Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Hélio Negão e Jair Bolsonaro

O ex-deputado federal Eduardo Cunha, que em publicação na manhã desta quarta-feira, o ex-presidente da Câmara dos Deputados considerou o gesto do colega emedebista «deselegante», criticou a postura de Michel Temer no jantar com empresários, políticos e jornalistas.

Eduardo Cosentino da Cunha é um economista filiado ao Movimento Democrático Brasileiro . Um economista é radialista e político brasileiro.

«Achei bastante deselegante o gesto de Michel Temer de mandar o seu ‘ marqueteiro’ filmar um jantar privado e depois autorizar divulgar imitação depreciativa do Jair Bolsonaro», postou o deputado.

Jair Messias Bolsonaro é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro.

Cunha se refere a um vídeo da noite de segunda-feira que viralizou nas redes sociais. No vídeo, empresários e políticos riem da imitação de Bolsonaro feita pelo humorista André Marinho durante um jantar na casa do empresário Naji Nahas, amigo de Temer, em São Paulo. O acontecimento contou com a presença de figuras como o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. André é filho de Paulo Marinho, suplente de Flávio Bolsonaro no Senado.

O humorista prossegue escarnecendo da nota:, enquanto Temer aparece aos risos

Na desde que deixou a Presidência da República, quarta-feira 25 de agosto No seu regresso a Brasília após passar a faixa a Jair Bolsonaro, em 2019, o ex-presidente Michel Temer fez uma defesa do ministro Alexandre de Moraes — mencionado por ele para o Supremo Tribunal Federal —, não apostava que as Forças Armadas irão endossar qualquer movimento de rompimento democrática e descartou uma nova coalizão com o PT nas votações de 2022. Temer participou do lançamento do documento «Todos por um só Brasil», com o pensamento do MDB para temas diversos do país.

O ex-deputado não parou as críticas por aí, e alegou que a atitude do colega «não combina com quem deseja posar de pacificador». Ainda para Cunha, o ato de filmar o embarque de Temer para Brasília foi «grotesco» da parte do ex-presidente.

Na sua vez, “E tu pode me ligar aí, quando tu desejar, que eu te recebo com os meus cupinchas aí, que estarão prontos para botar a carpete vermelha para você aí, tá OK?”— Não vejo desejo. Não vejo a disposição do congresso. Isso só ocorre se as forças armadas tem disposição pra isso. E as forças armadas hoje não têm nenhuma disposição – alegou Temer durante acontecimento virtual com investidores promovido por um banco.Como houve empate — dois votos a favor e dois opostos — venceu o entendimento do ministro Ricardo Lewandowski, para quem houve usurpação da proficiência da Justiça Eleitoral pela Justiça Federal. O minsitro Gilmar Mendes acompanhou ele. Na esfera penal, em casos de empate, prevalece o resultado mais benéfico ao réu.

Em tom de brincadeira, a imitação de André Marinho menciona os ministros Luiz Fux e Alexandre de Moraes, e brinca com a carta escrita por Temer para Bolsonaro. «E essa cartinha que eu recebi tua, achei ela meio infantil, meio marica. Tô achando que foi o Michelzinho que mandou pra mim».

Cassado em 2016, Eduardo Cunha tenta recuperar seus direitos políticos. Nos bastidores, o emedebista articula para eleger a filha Danielle Cunha deputada federal pelo Rio. Nesta terça-feira, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal mandou para a Justiça Eleitoral a denúncia da Operação Lava-Jato contra ele por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas na venda de um campo de exploração de petróleo em Benin, na África.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil, Benin

Cities: Sao Paulo, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cunha critica vazamento do vídeo de jantar com Temer e empresários: ‘Deselegante’
>>>>>Temer ri de imitação de Bolsonaro ironizando carta com recuo de ataques ao STF; veja vídeo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Temer afirma que golpe é ‘inviável’ por falta de disposição das Forças Armadas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>STF manda para a Justiça Eleitoral processo da Lava-Jato contra Eduardo Cunha – September 14, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 80 NONE 9 (tacit) eu: 5, me: 1, eu: 2, mim: 1
2 você 3 0 NONE 4 te: 1, você: 1, tu: 2
3 Jair Messias Bolsonaro 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Jair_Messias_Bolsonaro): 3, Jair_Messias_Bolsonaro: 1
4 Eduardo Cunha 0 60 PERSON 3 O ex-deputado federal Eduardo_Cunha que em publicação em a manhã de esta quarta-feira: 1, (tacit) ele/ela (referent: O ex-deputado federal Eduardo_Cunha que em publicação em a manhã de esta quarta-feira): 1, Eduardo_Cunha: 1
5 Michel Temer 60 0 PERSON 3 Temer: 2, ela (referent: Temer_para_Bolsonaro): 1
6 Ricardo Lewandowski 30 0 PERSON 2 o ministro Ricardo_Lewandowski: 1, Ele (referent: o ministro Ricardo_Lewandowski): 1
7 André 0 0 PERSON 2 André: 1, o humorista André_Marinho: 1
8 Michelzinho 0 0 ORGANIZATION 2 o Michelzinho: 2
9 evento 0 0 NONE 2 evento virtual: 1, O evento: 1
10 autorizar divulgar imitação depreciativa de o jair_bolsonaro 0 80 NONE 1 autorizar divulgar imitação depreciativa de o Jair_Bolsonaro: 1