Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de Serrana

O comitê científico da cidade do Rio aprovou nesta segunda-feira a proposta de vacinar toda a Ilha de Paquetá contra a Covid-19, numa experiência científica para avaliar os conseqüência da imunização em larga escala. Na reunião desta manhã, não foram debatido protocolos, mas os pesquisadores e experts orientaram a prefeitura para que, caso seja feito o estudo, seja necessário conservar as medidas prevenção mesmo após a vacinação completa.

— Estava desempregada, mas consegui um novo emprego e devo iniciar entre hoje e amanhã — alega, emocionada. — Meu recado é: quando chegar seu dia de se vacinar, se vacine. Vacina sim!

Na sexta-feira 21 de maio Na divulgação do 20º boletim epidemiológico da cidade do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, Daniel Soranz informou que cerca de 120 mil pessoas não compareceram aos postos para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na data correta. Daniel Soranz é o secretário municipal de Saúde. O número correspondia a aproximadamente 6,3% dos habitantes que já tomaram a injeção inicial.

O GLOBO apurou que a prefeitura já faz uma articulação com o Ministério da Saúde para a condução do estudo na ilha, que tem que ter o acompanhamento da Fiocruz. A previsão inicial é que se exibam detalhes e protocolos em o dia 5 de julho.

Mais de 50 mil mortes no Rio:As cartas de parentes para quem partiu com Covid-19

Segundo o secretário municipal de Saúde Daniel Soranz , a Fundação Oswaldo Cruz concebeu o projeto e por outros institutos.

Na sua vez, a Secretaria municipal de Saúde espera receber novas entregas do governo federal toda semana, às quartas e sextas-feiras. A expectativa da prefeitura é vacinar 30 mil pessoas diariamente. O GLOBO já mostrou que, para atingir as metas do calendário de vacinação, a SMS deverá conservar uma quantidade diária de 33 mil novas primeiras doses aplicadas.

Dúvidas? Saiba tudo sobre a vacinação contra Covid-19 por idade que inicia hoje na cidade do Rio

Por outro lado, nelson Sargento tem histórico oncológico . Faz 3 meses, por causa da idade progredida, foi um de os primeirosDesde a confirmação da primeira morte por Covid-19 no estado, de uma idosa habitante da pequena cidade de Miguel Pereira, mas que trabalhava como doméstica numa casa no Leblon, passaram-se 433 dias — 62 semanas ou um ano, dois meses e nove dias. Em todo esse tempo, a pandemia não se comportou de maneira uniforme e houve piora do quadro nos últimos meses. Faz 1 ano, se alcançou a marca de 25 mil mortes, ou seja, com 285 dias. E foi preciso um pouco mais da metade do tempo para dobrar a quantidade de óbitos no estado: 150 dias.

— Ainda é um começo de debate. A ideia foi de um grupo de pesquisadores e a prefeitura obviamente a abraçou. Agora, colocaremos-la como ponto de pauta —declaraz Soranz.

Até o momento, a Ilha de Paquetá — um pequeno bairro do Rio que só é possível acessar por embarcações — acumula 263 casos confirmados da Covid-19 e 12 óbitos. Segundo os dados da prefeitura atualizados até este domingo, em 2021 foram 51 novos casos da enfermidade e uma morte.

Serrana é um município de Brasilde Brasil do estado de São Paulo que faz parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto .

O Instituto Butantan em o qual apostou em uma campanha de vacinação em massa de Serrana , em o interior de São Paulo , selecionou para o estudo governado a cidade , contra a Covid-19. O município com 45 mil moradores tinha um alto índice de contágio, que pôde ser controlado após 75% da população ser imunizada. De acordo com os dados da pesquisa, logo depois do fim da vacinação, o índice de mortes caiu 95%.

O Instituto Butantan é um realçado centro de pesquisa biológica localizado no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade de São Paulo, adjacente ao campus Cidade Universitária da Universidade de São Paulo.

Faz 3 meses, chamado de Projeto S, acompanhou como os dados variaram de acordo com a progressão de a vacinação em pessoas com mais de 18 anos, o que corresponde a cerca de 27 mil moradores de o local, o estudo começado em fevereiro e. Dividiu-se Serrana para isso, em 25 áreas que formaram quatro grupos, em que, um por vez, foi imunizado com uma semana de diferença com a CoronaVac, com pausa de até 21 a 28 dias entre as doses. O cenário de ampliação do número de casos começou a ser revertido quando dois dos quatro grupos receberam a segunda dose. Faz 1 mês, entre os índices, o número de casos passou de 699 casos, para 251 em abril.

O controle da pandemia, de fato, aconteceu após a imunização completa – com as duas doses – do terceiro grupo, o que corresponde a 75% da população. Já o índice de mortes teve queda de 95% com o fim da vacinação. Os números de casos sintomáticos de Covid-19 tiveram diminuição de 80% e de hospitalização, de cerca de 86%.

Vacinação por idade

Em 1 mês, a campanha admirará todos aqueles acima de 51 anos, durante o mês de junho. Já em julho, serão vacinadas as pessoas de 50 até 42 anos. Em 3 meses, vão receber a primeira dose aqueles de 41 até 33 anos, em agosto. O calendário segue para as pessoas de 33 a 24 anos em setembro e conclui em outubro, quando admira todos de 24 a 18 anos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Comitê Científico da prefeitura do Rio aprova proposta de experiência da vacinação contra Covid-19 em Paquetá
>>>>>Covid-19: Rio inicia vacinação da ampla população por idade – May 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Covid-19: pessoas com comorbidades ou deficiência têm até este sábado para se vacinarem – May 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Veja o calendário da vacinação contra Covid-19 de profissionais da Educação na cidade do Rio – May 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vacinação no Rio: repescagem diária para idosos e pessoas com comorbidades ou deficiência acaba no dia 28 de maio – May 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Grandes eventos no Rio terão solicitação avaliada por, no mínimo, 45 dias, diz secretário municipal de Saúde – May 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Vacinação de pessoas com deficiência no Rio não chega a 5% da população estimada – May 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Secretário de Saúde do Rio confirma a retomada da vacinação por faixa etária no fim do mês – May 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Prefeitura do Rio volta a vacinar trabalhadores da educação na segunda-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Príncipe William recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19 – May 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristo Redentor recebe iluminação especial para incentivar a vacinação contra Covid-19 – May 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fila para a segunda dose da CoronaVac em Nova Iguaçu tem aglomeração e tumulto – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>‘Não aplicamos porque não tem vacina para todo mundo’, diz prefeito de Nova Iguaçu após tumulto – May 18, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Estado do Rio inicia distribuição da vacina Pfizer/BioNTech a 19 municípios; veja quais são – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Depressão, epilepsia, autismo: veja o que a Prefeitura do Rio determina sobre a vacinação de pessoas com diferentes condições psicossociais – May 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vacina contra Covid-19: última semana para pessoas com comorbidades e deficiência permanente receberem 1ª dose no Rio – May 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Saiba como será a vacinação na cidade do Rio a partir de segunda-feira, com o calendário por idade – May 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Covid-19: saiba como será a vacinação na cidade do Rio a partir de segunda-feira, com o calendário por idade – May 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Internado com Covid-19, sambista Nelson Sargento tem piora em seu quadro de saúde – May 26, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Rio ultrapassa marca de 50 mil mortos por Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Serrana 0 30 PERSON 4 Serrana: 3, (tacit) ele (referent: Serrana): 1
2 Instituto Butantan 50 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Instituto_Butantan): 1, O Instituto_Butantan: 1, o Instituto_Butantan: 2
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 idade 25 0 NONE 3 idade: 2, idade avançada: 1
5 casos 0 0 NONE 3 699 casos: 1, 263 casos confirmados: 1, casos: 1
6 habitantes 0 0 NONE 3 os moradores: 2, 45_mil habitantes: 1
7 o Rio 0 0 PLACE 3 o Rio: 3
8 pessoas 0 0 NONE 3 120_mil pessoas: 1, as pessoas de 33: 1, pessoas: 1
9 prefeitura 0 0 NONE 3 a prefeitura: 3
10 vacinação 0 0 NONE 3 a vacinação: 3