Por: SentiLecto

Luis Mauro, que se mudou para Campinas, em São Paulo, onde teve o primeiro contato com o gênero musical, é hoje um dos únicos cantores e compositores sertanejos nascidos no Rio. E foi no interior paulista que suas músicas, como «Vem viver» e «Doce inspiração», começaram a fazer êxito.

Faz 4 dias, um lote com 2,1 milhões de doses de a vacina de a Pfizer contra a Covid-19 chegou, a o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Cientes do desabastecimento dos imunizantes em várias partes do país, o Ministério da Saúde informou que serão mandados aos estados e ao Distrito Federal, ainda nesta semana, 10,2 milhões de doses vacinas. Mas a falta de uma data exata para o repasse das remessas, assim como a quantidade, inquieta.Faz 6 dias, se anunciou a suspensão de a vacinação de a primeira dose em o Rio em a última. O calendário calculava que no sábado, dia 24, aconteceria a repescagem para pessoas com 35 anos ou mais. E depois estava marcada a aplicação das primeiras doses em cariocas com 34 e 33 anos, além de dois dias de repescagem. O secretário municipal de saúde reclamou da falta de planejamento do Ministério da Saúde.

Faz 1 ano, Luis Mauro começou um novo período em sua trajetória, com músicas mais dançantes, incluindo em seu repertório o Rocknejo, Arrocha, Piseiro, Vanera, Bachata e outros, em novembro de 2020. Em 1 dia, em o dia 30 de julho, o cantor arremessará, em todas as plataformas digitais, a música » Já Pode Voltar a Sorrir que vai ter um clipe gravado em o bairro de a Urca. «,, agora que vai ter um clipe gravado no bairro da Urca. A musiquinha conta com três compositores de peso: Marilia Mendonça, Juliano Tchula e Jairo Goes.

Marília Dias Mendonça é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira, um dos nomes de maior repercussão e influência na música nacional.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Campinas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cantor sertanejo do Rio, Luis Mauro arremessa música que tem Marília Mendonça entre os compositores
>>>>>Secretário de saúde do Rio reclama de falta de planejamento do Ministério na distribuição de vacinas contra a Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Luis Mauro 60 160 PERSON 5 Luis_Mauro: 3, (tacit) ele/ela (referent: Luis_Mauro): 2
2 Campinas 0 0 PLACE 2 Campinas: 2
3 Pode Voltar a Sorrir 0 0 PERSON 2 Pode_Voltar_a_Sorrir: 2
4 doses 0 0 NONE 2 doses vacinas: 1, as primeiras doses: 1
5 música 0 0 NONE 2 a música nacional: 1, a música: 1
6 músicas 0 0 NONE 2 músicas: 2
7 o Rio 0 0 PLACE 2 o Rio: 2
8 repescagem 0 0 NONE 2 a repescagem: 1, repescagem: 1
9 compositores sertanejos nascidos 0 80 NONE 1 compositores sertanejos nascidos: 1
10 a quantidade 0 60 NONE 1 a quantidade: 1