Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Mark Twain by GH Jones, 1850 – retouched

Os estudos de período 3 da vacina Clover, da fabricante de China Sichuan Clover Biopharmaceutical, mostraram 100% de efetividade contra casos graves e hospitalização para qualquer cepa circulante do novo coronavírus. A efetividade contra casos leves e moderados foi de 84% — sendo de 79% para Delta e 92% para Gama, as variantes que circulam no Brasil.

Realizou-se a pesquisa passado que iniciou em março a pesquisa, passado, com 30 mil voluntários em cinco países, em quatro continentes, incluindo o Brasil. Mandaram-se os resultados já em a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e uma reunião deve acontecer em os próximos dias.

Se realizou a pesquisa passado que iniciou em março a pesquisa, passado, com 30 mil voluntários em cinco países, em quatro continentes, incluindo o Brasil. Mandaram-se os resultados já em a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e uma reunião deve acontecer em os próximos dias.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária é uma agência reguladora, sob a maneira de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

A coordenadora dos testes no Brasil, Sue Ann Costa Clemens, evidencia que além da alta efetividade o destaque da nova vacina é atuar contra as variantes que mais inquietam.

— Isso é importante porque, se desenvolveram as vacinas em o geral, para mostrar efetividade contra a cepa original. Todos os casos positivos que surgiram ao longo do estudo foram sequenciados e detectou-se nenhum de a cepa original não , em nenhum país. Isso mostra que se a trocou essa a nível global em somente um ano — alega Clemens, que é chefe do comitê científico da Fundação Bill e Melinda Gates, professora de Oxford, diretora do primeiro mestrado em vacinologia do mundo, na Universidade de Siena, e ganhadora do Prêmio Faz Diferença.

Samuel Langhorne Clemens foi um escritor e humorista estadunidense crítico do racismo. O pseudônimo Mark Twain é mais conhecido Samuel Langhorne Clemens.

A vacina da Clover é recombinante da proteína S do Sars-CoV-2, aplicada em duas doses com pausa de 22 dias. Se começou sua submissão já em a Europa, junto em a Agência Europeia de Medicamentos.Caso seja aprovada, esse ano, será a primeira utilizando essa tecnologia na Europa.

Por outro lado, a vacina da Clover é recombinante da proteína S do Sars-CoV-2, aplicada em duas doses com pausa de 22 dias. Começou-se sua submissão já em a Europa, junto em a Agência Europeia de Medicamentos.Caso seja aprovada, esse ano, será a primeira utilizando essa tecnologia na Europa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Covid-19: o que se sabe sobre a Clover, a vacina com 100% de efetividade contra casos graves nos estudos
>>>>>Covid-19: o que se sabe sobre a Clover, a vacina com 100% de eficácia nos estudos – September 27, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 casos 230 70 NONE 4 Todos os casos positivos: 2, casos graves: 1, casos leves e moderados: 1
2 Agência Nacional de Vigilância Sanitária 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a Agência_Nacional_de_Vigilância_Sanitária): 2, a Agência_Nacional_de_Vigilância_Sanitária: 2
3 a Europa 0 0 PLACE 4 a Europa: 4
4 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 4
5 pesquisa 0 0 NONE 4 A pesquisa passado: 4
6 variantes 0 60 NONE 3 as variantes: 3
7 eficácia 120 0 NONE 3 A eficácia: 1, alta eficácia: 1, eficácia: 1
8 submissão 0 80 NONE 2 Sua submissão: 2
9 voluntários 120 0 NONE 2 30_mil voluntários: 2
10 Agência Europeia de Medicamentos 0 0 ORGANIZATION 2 a Agência_Europeia_de_Medicamentos: 2