Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Guilherme Boulos pela Democratização da Justiça

– Guilherme Boulos informou nesta sexta-feira que testou positivo para Covid-19 nas vésperas do segundo turno na maior cidade do país. Guilherme Boulos é candidato na prefeitura de São Paulo.oulos, que disputa o comando da capital paulista com o atual prefeito, Bruno Covas , anunciou em postagens no Twitter ter decidido fazer o exame, mesmo sem exibi sintomas, após constatar que a deputada Sâmia Bomfim havia testado positivo para coronavírus. Os dois estiveram juntos em acontecimento da campanha há dois dias. «Conforme já noticiado, testei positivo para Covid-19, mesmo não tendo sintomas, e estou em isolamento», declarou Boulos em um post. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil acumulava até esta sexta-feira 6.238.350 casos de Covid-19 e 171.974 mortes pela enfermidade, e o Estado de São Paulo é o mais afetado do país. Na véspera, general Eduardo Pazuello declarou que os dados da pandemia no Brasil sinalizam um «repique» em algumas regiões em termos de contaminação e mortes, adicionando que esse movimento é «mais claro» no Sul general Eduardo Pazuello declarou que os dados da pandemia no Brasil sinalizam um «repique» em algumas regiões em termos de contaminação e mortes, adicionando que esse movimento é «mais claro» no Sul e Sudeste. General Eduardo Pazuello é o ministro da Saúde. General Eduardo Pazuello é o ministro da Saúde. Boulos pediu duas coisas a seus apoiadores: «cuidem-se e virem votos até domingo. A virada depende de cada um de nós!» Pesquisas apontam uma aproximação entre os dois candidatos. Segundo o Datafolha, sondagem realizada nos dias 17 e 18 de novembro mostrava Covas com 58% dos votos válidos e Boulos com 42%. O levantamento mais recente, feito entre os dias 24 e 25, mostrou o prefeito com 54% e o candidato do PSOL com 46%. O candidato do PSOL em um vídeo, também publicado no Twitter declarou: «Olha, gente, eu não vou poder estar nas ruas nos próximos dois dias, na reta final da nossa virada nessas votações». «Mais do que jamais, agora a gente precisará de você. Eu não vou poder estar nas ruas para virar voto nos próximos dias, mas eu sei que milhares de pessoas farão isso no meu lugar. Não só por mim, não só pela Erundina, mas porque acreditam que está na hora de a gente virar o jogo em São Paulo», adicionou.

«Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá satisfazer o protocolo de quarentena pelo fase necessário. Alega a nota, se o vai testar toda a equipe que trabalha em a campanha e que tem contato próximo com o candidato a partir de agora «.Boulos e Bruno Covas teriam nesta noite a última discussão do segundo turno da votação, na TV Globo. Pelas normas acordadas com os candidatos, a emissora decidiu cancelar a discussão, segundo informou o G1.- O Brasil registrou nesta sexta-feira 34.130 novos casos de coronavírus, o que aumenta o total de infecções confirmadas no país a 6.238.350, informou o Ministério da Saúde. Também foram informados 514 novos óbitos em decorrência da Covid-19, com o total de mortes pela enfermidade no Brasil atingindo 171.974, adicionou a pasta. O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e indianos. Na véspera, general Eduardo Pazuello declarou que os dados da pandemia no Brasil sinalizam um «repique» em algumas regiões em termos de contaminação e mortes, adicionando que esse movimento é «mais claro» no Sul general Eduardo Pazuello declarou que os dados da pandemia no Brasil sinalizam um «repique» em algumas regiões em termos de contaminação e mortes, adicionando que esse movimento é «mais claro» no Sul e Sudeste. General Eduardo Pazuello é o ministro da Saúde. General Eduardo Pazuello é o ministro da Saúde. Estado mais afetado pela enfermidade, São Paulo atingiu nesta sexta as marcas de 1.233.587 casos e 41.902 óbitos. Circula nas redes sociais que 56 das 58 zonas eleitorais da cidade de São Paulo tiveram resultado idêntico no primeiro turno, e que isso prova que se manipulou o pleito. É #FAKE.

Na segunda-feira 16 de novembro o deputado federal Carlos Jordy alegou, em postagem no Twitter, que se o segundo turno das votações em São Paulo for entre Bruno Covas e Guilherme Boulos , vai ir ‘torcer’ pela triunfo do candidato de esquerda. Carlos Jordy é apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Guilherme Castro Boulos é um professor, bacharel em filosofia, psicanalista, ativista, político e escritor brasileiro.

Eduardo Pazuello Gcma é um general de divisão do Exército Brasileiro, atualmente ministro da Saúde do Brasil.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Candidato à prefeitura de São Paulo, Boulos testa positivo para Covid-19
>>>>>Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19 e debate na TV Globo é cancelado – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>É #FAKE que 56 das 58 zonas eleitorais de São Paulo registraram resultado idêntico e que isso comprova fraude no 1º turno – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Veja o que é #FATO ou #FAKE nas declarações dos candidatos à Prefeitura de SP na 1ª semana de campanha do 2º turno – November 21, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Brasil registra 34.130 novos casos de Covid-19; total de mortes atinge 171.974 – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Brasil registra 194 novas mortes por Covid-19 e mais 18.615 casos neste domingo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pazuello diz que há ‘repiques’ de casos e mortes por Covid-19 no país, mas não nova ‘onda’ – November 26, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Brasil registra 698 novas mortes de Covid-19 em 24 horas e total de casos ultrapassa 6,2 milhões – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Guilherme Boulos 60 0 PERSON 12 Boulos: 5, (tacit) ele (referent: Guilherme_Boulos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Guilherme_Boulos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Boulos): 2, Guilherme_Boulos (apposition: candidato): 1, Guilherme_Boulos: 2
2 eu 80 0 NONE 8 (tacit) eu: 4, eu: 2, mim: 1, Eu: 1
3 o Brasil 0 70 PLACE 5 o Brasil: 3, O Brasil: 2
4 São_Paulo 0 0 PLACE 5 (tacit) ele/ela (referent: São_Paulo): 1, São_Paulo: 4
5 esta 160 0 NONE 3 esta: 3
6 Bruno Covas 0 0 PERSON 3 Covas: 1, Bruno_Covas: 2
7 Eduardo Pazuello 0 0 PERSON 3 general Eduardo_Pazuello (apposition: o ministro de a Saúde): 2, Eduardo_Pazuello_Gcma: 1
8 equipe 0 0 NONE 3 Toda_a equipe e: 3
9 gente 0 0 NONE 3 gente: 1, a gente: 2
10 o Twitter 0 0 PLACE 3 o Twitter: 3