Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

A uma semana do fim do mandato de Donald Trump, a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira o processo de impeachment do presidente, e a ação agora segue para o Senado, que encontra-se em recesso.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

O republicano Mitch McConnell alegou O republicano Mitch McConnell é o presidente da Câmara Alta., no entanto, que não vai reunir a Casa até o dia 19 de janeiro, véspera da posse de Biden, e, com isso, Trump tem que permanecer na Presidência até o final de seu mandato.

Joseph Robinette «Joe» Biden Jr. é um advogado e político norte-americano, presidente eleito de seu país, a ser empossado em 20 de janeiro de 2021.

Esta foi a primeira vez na História que um presidente de America foi duas vezes condenado pela Câmara dos Deputados, desta vez pela denúncia de “impeli a insurreição” contra a ordem constitucional e o sistema democrático do país.

Ao contrário do primeiro processo, aprovado no final de 2019 com todos os deputados correligionários apoiando Trump, desta vez, além de todos os democratas, ao menos dez republicanos voltaram-se contra o presidente, fazendo desta a eleição de impeachment com maior suporte bipartidário da História. A eleição ainda está ocorrendo, mas a maioria dos deputados já votou em defesa da remoção de Trump.

Na sua vez, — Ao contrário do presidente Jair Bolsonaro, que insiste que houve fraude na votação presidencial dos Estados Unidos, o vice-presidente Hamilton Mourão alegou nesta segunda-feira considerar que o processo eleitoral foi «correto». Mourão evidenciou que todas as a Justiça por a campanha de o presidente Donald Trump recusou contestações exibidas. — Todas as reclamações que foram exibidas perante as diferente justiças estaduais, elas foram devidamente analisadas e a Justiça não deferiu essas contestações. Então, eu julgo que o processo eleitoral foi correto — declarou Mourão, em entrevista à rádio Gaúcha. Na semana passada, após o Congresso validar o triunfo de Joe Biden na Justiça, Bolsonaro repetiu alegações falsas da campanha de Trump e declarou que «ninguém pode negar» que houve anormalidades na disputa. — O pessoal deve analisar o que ocorreu nas votações de America agora. Basicamente, qual foi o problema, a causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto. Lá o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente que votou três, quatros vezes. Mortos votaram. Foi uma celebração lá. Ninguém pode negar isso daí. Quando Trump tentou persuadi as a adulterar o resultado de a votação em o estado em que Biden venceu, as autoridades eleitorais republicanas desmentiram a tese de que mortos votaram de a Geórgia ,..A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, emitiu nesta segunda-feira seu primeiro comunicado sobre o ataque da última quarta-feira ao Capitólio por partidários do presidente Donald Trump, para responder às críticas feitas contra ela e lamentar as mortes cprovocadaspelo eacontecimento

Na terça-feira 05 de janeiro o controle do Senado dos EUA –e com ele a habilidade de bloquear ou promover a agenda do presidente eleito Joe Biden– está em jogo em duas votações de segundo turno no Estado da Geórgia nesta terça-feira, após uma campanha vertiginosa que bateu recordes de gastos e eleição antecipada.

Os democratas querem aprovar o impeachment de Trump para fazer desta situação um exemplo, em relação a líderes que impelem o motim, e também para abrir espaço para, em uma eleição independente posterior, cassar os direitos políticos de Trump, o que o impediria de voltar a se candidatar.

Iniciando pela manhã, os deputados frear uma longa discussão sobre o impeachment do presidente invadida há uma semana por apoiadores de Trump, depois de o presidente impeli uma multidão a impedir o Congresso de formalizar o triunfo do presidente eleito Joe Biden. Cinco pessoas faleceram nos distúrbios, incluindo um de Polinesia Francesa do Capitólio dos EUA que faleceu em decorrência de ferimentos de golpes dados por manifestantes.

Biden disse que essa é «uma das poucas coisas» em que ambos consentem e que espera a presença do vice-presidente, Mike Pence, na cerimônia.Joe BiDonald Trump de que não vai comparecer a sua posse, no próximo dia 20. Joe Biden é o presidente eleito dos Estados Unidos. Donald Trump é o anúncio do atual mandatário. Donald Trump é o anúncio do atual mandatário.

Desta vez o Congresso estava fortemente vigiado, protegido por milhares de soldados da Guarda Nacional, que estavam dentro do construção pela primeira vez desde a Guerra Civil Americana. Os democratas e republicanos trocaram argumentos calorosos sobre os conseqüência a longo prazo de uma condenação contra o presidente.

Mencionando os episódios mais sombrios da História de America, a presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, califórnia, pediu aos colegas de ambos os partes que adotassem «um medicamento constitucional que vai garantir que a República vai estar a resgatado deste homem que está tão resolutamente determinado a arruinar as coisas que amamos e nos conservam juntos. ”

— Ele precisa sair. Ele é um perigo claro e presente para a nação que todos amamos — declarou Pelosi. — Sabemos que o presidente dos Estados Unidos impeliu esta insurreição, este motim armado, contra o nosso país.

Faz 2 anos, quando os republicanos o defenderam de forma unânime e entusiasta, foi notável a diferença para o primeiro impeachment de Trump. O presidente, contudo, conservou suporte entre muitos correligionários. Marjorie Taylor Greene, a deputada estreante Geórgia que enquanto utilizava uma máscara que declarava «censurada», apia a teoria da complô QAnon, discursou.

São necessários dois terços de senadores para condenar Trump, e não há uma data marcada para a eleição ocorrer. A pauta do Parlamento fica frear, quando o Senado vota um impeachment, e Biden mencionou que não quer que isso ocorra nos seus 100 primeiros dias na posição.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Câmara dos EUA aprova impeachment de Trump por ‘impeli a insurreição’ contra a democracia
>>>>>Biden comemora anúncio de que Trump não irá a sua posse – (EfeGeneric)
>>>>>Ao contrário de Bolsonaro, Mourão diz que processo eleitoral nos EUA foi ‘correto’ – January 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Episódio dos ‘Simpsons’ que mostra caos nos EUA em janeiro de 2021 repercute após invasão ao Capitólio – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Manifestantes pró-Trump invadem Capitólio e interrompem sessão de confirmação de vitória de Biden no Congresso – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em gravação, Trump pressiona autoridade da Geórgia a mudar resultado da eleição – January 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em mensagem de fim de ano, Putin cumprimenta Bolsonaro, Trump e Biden – December 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump e Biden vão a Geórgia antes de disputas decisivas para Senado dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Imagem de ‘Trump’ em ouvido de cão viraliza – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mulher é baleada durante invasão do Congresso americano por apoiadores de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mulher é baleada no peito durante invasão do Congresso americano por apoiadores do presidente Trump – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Apoiadores de Trump entram em confronto com a policía em frente ao Congresso – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Apoiadores de milícias do Iraque protestam para relembrar aniversário de morte de Soleimani – January 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia de Washington alerta apoiadores de Trump a não levarem armas para protestos – January 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump promete «transição ordenada» após Congresso ratificar vitória de Biden – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Ernesto Araújo repudia invasão ao Congresso dos EUA, mas defende questionamento do resultado das eleições – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Melania lamenta mortes durante ataque de apoiadores de Trump ao Capitólio – January 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Invasão do Capitólio deixa 4 mortos e ao menos 52 presos, diz polícia de Washington – January 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Momento em que mulher é baleada em invasão ao Capitólio é registrado em vídeo – January 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Imagens fortes: Veja o momento em que invasora é baleada no Capitólio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 140 0 PERSON 9 Biden: 3, Joe: 1, Biden_Jr.: 1, (tacit) ele/ela (referent: Joe_Biden): 1, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 2, Joe_Biden (apposition: O presidente eleito de os Estados_Unidos): 1
2 Donald Trump 60 0 PERSON 8 Donald_Trump (apposition: o anúncio de o atual mandatário): 2, Melania_Trump: 1, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump: 1, Trump: 3
3 esta 0 0 NONE 6 esta: 6
4 presidente 0 60 NONE 4 o presidente: 2, O presidente: 1, um presidente americano: 1
5 nós 90 0 NONE 4 nos: 1, (tacit) nós: 3
6 Mourão 0 0 OTHER 4 (tacit) ele/ela (referent: Mourão): 2, Mourão: 2
7 eu 0 0 NONE 4 eu: 1, (tacit) eu: 3
8 coisas 90 0 NONE 3 as coisas: 1, as poucas coisas: 2
9 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 3 presidente Jair_Bolsonaro: 1, Bolsonaro: 1, (tacit) ele/ela (referent: presidente Jair_Bolsonaro): 1
10 Justiça 0 0 ORGANIZATION 3 a Justiça: 3