Por: SentiLecto

A Secretaria estadual de Polícia Civil publica hoje, no seu boletim interno, a nova pontuação de produtividade. Com duas novidades: a inclusão, no alto da tabela, dos crimes cometidos por organizações criminosas de milícias; e a ampliação da recompensa para a solução dos casos de feminicídio, de quatro para cinco pontos.

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado registroiu casos em que até meninos malabaristas, aqueles que jogam bolinhas para o alto no sinal de tráfego, e se os obrigou habitantes de rua, que dormem em porta de agências bancárias, a pagar contribuição a milicianos.

Na quarta-feira 07 de outubro em edição extraordinária do Diário Oficial, publicada nesta terça-feira, o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, prorrogou algumas medidas restritivas adotadas durante a guerrazinha à pandemia da Covid-19 até o dia 20 de outubro. Atividades com presença de público que envolvam aglomeração – como acontecimentos despostivos, comícios e marchas – continuam proibidas.

Secretaria de Estado é a nomeação genérica dos setores executivos das governos de certas países, estados ou territórios.

Alarmado com a expansão do poderio das milícias no Rio, o secretário Alan Turnowski determinou a inclusão dos crimes tipificados no artigo 288-A do Código Penal no segundo lugar, com cinco pontos. Esta espécie de ação criminosa sequer constava do ranking.

Aliás, só agora o povo do caminhar de cima da Justiça Eleitoral, lá em Brasília, conseguiu compreender direitinho o tamanho da encrenca no Rio com as milícias na época das votações.

O topo da tabela continua com a lavagem de dinheiro . Vale seis pontos.

A ideia é que a nova tabela já entre em forcita em novembro. Veja a nova pontuação de produtividade que será publicada no boletim interno da Secretaria de Polícia Ciivil.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conheça a nova pontuação de produtividade da Polícia Civil do Rio
>>>>>Milícias do Rio cobram taxas até de malabaristas de sinal e moradores de rua – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a nova pontuação de produtividade de a secretaria_de_polícia_ciivil 70 0 NONE 2 a nova pontuação de produtividade de a Secretaria_de_Polícia_Ciivil: 2
2 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2
3 boletim 0 0 NONE 2 seu boletim interno: 1, o boletim interno: 1
4 meninos malabaristas 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: meninos malabaristas): 1, (tacit) eles (referent: meninos malabaristas): 1
5 moradores de rua 0 0 NONE 2 moradores de rua: 2
6 o Rio 0 0 PLACE 2 o Rio: 2
7 pontos 0 0 NONE 2 cinco pontos: 1, seis pontos: 1
8 o alto de a tabela de os crimes cometidos 0 130 NONE 1 o alto de a tabela de os crimes cometidos: 1
9 organizações criminosas de milícias 40 80 NONE 1 organizações criminosas de milícias: 1
10 este tipo de ação criminosa 0 80 NONE 1 Este tipo de ação criminosa: 1