Por: SentiLecto

Os custos do petróleo recuaram nesta sexta-feira, pressionados por preocupações de que uma segunda onda de casos de Covid-19 nos Estados Unidos e Europa continue prejudicando a procura nas duas principais regiões consumidoras de combustíveis do mundo.

A Opep+, grupo que inclui a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados como a Rússia, teme que uma segunda onda estendida da pandemia e um salto na produção libanesa possam empurrar o mercado do petróleo para uma sobreoferta no ano que vem, de acordo com documento confidencial visto pela Reuters.

Enquanto os futuros do petróleo dos EUA recuaram 0,08 dólar, os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 0,23 dólar, a 42,93 dólares por barril , para 40,88 dólares o barril.

Os custos futuros do petróleo caíram cerca de 3% nesta segunda-feira, com o fim da força maior em um campo petrolífero libanês, o fechamento de uma greve de Noruegade Noruega que havia afetado a produção e a restauração das operações estadunidense no Golfo dos EUA após o furacão Delta.Bob Yawger, diretor de Futuros de Energia do Mizuho em Nova York declarou: «Entre o dólar, a AIE e o alerta da IEA que pode ter um efeito no futuro das políticas da Opep, o tom passou a ser altista por aqui».Em 1 ano, durante o Energy Intelligence Forum, Russell Hardy declarou. Russell Hardy é o presidente-executivo da Vitol. Jeremy Weir, da Trafigura, projetou o câmbio em 52 dólares/barril, e Torbjorn Tornqvist, da Gunvor, declarou ver o valor do barril em 50 dólares.

Na quarta-feira 07 de outubro os custos do petróleo caíram quase 2% nesta quarta-feira, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, frustar expectativas de um pacote de estímulo à economia local e os estoques da commodity no país registrarem aampliaçãona última semana.

Enquanto o WTI acumulou ganho de 0,7%, o Brent progrediu 0,2% na semana.

Na sua vez, nos Estados Unidos, o furacão Delta, que gerou o maior golpe em 15 anos à produção de energia no Golfo do México –controlado pelos EUA– na semana passada, foi rebaixado a um ciclone pós-tropical no fim de semana.

«A realidade é que estamos vendo agora uma progressão muito ativa da pandemia pela Europa e ela está voltando a se disseminar pela América do Norte, e isso provavelmente afetará a recuperação da procura por petróleo», declarou Lachlan Shaw, diretor de pesquisas em commodities do National Bank of Australia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Russian Federation, Libya, Australia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Custos do petróleo caem diante de progressão da Covid-19 e temor de sobreoferta
>>>>>Preços do petróleo caem 3% com retomada de abastecimento nos EUA, Líbia e Noruega – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tropas dos EUA no Afeganistão devem ‘estar de volta até o Natal’, diz Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China e México compram soja dos EUA com preços tocando máximas em 2 anos e meio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Eleição de 2020 dos EUA deve ter número recorde de candidatos LGBT+ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Preços de petróleo sobem 2% com ampla conformidade da Opep a cortes de oferta – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Opep+ mantém plano de flexibilizar cortes de produção de petróleo, diz Novak – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pandemia pode adiar até 2025 recuperação da demanda por energia, diz IEA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Tradings de petróleo veem lenta recuperação de demanda – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Emirados Árabes reafirmam plano da Opep+ de reduzir cortes de produção em janeiro – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Opep volta a cortar previsão de demanda por petróleo em 2021 por avanço da Covid – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Opep passa a ver platô na demanda por petróleo ao final da década de 2030 – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ENFOQUE-Única sobrevivente? Saudi Aramco dobra aposta no petróleo para bater rivais – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 os preços de o petróleo 0 30 NONE 3 Os preços de o petróleo: 1, os preços de o petróleo: 2
2 Brent 25 28 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Brent): 1, O Brent: 1, (tacit) ele (referent: O Brent): 1
3 Delta 0 0 PERSON 3 o furacão Delta: 3
4 barril 0 0 NONE 3 o barril: 1, barril: 2
5 dólares 0 0 NONE 3 40,88 dólares: 1, 42,93 dólares: 1, 55 dólares: 1
6 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
7 eu 0 140 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 preocupações 0 120 NONE 2 preocupações: 2
9 realidade 60 100 NONE 2 A realidade: 2
10 Europa 0 0 PLACE 2 Europa: 1, a Europa: 1