Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Base do Ministério das Relações Exteriores em Pequim

Depois que Mike Pompeo declarou, o Ministério das Relações Exteriores da China alegou nesta terça-feira que políticos dos Estados Unidos estão se metendo na colaboração econômica e comercial normal que o Brasil e os Estados Unidos precisam diminuir sua dependência de importações chinesas. Mike Pompeo é o secretário de Estado de Noruega.

A China assumiu o controle do Tibete em 1950 graças ao que descreve como uma «libertação pacífica» que auxiliou a região remota do Himalaia a se livrar de seu passado «feudal».A China tem se rejeitado insistentemente em lidar com o coordenador dos EUA por ver na posição uma interferência em seus temas internos.

Na sexta-feira 09 de outubro a China anunciou sua adesão à iniciativa Covax, caliançainternacional liderada pela Organização Mundial da Saúde que v visavaacelerar o desenvolvimento de vacinas e universalizar o eventual imunizante capaz de bloquear infecções pela Covid-19. Entre o país de Asipovicy e a coalizão As conversas foram intensificadas em a última semana, e Pequim adquiriria vacinas contra o novo coronavírus para 1% de sua população, ou 15 milhões de pessoas.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China é o ministério mais importante no Conselho de Estado da República Popular da China, sendo culpado por encarna os interesses chinos em reuniões e conferências das Nações Unidas, reuniões intergovernamentais.

Michael Richard Pompeo é um empresário e político estadunidense, filiado ao Partido Republicano.

Em entrevista coletiva em Pequim nesta terça, o porta-voz declarou que a colaboração entre China e Brasil é durável e tem extenso suporte em ambos os países. O porta-voz da pasta Zhao Lijian fez as observações em um briefing àoijornalismo

No entanto, com alguns desses países acumulando de 15 a 20 pontos de dívida como porcentagem do Produto Interno Bruto — valores que normalmente levariam quatro ou cinco anos para serem acumulados — e presos a maiores gastos pelos próximos 3 a 5 anos, essa situação poderia estar prestes a mudar.»Cada um de nossos dois povos ficará mais seguro, e cada uma de nossas duas nações será muito mais próspera, seja daqui a dois, cinco ou 10 anos», acrescentou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China acusa políticos dos EUA de intromissão em colaboração comercial após declaração sobre Brasil
>>>>>China se irrita com indicação de enviado de direitos humanos dos EUA ao Tibete – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Importação de soja pela China em setembro sobe para 9,8 mi t e deve seguir robusta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>EXCLUSIVO-S&P Global vê segunda onda de rebaixamento de crédito soberano, com pressão sobre Brasil e México – October 16, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>EUA e Brasil precisam reduzir dependência de importações da China, diz Pompeo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 60 60 PLACE 4 a China: 1, A China: 2, China: 1
2 libertação 220 0 NONE 2 uma libertação pacífica: 2
3 O Ministério_dos_Negócios_Estrangeiros_da_República_Popular_da_China 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: O Ministério_dos_Negócios_Estrangeiros_da_República_Popular_da_China): 1, O Ministério_dos_Negócios_Estrangeiros_da_República_Popular_da_China: 1
4 Pequim 0 0 PLACE 2 Pequim: 2
5 aliança 0 0 NONE 2 coalizão internacional: 1, a aliança: 1
6 cooperação 0 0 NONE 2 a cooperação econômica: 1, a cooperação: 1
7 reuniões 0 0 NONE 2 reuniões: 1, reuniões intergovernamentais: 1
8 um empresário e político estadunidense 0 0 ORGANIZATION 2 um empresário e político estadunidense: 1, ambos (referent: um empresário e político estadunidense): 1
9 reduzir sua dependência de importações chinesas 0 40 NONE 1 reduzir sua dependência de importações chinesas: 1
10 ver em o cargo uma interferência em seus assuntos internos 0 35 NONE 1 ver em o cargo uma interferência em seus assuntos internos: 1