Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

– Os ataques infundados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à evotaçãopodem estar colocando em risco as cpossibilidadesdos republicanos de mconservaro controle do Senado, já que candidatos de seu partido em segundos turnos na Geórgia, que não elege um senador democrata há duas décadas, tentam levar os eleitores às urnas ao mesmo tempo em que corroboram as alegações de Trump sobre mamanejoo sistema. Nesta terça-feira, a pedido de Trump, o Estado começou a contar suas cinco milhões de cédulas pela terceira vez, o que autoridades acreditam que vai confirmar o triunfo do presidente eleito, Joe Biden, novamente. Isso cria uma situação delicada para os senadores David Perdue e Kelly Loeffler, que se classificam como o último baluarte contra as prioridades democratas, sem admitir expressamente que Trump perdeu a votação de 3 de novembro. Os segundos turnos de 5 de janeiro são cruciais para os dois partidos. Biden conquistou o Estado por uma margem pequena, e Derrotas de Perdue e Loeffler instituiriam um impasse no Senado, dando na Kamala Harris o voto de Minerva. Kamala Harris é vice-presidente eleita.Um triunfo de qualquer um dos republicanos conservaria o Senado nas mãos do líder da maioria, Mitch McConnell, provável entrave a boa parte da pauta legislativa de Biden. Quando Loeffler declarou aos espectadores, o nervosismo ficou visível em um comício da semana passada em um subúrbio de Atlanta : «Nós somos o firewall – não exclusivamente para o Senado dos Estados Unidos, mas para o futuro do nosso país».

CANTON, EUA – O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, entrou na acirrada campanha da Geórgia para o Senado dos EUA nesta sexta-feira, com o objetivo de fazer com que os eleitores republicanos compareçam em massa no segundo turno de 5 de janeiro que vai decidir qual partido controla o Senado.Perdue em um comício perto de Macon, na Geórgia, na quinta-feira. declarou: «Bons republicanos jamais votam sozinhos, pessoal!». Loeffler também pediu aos apoiadores que coloquem placas nas casas, colem adesivos em seus carros e sejam voluntários para bater de ponta em porta.O deputado de Michigan Fred Upton declarou repórteres nesta sexta-feira: «Não vi nenhuma evidência de fraude que invalidaria 150.000 e alguns votos» que dão benefício a Biden sobre Trump no Estado.»Estamos sintonizados com o que Joe Biden declarou sobre Donald Trump mostrando ‘inacreditável irresponsabilidade’. Compartilho da opinião de Joe Biden», declarou Jean-Yves Le Drian à emissora LCI.

Na sexta-feira 13 de novembro o Ministério das Relações Exteriores da China parabenizou o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e Faz 21 dias, a Kamala Harris pelava triunfo em a votação presidencial cujo resultado Donald Trump se rejeitava a reconhecer norte-americana,. Kamala Harris é vice-presidente eleita do país. Donald Trump é o atual presidente dos EUA.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Joseph Robinette «Joe» Biden Jr. é um advogado e político norte-americano, presidente eleito de seu país, a ser empossado em 20 de janeiro de 2021.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Atlanta

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com Senado em jogo, alegações de fraude eleitoral de Trump colocam republicanos da Geórgia em apuros
>>>>>Pence chega à Geórgia para impulsionar republicanos em disputa ao Senado dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mais congressistas republicanos duvidam abertamente das alegações de Trump sobre eleições – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ministro francês diz compartilhar de opinião de Biden sobre ação irresponsável de Trump – November 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Equipe de Trump busca recontagem parcial dos votos em Wisconsin – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Suprema Corte da Pensilvânia vai analisar recurso de Trump sobre milhares de votos – November 18, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump encara provável revés em contagem na Geórgia e vê chances encolherem – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 60 0 PERSON 6 Biden: 2, Joe_Biden: 2, Joe: 1, Biden_Jr.: 1
2 Donald Trump 0 0 PERSON 6 Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o atual presidente de os EUA): 1, Donald_Trump: 2, Trump: 2
3 eleição 0 0 NONE 4 a eleição presidencial: 2, a eleição: 2
4 eu 20 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 Kelly Loeffler 0 0 PERSON 3 Loeffler: 2, Kelly_Loeffler: 1
6 o Estado 0 0 PLACE 3 o Estado: 3
7 nenhuma evidência de fraude 0 80 NONE 2 nenhuma evidência de fraude: 2
8 vitória 150 0 NONE 2 Uma vitória de qualquer um: 1, vitória: 1
9 republicanos 80 0 NONE 2 Bons republicanos: 1, os republicanos: 1
10 Geórgia 0 0 ORGANIZATION 2 a Geórgia: 2