Por: SentiLecto

A Agência Europeia de Medicamentos autorizou nesta quarta-feira a utilização emergencial da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório de America Moderna Inc. O imunizante se une na fórmula da Pfizer-BioNTech no espólio europeu contra o novo coronavírus no momento em que o continente tenta superar uma segunda onda da enfermidade e que se critica o bloco por a lentidão em a campanha de vacinação em massa em alguns países, como a França. A Agência Europeia de Medicamentos é reguladora da União Europeia .

A farmacêutica de America Moderna Inc anunciou nesta segunda-feira que aumentou sua estimativa de produção da sua vacina contra a Covid-19 no ano de 2021 em 100 milhões de doses. No total, a empresa pretende fabricar 600 milhões de unidades até dezembro. O Canadá já usa emergencialmente por os Estados Unidos e em o Canadá.— O regulador de remédios indiano aprovou nesta sexta-feira a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford para utilização emergencial. A resolução da Organização Central de Controle de Drogas abre percurso para a vacinação no segundo país mais populoso do mundo, que, depois dos Estados Unidos, tem o maior número de infecções por Covid-19. Já foram registrados mais de 10 milhões de casos entre a população de India. Mais de 50 milhões de doses da vacina AstraZeneca já foram armazenadas pelo fabricante local, o Serum Institute of India , e fontes da agência Reuters declaram que as vacinas podem começar a ser transportadas do armazenamento refrigerado para os estados de India já no sábado. O Reino Unido autorizou na quarta-feira a vacina para utilização pública urgente. A previsão é de que as perimeiras doses comecem a ser aplicadas já na próxima segunda-feira em grupos de risco, que serão prioritários. É o segundo imunizante aprovado pelos britânicos; o primeiro foi o da americana Pfizer, que já começou a ser apliicado em grupos com prioridade. A Argentina também aprovou o imunizante. A vacina de Oxford-AstraZeneca também é uma das quatro testadas no Brasil e é a maior aposta do governo do presidente Jair Bolsonaro, que fechou contrato de compra e de transferência de tecnologia do imunizante, para produção no país pela Fundação Oswaldo Cruz . A Fiocruz tem que fazer o pedido de utilização emergencial da vacina na próxima semana. — Na próxima semana esperamos entrar com essa autorização para utilização emergencial, que não é o registro — realçou a presidente da instituição, Nísia Trindade, em entrevista à CNN nesta quarta-feira.BRASÍLIA/RIO DE JANEIRO – O governo brasileiro trabalha para garantir a importação da Índia de 2 milhões de doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca que estão sendo produzidas pelo Serum Institute of India, apesar do anúncio do instituto de que só pretende exportar doses daqui a dois meses.

Na terça-feira 29 de dezembro a União Europeia vai adquiri 100 milhões de doses extras da vacina da Pfizer e da BioNTech contra a Covid-19, aumentando o total para 300 milhões de doses, declarou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta terça-feira.

A Agência Europeia de Medicamentos ou Agência Europeia do Medicamento é um organismo descentralizado da União Europeia instituído em 1995.

A agência definiu que o imunizante deverá ser aplicado em duas doses, conforme calculado na ilustração dos ensaios clínicos da farmacêutica de America, com uma pausa de quatro semanas. A vacinação deverá admirar adultos a partir de 18 anos. A agência através de um comunicado mencionou: «A EMA recomenda a concessão de uma autorização de comercialização condicional para a vacina contra a Covid-19 da Moderna, que vai permanecer informando os resultados dos estudos clínicos em andamento pelos próximos dois anos, para prevenir a enfermidade provocada pelo novo coronavírus em pessoas a partir dos 18 anos». A Ursula von der Leyen declarou que é «uma boa notícia para nossos esforços para levar mais vacinas contra a Covid-19 aos europeus». Ursula von der Leyen é chefe da Comissão Europeia.

Ela edita, publica e distribui livros didáticos, materiais de suporte e livros de literatura desde 1968, tendo se tornado uma das líderes do mercado de Brasil.

Os Estados Unidos de o laboratório de America já autorizaram o imunizante , Canadá e Israel.

A reguladora europeia informou, ainda, que a Comissão Europeia adaptou seu processo decisório com o objetivo de agilizar a liberação emergencial da vacina. O órgão é culpado pelas resoluções executivas da UE. Se o espera que a resolução seja oficializada ainda em esta quarta-feira.

«Esta vacina nos proporciona outra ferramenta para superar a atual emergência (do coronavírus» declarou a diretora-executiva da EMA, Emer Cooke, em nota. «Esta segunda recomendação de uma vacina eficaz menos de um ano após a OMS disser a pandemia é um depoimento dos esforços e do compromisso de todos os envolvidos», adicionou.

Logo após o anúncio da Agência Europeia de Medicamentos, a Alemanha anunciou que o país vai receber 50 milhões de doses da vacina. As autoridades de saúde da Holanda, por sua vez, informaram que esperam que o imunizante da Moderna seja eficaz contra a mutação B.1.1.7 do Sars-CoV-2, identificada no Reino Unido e em diversos outros países europeus.

Vários países pressionaram a EMA para que autorizasse a vacina da Moderna diante do ampliação de casos de coronavírus em toda Europa. Se o adiantou a reunião que avaliaria o pedido de utilização emergencial protocolado por a Moderna, inicialmente calculado para o dia 12 de janeiro, para esta quarta-feira e novamente antecipado para a última segunda-feira, quando experts de a agência não chegaram a um consenso. Eles se reuniram novamente hoje.

A EMA alegou que durante este tempo esteve «trabalhando duro para elucidar todas as questões pendentes com a companhia».

Baseia-se a vacina de a Moderna assim como a a vacina de a Moderna, assim como a de a Pfizer-BioNTech, em uma versão sintética de o material genético de o RNA mensageiro também chamado de mRNA. O RNA mensageiro é o novo coronavírus. O objetivo é animar as células de um indivíduo a produzir muitas cópias de um fragmento do vírus. Esse fragmento anima o sistema imunológico e permite que o corpo ataque o Sars-CoV-2 em caso de contato real, após a imunização.

Faz 24 dias, um estudo publicado em a revista científica New England Journal of Medicine respaldou a efetividade de %94,1 calculada por os ensaios clínicos de a Moderna, em o último dia 30. A revisão também deduziu que os acontecimentos adversos graves foram raros e a incidência foi semelhante aos dos voluntários que faziam parte do grupo placebo, que não recebeu o imunizante.

A Moderna integra a Covax Facility, iniciativa mundial liderada pela OMS dedicada ao aceleramento do desenvolvimento de vacinas e à universalização de imunizantes contra a Covid-19. O Brasil não tem um memorando de intenções para a aquisição de doses da empresa, mas, por integrar a aliança internacional, é elegível para receber unidades da vacina. Na previsão do Ministério da Saúde, o país tem que receber 42,5 milhões de doses.

A Moderna informou, ainda, que se prepara para investir na expansão e contratação de funcionários para atingir a meta máxima de 1 bilhão de doses anuais. Até o momento, segundo a companhia, 18 milhões das 200 milhões de doses encomendadas pelos EUA já foram entregues. A empresa também firmou um contrato de 40 milhões de doses com o Canadá.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Canada, Brazil, United States, United Kingdom, Netherlands, Israel

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Covid-19: Reguladora da UE aprova utilização emergencial da vacina da Moderna
>>>>>Moderna prevê produção de 100 milhões de doses a mais de vacina contra Covid-19 em 2021 – January 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Moderna eleva estimativa de produção de vacina em 2021 para ao menos 600 milhões de doses – January 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mais de 12,4 mi doses de vacinas contra Covid foram distribuídas nos EUA; 2,6 mi aplicadas – December 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Hungria ‘fura’ fila da UE e começa a vacinar população contra Covid-19 – December 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>México e Chile recebem primeiras doses e começam vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Eslováquia é o segundo país da UE a iniciar vacinação contra Covid-19 – December 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Europa inicia vacinação contra Covid-19; Hungria se antecipa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>União Europeia inicia vacinação contra Covid-19; Hungria se antecipa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Turquia receberá primeiro lote de vacinas da Sinovac antes de quinta-feira, diz Erdogan – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Cinemas apostam em James Bond e Viúva Negra para reerguer setor em 2021 – December 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>’Mulher Maravilha 1984′ arrecada US$36,1 mi no fim de semana prolongado – December 27, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Índia aprova uso emergencial da vacina de Oxford, maior aposta do governo brasileiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Brasil tenta assegurar importação de vacina da AstraZeneca da Índia – January 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Índia aprova uso da vacina AstraZeneca para Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índia aprova uso da vacina AstraZeneca para coronavírus – January 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Reino Unido aprova vacina de Oxford – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Moderna 60 35 ORGANIZATION 9 (tacit) ele/ela (referent: a Moderna): 3, Moderna_Inc: 1, A Moderna: 3, a Moderna: 2
2 doses 0 0 NONE 9 as perimeiras doses: 1, duas doses: 1, doses encomendadas: 1, doses extras: 1, doses: 5
3 vacina 0 0 NONE 7 sua vacina: 1, Esta vacina: 1, a vacina: 5
4 Ursula 0 0 PERSON 6 Ela (referent: Ursula von): 1, (tacit) ele/ela (referent: Ursula von): 3, Ursula von (apposition: chefe de a Comissão_Europeia): 1, Ursula von: 1
5 esta 0 0 NONE 6 esta: 6
6 imunizante 0 0 NONE 6 o segundo imunizante aprovado: 1, o imunizante: 3, O imunizante: 2
7 EMA 0 98 ORGANIZATION 4 a EMA: 1, (tacit) ele/ela (referent: A EMA): 1, A EMA: 2
8 país 0 0 NONE 4 o país: 3, o segundo país: 1
9 uso 0 50 NONE 3 uso emergencial: 2, uso público urgente: 1
10 países 0 24 NONE 3 Vários países: 1, alguns países: 1, outros países europeus: 1