Por: SentiLecto

— Vai ser o início do fim? Faz 2 meses, que passou, o Brasil registrou cerca de 500 mortes diárias por Covid-19, metade de o patamar que perdurou em o auge de a pandemia, entre junho e agosto, em a semana. Apesar de a queda ter sido lenta, várias cidades já progrediram planos de reabertura. A retomada não provocou uma explosão de casos nem uma ampliação nos óbitos, mas experts ainda olham o cenário com precaução. Há incertezas relacionadas ao distanciamento social diante da retomada da economia. Restaurantes e bares podem abrir as portas, desde que separando suas mesas, e a população não pode abandonar costumes como a utilização de máscaras e a higienização das mãos. Outro motivo de preocupação é a falta de dados claros sobre a disponibilidade de testes diagnósticos no país, o que dificulta a comparação da situação da pandemia aqui com a vista na Europa. Algumas regiões brasileiras advertem experts, podem viver uma segunda onda do coronavírus. Leia a matéria completa aqui

– O tom negativo prevalecia na bolsa paulista na abertura desta quinta-feira, em meio ao crescimento das preocupações sobre a recuperação das economias diante do ampliação de casos de Covid-19 na Europa e sinais pouco animadores sobre novos estímulos econômicos nos Estados Unidos no curto prazo. Às 10:13, o Ibovespa caía 1,54%, a 97.805,59 pontos. A queda vem após dois pregões seguidos de alta, em que o Ibovespa subiu 1,9%. No Brasil, a agenda corroborava as vendas. Faz 3 meses, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, sinalizador de o Produto Interno Bruto, teve alta de %1,06 em a comparação com julho, de acordo com dado dessazonalizado, mas abaixo das expectativas, de alta de 1,60%.

Na quarta-feira 07 de outubro a pandemia de coronavírus no Brasil estava retardando em passeata lenta após ter atingido o pico em julho, colocando o país a percurso da marca de 5 milhões de casos e se aproximando das 150 mil mortes por Covid-19, à medida que a população t temretomado as atividades mesmo sem uma rdiminuiçãodrástica de casos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Coronavírus: Mortalidade pela pandemia cai à metade do auge, mas abertura inquieta
>>>>>Ibovespa à vista recua na abertura com exterior negativo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 alta 0 0 NONE 3 alta de %1,06: 1, alta: 2
2 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 3
3 mortes 0 140 NONE 2 as 150_mil mortes: 1, 500 mortes diárias: 1
4 especialistas 180 0 NONE 2 especialistas: 2
5 Ibovespa 0 0 ORGANIZATION 2 o Ibovespa: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Ibovespa): 1
6 a Europa 0 0 PLACE 2 a Europa: 2
7 metade de o platô 0 0 NONE 2 metade de o platô: 2
8 país 0 0 NONE 2 o país: 2
9 população 0 0 NONE 2 a população t: 1, a população: 1
10 queda 0 0 NONE 2 a queda: 1, A queda: 1