina: 1, a vacina: 2
6 governo 50 0 NONE 3 o governo paulista: 1, o governo federal: 2
7 Agência Nacional de Vigilância Sanitária 0 0 ORGANIZATION 3 a Agência_Nacional_de_Vigilância_Sanitária: 3
8 governador 0 0 NONE 3 o governador paulista: 1, o governador: 2
9 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 3
10 o Butantã 0 0 PLACE 3 (tacit) ele (referent: Butantã): 1, Butantã: 1, o Butantã: 1