Por: SentiLecto

Ao finalmente colocar em pauta o julgamento do registro de candidatura de Rubens Bomtempo a um novo mandato em Petrópolis, o Tribunal Regional Eleitoral frustrou o aspira.

Faz 1 dia, em o fim de a sessão plenária de o Tribunal Regional Eleitoral, a procuradora Neide Cardoso de Oliveira cobrou de o desembargador Vítor Marcelo o fato de ele não ter em eleição o processo de o ex-prefeito Rubens Bomtempo, de Petrópolis. posto ainda em eleição o processo do ex-prefeito Rubens Bomtempo , de Petrópolis.

Na sábado 14 de novembro um fiscal da 127ª Zona Eleitoral de Duque de Caxias registrou boletim de ocorrência na 59ª Delegacia de Polícia Civil contra o candidato a Pedro Paulo Noyma o Professor Pedro Paulo. Pedro Paulo Noyma é vice-prefeito do Partido Verde .

Por cinco votos a dois, o pleno aceitou o recurso do Ministério Público Eleitoral, argumentando que ele não exibia condições de elegibilidade.

Bomtempo era o único dos políticos na disputa pelo segundo turno no Estado do Rio cuja impugnação ainda estava em aberto.

Se o julgou ainda, o moço é o único dos candidatos na disputa pelo segundo turno no Estado do Rio que teve o registro de candidatura contestado — e não por o tribunal.

O relator Vitor Marcelo — designado pelo presidente Jair Bolsonaro poucos meses antes da votação — votou pela aceitação do registro; Antonio Carlos Amado só acompanhou ele.

Kátia Junqueira abriu a divergência; Ricardo Alberto Pereira, Guilherme Couto, Paulo César e o presidente Cláudio Brandão votaram com a juíza.

Além dos embargos de declaração no TRE, a defesa do aspira ainda tenta reverter no Tribunal de Justiça a resolução que interrompeu seus direitos políticos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Petropolis

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com placar de 5 a 2, TRE indefere a candidatura de Rubens Bomtempo
>>>>>Saia justa no TRE: procuradora cobra desembargador nomeado por Bolsonaro – November 19, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tribunal Regional Eleitoral 0 80 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Tribunal_Regional_Eleitoral): 1, o Tribunal_Regional_Eleitoral: 2
2 o moço 30 0 NONE 3 ele (referent: O moço): 1, (tacit) ele/ela (referent: O moço): 1, (tacit) ele (referent: O moço): 1
3 Bomtempo 0 0 PERSON 2 Bomtempo era o único de os políticos em a disputa por o segundo turno em o Estado_do_Rio: 2
4 Ricardo Alberto Pereira 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Ricardo_Alberto_Pereira): 2
5 decisão 0 0 NONE 2 a decisão: 2
6 o Estado_do_Rio 0 0 PLACE 2 o Estado_do_Rio: 2
7 o moço 0 60 NONE 1 O moço: 1
8 impugnação 0 40 NONE 1 impugnação: 1
9 aberto 80 0 NONE 1 aberto: 1
10 seus direitos políticos 80 0 NONE 1 seus direitos políticos: 1