Por: SentiLecto

Os preços do petróleo subiram nesta quarta-feira, após informações indicarem que a Opep e aliados cumpriram suas metas de cortes de oferta em setembro, embora haja preocupações de que a retomada na demanda por combustíveis seja estagnada pelo aumento no número de casos de coronavírus em todo o mundo.

A produção na Líbia, membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo , tem que subir para 355 mil barris por dia após o levantamento da força maior no campo petrolífero de Sharara no domingo.Em 2 anos, Novak alegou também que a procura por gás natural tem que recuar em até %6 em 2020, recomeçando só a os níveis vistos em o ano passado.Enquanto a utilização de carvão tem que ter baixa de 7%, a procura por petróleo tem que recuar em 8% , com leve ampliação na utilização de renováveis.

Na quarta-feira 07 de outubro os custos do petróleo caíram quase 2% nesta quarta-feira, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, frustar expectativas de um pacote de estímulo à economia local e os estoques da commodity no país registrarem aampliaçãona última semana.

Além disso, o dólar operou em queda nesta quarta, o que também pode dar impulso ao petróleo, à medida que investidores trocam de classes de ativos. [nL1N2H5219]

Bob Yawger, diretor de Futuros de Energia do Mizuho em Nova York declarou: «Entre o dólar, a AIE e o alerta da IEA que pode ter um efeito no futuro das políticas da Opep, o tom passou a ser altista por aqui».

Dados da Administração de Informações sobre Energia dos Estados Unidos devem mencionar uma queda nos estoques de petróleo do país na última semana, segundo projeções de analistas escutados por pesquisa da Reuters.

Na sua vez, nos Estados Unidos, o furacão Delta, que gerou o maior golpe em 15 anos à produção de energia no Golfo do México –controlado pelos EUA– na semana passada, foi rebaixado a um ciclone pós-tropical no fim de semana.

Os contratos futuros do petróleo Brent LCOc1> fecharam em alta de 0,87 dólar, ou 2,05%, a 43,32 dólares por barril. Já o petróleo dos EUA CLc1> progrediu 0,84 dólar, ou 2,09%, para 41,04 dólares o barril.

Duas fontes alegaram à Reuters que a Opep+ registrou em setembro conformidade de 102% ao pconvêniode cortes de oferta que tem promovido.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Custos de petróleo sobem 2% com extensa conformidade da Opep a cortes de oferta
>>>>>Preços do petróleo caem 3% com retomada de abastecimento nos EUA, Líbia e Noruega – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tropas dos EUA no Afeganistão devem ‘estar de volta até o Natal’, diz Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China e México compram soja dos EUA com preços tocando máximas em 2 anos e meio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Eleição de 2020 dos EUA deve ter número recorde de candidatos LGBT+ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Opep+ mantém plano de flexibilizar cortes de produção de petróleo, diz Novak – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pandemia pode adiar até 2025 recuperação da demanda por energia, diz IEA – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Energia_dos_Estados_Unidos 0 28 PLACE 2 (tacit) ele (referent: Energia_dos_Estados_Unidos): 1, Energia_dos_Estados_Unidos: 1
2 barril 25 0 NONE 2 o barril: 1, barril: 1
3 Delta 0 0 PERSON 2 o furacão Delta: 2
4 aumento 0 0 NONE 2 aumento: 2
5 demanda 0 0 NONE 2 a demanda: 1, A demanda: 1
6 dólar 0 0 NONE 2 0,84 dólar: 1, o dólar: 1
7 dólares 0 0 NONE 2 43,32 dólares: 1, 41,04 dólares: 1
8 os EUA 0 0 PLACE 2 os EUA: 2
9 eu 60 0 NONE 1 (tacit) eu: 1
10 frustar expectativas de um pacote de estímulo em a economia local e os estoques de a commodity em o país 50 0 NONE 1 frustar expectativas de um pacote de estímulo em a economia local e os estoques de a commodity em o país: 1