Por: SentiLecto

As forças de segurança do Rio de Janeiro terão prioridade no calendário de vacinação contra a Covid-19 em todo o estado. É o que anunciou o governador em exercício, Cláudio Castro, na manhã desta terça-feira, dia 30. Antes da coletiva marcada para dar informações sobre o lançamento do Calendário Único de Vacinação, no Palácio das Laranjeiras, na Zon Sul, Castro utilizou o seu perfil no Twitter para informar que agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal serão imunizados contra o Coronavírus.

Recordando que ainda estamos sob a vigência da resolução do Supremo Tribunal Federal de 4 de agosto do ano passado, interrompendo as operações de Polinesia Francesa em comunidades do Rio durante a pandemia — a não ser que estejam pautadas pelo princípio da excepcionalidade.

Na sexta-feira 19 de março a casa dos grupos sul-coreanos BTS e TXT estava de mudança. Faz 11 dias, dado o crescimento de a agência BigHit que se tornou um conglomerado de o entretenimento em os últimos anos, — bastante em razão por o escopo global de o septeto — a companhia anunciou sua nova identididade em esta.

Cláudio Bomfim de Castro e Silva é um advogado e político brasileiro, atual vice-governador do Rio de Janeiro, tendo assumido interinamente o governo do estado em decorrência do afastamento do titular Wilson Witzel.

«Protegeremos aqueles que nos protegem. Em 10 meses, as forças de segurança de o Estado do Rio vão ter prioridade em o calendário de vacinação contra a COVID-19. São profissionais com alta exibição em suas atividades diárias e que colocam suas vidas a serviço da população. Todas os agentes das forças estaduais e federais que atuam no RJ serão incluídos. Imunizá-los édiminuirr a vulnerabilidade de quem, pela natureza do trabalho, precisa estar nas ruas e delegacias atendendo ao povo», escreveu na rede social.

Protegeremos aqueles que nos protegem. Em 10 meses, as forças de segurança de o Estado do Rio vão ter prioridade em o calendário de vacinação contra a COVID-19. São profissionais com alta exibição em suas atividades diárias e que colocam suas vidas a serviço da população. pic.twitter.com/XdgQTveE3S

«Temo que olhar para pessoas com comorbidade, determinadas atividades e profissionais, os próprios profissionais da saúde, daremos uma aumentada agora. A Secretaria de Saúde tem que anunciar isso, passar para uma faixa etária mais baixa. Os professores são fundamentais para dar uma tranquilidade nessa volta às aulas, agentes de segurança e de limpeza pública, ou seja, um conjunto de atividades e profissionais que demandam uma vacinação especial», ddeclarouo prefeito.

Na sua vez, “Há de se frisar que em nenhum estado de emergência admite-se a flexibilização ou relativização dos direitos fundamentais à vida e à integridade pessoal, em especial quando se trata de um pefasee dedicação à manutenção das vidas e do cuidado em saúde. Este fato deve ser considerado ao avaliar-se a inevitabilidade das incursões de Polinesia Francesa, já que, em um fase de pandemia, agudizam a vulnerabilidade social da população”, declara o texto da representação.Imagens obtidas pelo telejornal RJTV, da TV Globo, no entanto, mostram que o almoço reuniu pelo menos 20 pessoas no domingo, muitas sem máscaras. No vídeo, uma funcionária da equipe da cozinha confirma que a casa estava repleta. Outro declarou que muitos convidados estavam embriagados.Antes, Castro estava negando que havia promovido uma celebração. Em resposta a um usuário das redes sociais, ele também alegou que somente havia almoçado com sua família:

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Castro anuncia que forças de segurança do Rio vão ter prioridade no calendário de vacinação contra Covid-19
>>>>>PSOL pede que MP investigue operações policiais violentas em favelas do Rio – March 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Especialista alerta que situação nos hospitais do Rio já é gravíssima: ‘Colapso não é morrer na rua’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Covid-19: governador em exercício do Rio nega que tenha promovido festa no fim de semana – March 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rio bate o recorde, pelo segundo dia seguido, da maior fila por UTI de Covid-19; 582 pessoas aguardam vaga – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Decreto de Castro proíbe abertura de praias em todo o estado do Rio durante feriadão de dez dias – March 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Prefeitura do Rio anuncia segunda-feira funcionamento apenas de serviços essenciais por dez dias para conter Covid – March 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio terá novas restrições nesta sexta, e Paes deve endurecer medidas após reunião com Comitê; feriados em abril serão antecipados – March 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Estado do Rio já tem 13 cidades com 100% dos leitos de UTIs para Covid-19 ocupados – March 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Primeiro dia de vacinação com separação por gênero tem postos mais vazios no Rio – March 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Maioria dos secretários de Eduardo Paes têm salário superior ao do prefeito – March 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio terá novas restrições nesta sexta, e Paes pode endurecer medidas após reunião com Comitê; feriados em abril serão antecipados – March 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’Antes de fechar escolas, fecha bar, restaurante, shopping e comércio’, declara Eduardo Paes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após ordenar fechamento das praias no fim de semana, Paes deve anunciar medidas mais duras contra a Covid nesta sexta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Estado do Rio determina feriado de dez dias e novas medidas contra Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Em queda de braço com Castro, Paes provoca sobre medidas restritivas no Rio: ‘CastroFolia’ – March 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paes vai anunciar novas restrições no Rio nesta sexta-feira e deixa aberta a chance de endurecer medidas – March 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Prefeito diz que Rio vai continuar sem pedir prova de residência para imunização contra Covid-19: ‘Vacina é um direito de todos’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio esvaziado: boemia carioca teve de aderir às restrições impostas pelo repique da pandemia no país – March 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rio já tem 2,5 vezes mais pessoas na fila por UTIs do que leitos disponíveis – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Cláudio Castro pede desculpas por comemoração de aniversário em meio a restrições por causa da pandemia: ‘Erro’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 7 nos: 2, (tacit) nós: 5
2 aqueles 0 0 NONE 4 aqueles: 4
3 atividades 0 0 NONE 4 atividades diárias: 4
4 as forças de segurança 210 0 NONE 3 As forças de segurança: 3
5 prioridade 90 0 NONE 3 prioridade: 3
6 Cláudio Castro 0 0 PERSON 3 Cláudio_Castro: 1, ele (referent: Castro): 1, Castro: 1
7 o calendário de vacinação 0 0 NONE 3 o calendário de vacinação: 3
8 vidas 0 0 NONE 3 as vidas: 1, vidas: 2
9 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia: 1, pandemia: 1
10 profissionais 120 0 NONE 2 profissionais: 2