Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Cuidadores do zoológico Ocean Park, em Hong Kong, estão estimulados com a chance de um bebê panda ter sido concebido, graças ao isolamento gerado pela crise da covid-19.

Faz 1 mês, o presidente fez um pronunciamento em a nação em o Salão Oval da Casa Branca, em o qual anunciou que todas as viagens de a Europa e até trocas comerciais haviam sido suspensas, informação que seu governo deveu corrigir em as pressas : a medida era somente para estrangeiros não residentes, em 12 de março.ois pandas do parque, Ying Ying e Le Le, finalmente atravessaram na segunda-feira depois de dez anos tentando copular sem êxito.

O zoológico declara que os pandas têm «feito tentativas» desde 2010, mas jamais tinham conseguido deduzi um acasalamento com êxito. Eles finalmente conseguiram agora.

Com o zoológico fechado para visitantes, os animais aproveitaram a «privacidade».

Em nota Michael Boos, diretor de preservação do Ocean Park declarou: «A possibilidade de gravidez através do acasalamento natural é maior do que através da inseminação artificial».

O fase de acasalamento para os pandas é entre março e maio, então os veterinários do zoológico têm procurado por sinais de atividade reprodutiva nos bichos.

Se eles estão prontos para atravessar, os tratadores monitoram os níveis de hormônio nos pandas para ver.

No fim de março, eles começaram a «flertar» — Le Le deixou seu cheiro pelo ambiente e começou a cheirar procurando pelo cheirinho de Ying Ying, que por sua vez começou a brincar na água.

A gravidez do panda só pode ser vista por ultrassom cerca de 14 a 17 dias antes do parto.

A gravidez pode durar até 10 meses, então deve demorar um pouco até o zoológico conseguir checar os resultados dessa tentativa.

Boos declara: «Esperamos ter a notícia maravilhosa de uma gravidez neste ano e fazer mais contribuições para a preservação dessa espécie vulnerável».

Centros de preservação procuram encorajar os pandas a acasalar porque a espécie corre risco de extinção. Segundo a WWO , existem somente 1,8 mil pandas na natureza.

Estamos vivendo um conseqüência conhecido na teoria do luto como barganha. Chegou um sujeito malvado no lugar, e todo mundo fala que vai se comportar daqui para frente. É uma relação benigna, mas não duradoura. Você está desejando adquiri a sua culpa, como se declarasse: ‘Papai do céu, me resgata porque sou um bom menino’.Cingolani – Sim. Já sabemos que é baixo o índice de covid-19 entre os menores de 19 anos. Entre os falecidos há pessoas de 30, de 40 anos, e a mortalidade sobe bastante depois dos 60 anos.

Pandas têm uma série de obstáculos para conseguir se reproduzir.

As fêmeas ovulam somente uma vez por ano, durante um curto fase de tempo, então os machos precisam perceber que elas estão no cio depressa para conseguir conceber um filhote com êxito.

Em um artigo publicado no jornal de America The New York Times, a epidemiologista Melissa A. Marx e o médico Joshua M. Sharfstein sublinham que o Sucesso da Coreia do Sul em conter a propagação da enfermidade «dependia não somente do aumento da habilidade de testagem, mas também de uma abordagem abrangente para acompanhar os casos».

Machos também são «desajeitados» e têm obstáculos para conseguir saber como montar nas fêmeas para acasalar, o que também diminui o tempo que eles têm para se reproduzir.

Quando eles não têm muitas alternativas, alguns estudos mostram que pandas precisam ter atração uns pelos outros para conseguir acasalar, o que é difícil.

Zoológicos normalmente optam por fazer inseminação artificial para superar esses problemas, e o que ocorreu no Ocean Park é incomum.

Serão — em 2017 o status dos a WWO pandas selvagens mudou ele de «em perigo» para «vulnerável», uma melhora rara para espécies ameaçadas, apesar de tudo, os esforços de reprodução não têm sido em.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Final de YouTube post 3 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Hong Kong

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Coronavírus: graças a isolamento, pandas em zoológico acasalam após dez anos de tentativa
>>>>>Coronavírus: como os EUA se tornaram novo epicentro da pandemia de covid-19 – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Coronavírus: alguns sentem tanto medo que precisam negar o que está acontecendo, diz psicanalista – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Coronavírus: obesidade pode ser fator de risco para a covid-19, afirma especialista – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, me: 1
2 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 pandas 0 0 NONE 4 1,8_mil pandas: 1, os pandas: 3
4 alguns estudos 80 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: Alguns estudos): 2, eles (referent: Alguns estudos): 1
5 inseminação artificial 40 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: inseminação artificial): 3
6 Machos 0 50 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Machos): 1, Machos: 1
7 acasalamento 40 0 NONE 2 acasalamento natural: 1, acasalamento: 1
8 Michael Boos 0 0 PERSON 2 Boos: 1, nota Michael_Boos: 1
9 WWO 0 0 ORGANIZATION 2 a WWO: 2
10 fêmeas 0 0 NONE 2 As fêmeas: 1, as fêmeas: 1