Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Quinteto em Branco e Preto e D

A deputada Dani Monteiro informou que os parlamentares buscarão junto às autoridades medidas para garantir a segurança de Lotsove Lolo Lay Ivove, mãe da vítima, depois que representantes das cdelegaçõesde Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados conversarem com oito familiares do congolês Moïse Mugenyi Kabagambe.Uma das opções seria a entrada em um programa de proteção de direitos humanos. Outra seria providenciar a mudança de Lotsove e seus três filhos, que moram em local de risco, para outro endereço.

Na tarde desta quinta-feira, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa se reúne com oito familiares do congolês, incluindo a mãe Lotsove Lolo Lay Ivove, o irmã Djodjo Baraka, tio e primos. Estão presentes ainda o presidente da Alerj, André Ceciliano, e o deputado federal Marcelo Freixo , encarnando a Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Dani Monteiro é uma desportista amante de esportes radicais apresentadora de Brasil, palestrante e empreendedora. Uma desportista amante de esportes radicais é repórter.

Se espancou Moïse, de 24 anos, até a morte, em a semana passada, em o quiosque Tropicália, em a Barra da Tijuca.

Yvonne Lara da Costa OMC foi uma cantora e compositora brasileira. Se conhece Yvonne Lara da Costa Omc é mais conhecida como Dona Ivone Lara.

— Dona Ivone não se sente segura morando onde está. Para nós, a segurança da família é que inquieta mais. Foi um caso de extrema violência, que tira a vida no Moïse, vindo de uma família altamente vulnerabilizada, que escapa do combate civil no Congo, busca encontrar asilo humanitário aqui e tem um filho assassinado. Eles moram num espaço absolutamente vulnerabilizado, que é conhecidamente controlado por organizações criminosas – explica Dani, que presidente a Comissão de Direitos Humanos da Alerj, adicionando que, embora acha a intenção da família de regressar ao Congo, tal resolução ainda não foi tomada.

Ainda durante o encontro ficou decidido que as duas delegações procurarão a Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga a morte de Moïse. Rodrigo Monteiro, da OAB, que encarna a família, não está tendo acesso aa investigação, segundo a deputada:

Na sua vez, — Essa moção é uma maneira de pressão, de provar que nós esse inquérito vamo acompanhar de perto ela e vai ser exigido rigor máximo na identificação de todos os envolvidos e das circunstâncias em que assassinou-se Moïse para que se faça justiça,. Na pode haver tolerância com o racismo e a xenofobia — declarou a deputada.

— Já foram feitos todos os pedidos, como manda a lei, mas conseguiu-se o acesso até agora não a a investigação. É escandaloso que a defesa dos acusados não tem esse acesso, nem possa acompanhar os testemunhos. A defesa da família da vítima precisa ter acesso às informações e que possa acompanhar o caso.

— Numa situação de luto como essa, e na condição de mãe, é natural que talento Ivone fique completamente desnorteada — declara Dani.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Gambia

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caso Moïse: Comissões de Direitos Humanos da Alerj e da Câmara dos Deputados pedirão medidas que garantam segurança da família da vítima
>>>>>Caso Moïse: ‘Essa investigação será acompanhada de perto por nós’, garante líder do PSOL na Alerj – February 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caso Moïse: Levantamento aponta repercussão entre políticos e pré-candidatos; enquanto uns pedem justiça, outros se calam – February 02, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Em negociação com Paes sobre eleição no Rio, Ciro Gomes chama Freixo de lulista – January 31, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Diretório do PT do Rio se reúne com Lula e sela apoio a coligação com PSB, que vai lançar Freixo – January 27, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’PT percebeu que CPI seria tiro no pé’, diz Moro, após fala de Gleisi – January 25, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do PSB questiona uso de pesquisa para definir candidato em SP e cobra reciprocidade do PT – January 25, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Extra, Extra! na CBN: PT decide apoiar a candidatura de Marcelo Freixo – January 26, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após opção de Lula, Pedro Paulo vê ‘completa divergência’ com Freixo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paz entre Eduardo Paes e Martha Rocha sela início do acordo entre PSD e PDT para eleições no Rio – January 29, 2022 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 5 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 Dani Monteiro 140 0 PERSON 5 Dani_Monteiro: 1, a deputada Dani_Monteiro: 1, Monteiro: 1, Dani: 2
3 OAB 30 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ela (referent: a OAB): 1, a OAB: 2, (tacit) ele/ela (referent: a OAB): 2
4 Dona Ivone 0 0 PERSON 5 Dona_Ivone_Lara: 1, dona Ivone: 1, (tacit) ele/ela (referent: Dona_Ivone): 2, Dona_Ivone: 1
5 família 24 60 NONE 4 a família: 2, uma família: 2
6 Moïse Mugenyi Kabagambe 0 112 PERSON 3 Moïse: 3
7 acesso 0 0 NONE 3 esse acesso: 1, acesso: 1, o acesso: 1
8 inquérito 0 0 NONE 3 essa investigação: 1, o inquérito: 2
9 a Delegacia_de_Homicídios_da_Capital 0 0 OTHER 2 a Delegacia_de_Homicídios_da_Capital: 2
10 deputada 0 0 NONE 2 a deputada: 2