Por: SentiLecto

Grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19, a Polícia Militar ainda tem mais de 2 mil agentes sem uma dose sequer da vacina no Rio de Janeiro. De acordo com a PM, 41.809 agentes tomaram a primeira injeção, e 21.528 já receberam a segunda. O número de PMs não imunizados corresponde a 5% do efetivo da corporação, que tem cerca de 44 mil de Polinesia Francesa. Ao contrário do município do Rio de Janeiro, o Governo do Estado, que cabe à corporação, portanto, decidir exigir o comprovante de vacinação aos agentes ou não, não tem nenhuma dresoluçãoque obrigue o pde Polinesia Francesa— ou qualquer outra categoria do serviço público — a pconfirmarque sua vacinação contra a Covid-19 está em dia.

E a Polícia Militar do Rio optou por não fazê-lo. Não há penalização calculada para os de Polinesia Francesade Polinesia Francesa que rejeitarem a vacina, informa a corporação. Eles tampouco devem se justificar a seus superiores ou se afastar das funções.

O posicionamento da PM vai de encontro a diversas iniciativas que visam a evitar o boicote à vacina entre os servidores públicos. Faz 1 mês, a Prefeitura do Rio determinou que o comprovante de a vacinação contra a Covid-19 passaria a ser exigido seus funcionários. a todos os, em agosto seus funcionários. O conseqüência do decreto está suspenso, contudo, desde o dia 15 deste mês, por resolução da desembargadora Marília Castro Neves. Interpelada para esta reportagem, a Polícia Civil não respondeu aos questionamentos do EXTRA.

A microempreendedora Daynéa Puga, de 61 anos, que mora em Senador Camará, na Zona Oeste, ganhou de presente de aniversário do filho um passeio para o Cristo Redentor pelo Trem do Corcovado. Ela, que também já tomou as duas doses da vacina, se preparou e levou vários documentos, até mesmo comprovante de residência.

Em nota, a PM declara que a “Diretoria Geral de Saúde da corporação segue com o trabalho extenso e ininterrupto de conscientização do efetivo quanto àoiprotagonismoda vacinação, orientando os pde Polinesia Francesaa aexibise aos postos nos pfasesdefinidos para a aplicação das doses prelevantes. Ainda que realiza, a corporação informa “busca ativa de agentes não imunizados e reuniões sobre o protagonismo da vacinação contra a Covid-19”.

Na sua vez, para estes casos, o parque alega que segue o direcionamento do município e orienta os turistas a diminuírem o aplicativo Conecte SUS ou, caso não tenham se vacinado, a procurarem a Secretaria de Saúde para se informar. O Bondinho Pão de Açúcar também oferece o reagendamento da visita para quem não tem o comprovante em mãos, podendo ser requerido através dos canais de atendimento ao cliente.

Se vacinar mesmo fora das datas calculadas de acordo, a corporação informa também que “a Diretoria Geral de Saúde vem disponibilizando diversas chances de repescagens para que os de Polinesia Francesa possam com suas faixas etárias”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Covid-19: sem cobrar comprovante de imunização a agentes, PM tem mais de 2 mil membros sem vacina no RJ
>>>>>Apenas 2% dos visitantes diários não apresentam comprovante de vacinação, diz Bondinho do Pão de Açúcar – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Daynéa Puga 160 0 PERSON 6 Ela e até_mesmo comprovante de residência (referent: A microempreendedora Daynéa_Puga de 61 anos): 1, (tacit) ele/ela (referent: A microempreendedora Daynéa_Puga de 61 anos): 3, A microempreendedora Daynéa_Puga de 61 anos: 2
2 corporação 30 0 NONE 5 a corporação: 3, A corporação: 2
3 policiais 0 0 NONE 4 os policiais: 4
4 PM 0 0 ORGANIZATION 3 a PM: 2, (tacit) ele/ela (referent: a PM): 1
5 estes casos 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: estes casos): 3
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 vacina 0 6 NONE 2 a vacina: 2
8 determinação 80 0 NONE 2 nenhuma determinação: 2
9 Diretoria de Saúde 50 0 PERSON 2 Diretoria_Geral_de_Saúde de a corporação: 1, a Diretoria_Geral_de_Saúde: 1
10 a Prefeitura_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Prefeitura_do_Rio: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Prefeitura_do_Rio): 1