Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Unternehmenssitz Janssen-Cilag

A cidade do Rio inicia nesta segunda-feira a aplicar a dose de reforço para pessoas com menos de 60 anos que completaram seu esquema vacinal há pelo menos três meses. Pessoas com 59 anos ou mais já podem tomar a nova injeção, que preferencialmente vai ser, segundo recomendação da prefeitura, de outra marca que não a das duas primeiras doses — o chamado esquema heterólogo.

Quando você tem que tomar sua próxima dose no Rio, quiz da vacina: descubra

A partir de 6 de dezembro, pessoas com 58 anos ou mais também vão ter a possibilidadade de reforçar sua imunização. O calendário da prefeitura do Rio estabelece datas para toda a faixa de 55 anos ou mais. Veja:

— Aqueles 75% lá do início da pandemia eram pensandos a partir de uma taxa de reprodução da enfermidade na casa dos 2,5, de vacinas 100% eficazes, e para um vírus sem reinfecção. Hoje sabemos que essa taxa de reprodução é maior do que isso, as vacinas que temos não são 100% eficazes e a reinfecção acontece. Tudo isso faz com que a cobertura vacinal deva ser realmente alta para uma proteção coletiva — explica.

Na sexta-feira 19 de novembro a cidade do Rio privilegiaria a «mistura de vacinas», esquema conhecido por experts como vacinação heteróloga, na aplicação da terceira dose do imunizante contra a Covid-19. A medida visava a promover uma maior resposta imunológica do organismo, como propunham estudos internacionais.

Além disso, todos os adultos que completaram seu esquema vacinal há pelo menos cinco meses já podem receber o reforço. O calendário específico para as pessoas de 55 a 59 anos, que traz uma pausa menor entre as doses , visa a adiantar o reforço para essa faixa etária, que, segundo a Secretaria municipal de Saúde, que no sábado, a prefeitura também anunciou que todas as pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a vacina da Janssen há pelo menos cinco meses têm agora a chance de receber uma dose de reforço da vacina da Pfizer, , está mais vulnerável aos conseqüência da Covid-19. Quem tomou Janssen e deseja receber a mesma vacina Em 1 mês, vai poder, após o envio de um novo carregamento de o imunizante para o Rio..

Na sua vez, — Ontem, a diretora geral assistente da Organização Mundial da Saúde reiterou que a vacinação, de maneira isolada, não é suficiente para evitar um novo surto de Covid-19 e que a abertura no carnaval é uma condição altamente propícia para para a ampliação da transmissão comunitária. Ou seja, o consenso científico sobre a necessidade de precaução no momento atual está posto — declara.— Para descartar a Covid-19, também submetemos ao teste RT-PCR a maior parte daqueles queexibiramm resultado negativo no exame de antígeno. Mas 99% desses testes RT-PCR estão confirmado o resultado negativo — informa o secretário.— É uma enfermidade com maior probabilidade de provocar quadros graves em crianças, gestantes e idosos. E é uma enfermidade imunoprevenível, o que reforça o protagonismo da vacinação — declara o secretário.

Janssen-Cilag Farmacêutica, ou Janssen-Cilag na maioria dos países, é uma empresa farmacêutica baseada em Beerse, Bélgica, fundada em 1935.

A definição de saúde tem implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e enfermidade.

A utilização de outra vacina na reforço de quem tomou Janssen é um esquema reconhecido pelo próprio fabricante. No Rio, a dose heteróloga vai ser necessariamente de Pfizer. O esquema adotado pela prefeitura tem o objetivo de dar fim à incerteza dos milhares de pessoas que tomaram a vacina da Janssen e, duando tomariam o reforço, evido a uumaddiscordânciaentre o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária sobre o ciclo vacinal do imunizante, não sabiam q.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Covid-19: Rio aplica a partir de hoje reforço em pessoas com menos de 60 anos que estão vacinadas há pelo menos 3 meses
>>>>>Carnaval 2022: após cancelamento de cidades em São Paulo e risco de suspensão da festa em Salvador, a folia no Rio está ameaçada? – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Surto de gripe: 96% dos internados por Influenza na cidade do Rio são crianças – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>’Internações de Covid-19 estão cada vez mais raras no Rio’, celebra secretário municipal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Covid-19: Rio prevê encerrar aplicação do reforço na população adulta em julho de 2022 – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Cidades do Rio recebem vacina para a dose de reforço em todos os adultos; calendário da capital deve ser divulgado nesta quinta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio aguarda envio de doses da Janssen para definir datas do reforço de quem tomou dose única – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Tire suas dúvidas sobre a aplicação da dose de reforço na cidade do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Com surto de gripe, Rio tem aumento de 37% em casos de síndrome gripal em uma semana – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>‘Gripe é uma doença que a gente pode evitar’, diz secretário de Saúde do Rio em dia de convocação para vacinação contra Influenza – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio privilegiará ‘mistura de vacinas’ na terceira dose; veja qual imunizante tomar – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Levantamento mostra queda na idade média dos internados no Rio por Covid-19 após doses de reforço em idosos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Saiba quais são os sintomas de Influenza, que podem ser confundidos com a Covid-19 – November 23, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Secretários de Saúde do Rio enviam ofício ao governo federal pedindo ‘passaporte da vacina’ no carnaval de 2022 – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Carnaval 2022: Saúde do Rio diz ser ótimo cidade receber turistas de São Paulo e outros locais, mas pede responsabilidade com vacinação – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esquema 100 0 NONE 4 seu esquema vacinal: 1, um esquema reconhecido: 1, esquema conhecido: 1, O esquema adotado: 1
2 o Rio 0 0 PLACE 4 o Rio: 4
3 vacinas 0 80 NONE 3 as vacinas: 2, vacinas: 1
4 pessoas 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: pessoas): 3
5 resultado 0 140 NONE 2 resultado negativo: 1, o resultado negativo: 1
6 doença 0 70 NONE 2 uma doença: 1, uma doença imunoprevenível: 1
7 o uso de outra vacina em o reforço 200 0 NONE 2 O uso de outra vacina em o reforço: 2
8 o calendário específico para as pessoas de 55 a 59 anos 140 0 NONE 2 O calendário específico para as pessoas de 55 a 59 anos: 2
9 Janssen 0 0 PERSON 2 Janssen: 2
10 PCR 0 0 ORGANIZATION 2 PCR: 2