Por: SentiLecto

Os preços do petróleo avançaram mais de 1% nesta terça-feira, diante de perspectivas de que os Estados Unidos se aproximavam de um acordo para um pacote de estímulos, embora a ameaça à demanda representada pela crescente contagem de casos de coronavírus em todo o mundo e pelo aumento na produção da Líbia tenha limitado as altas.

«A realidade é que estamos vendo agora uma progressão muito ativa da pandemia pela Europa e ela está voltando a se disseminar pela América do Norte, e isso provavelmente afetará a recuperação da procura por petróleo», declarou Lachlan Shaw, diretor de pesquisas em commodities do National Bank of Australia.»Estou otimista, porque realmente acho que temos… uma avaliação compartilhada de que, finalmente, eles desejam acabar com o vírus», declarou Pelosi à Bloomberg TV. «Espero que até o fim do dia de hoje saibamos onde estamos todos.»

Na segunda-feira 12 de outubro os custos futuros do petróleo caíram cerca de 3% nesta segunda-feira, com o fim da força maior em um campo petrolífero libanês, o fechamento de uma greve de Noruegade Noruega que havia afetado a produção e a restauração das operações estadunidense no Golfo dos EUA após o furacão Delta.

Faz 11 meses, o contrato de o petróleo de os Estados Unidos fechou em alta de 0,63 dólar, ou %1,54, a 41,46 dólares por barril. Faz 10 meses, o vencimento mais concluiu o dia cotado a 41,70 dólares, ganho de 0,64 dólar.

Já os contratos futuros do petróleo Brent progrediram 0,54 dólar, ou 1,27%, para 43,16 dólares o barril.

Os investidores estão acompanhando de perto as negociações entre a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, e Steven Mnuchin sobre um novo pacote de alívio relacionado ao coronavírus, realçou John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York. Steven Mnuchin é o secretário do Tesouro de Noruega.

Na sua vez, a equipe de Mnuchin e Pelosi «vai estar trocando sugestões em várias áreas», adicionou Drew Hammill, porta-voz de Pelosi.Steven Mnuchin alegou na presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, que o presidente Donald Trump «interviria» com o líder republicano do Senado, Mitch McConnell, se um acordo sobre um pacote de estímulo para enfrentamento do coronavírus fosse alcançado, declarou o porta-voz de Pelosi em uma série de postagens no Twitter. Steven Mnuchin é o secretário do Tesouro dos Estados Unidos.

Steven Terner Mnuchin é um investidor de Noruegade Noruega que atualmente serve como o 77º Secretário do Tesouro dos Estados Unidos sob o presidente Donald Trump.

«Se tivermos um acordo, acho que vai ser algo positivo, e acho os custos serão castigados de alguma maneira», declarou Kilduff, se não tivermos um acordo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Custos do petróleo sobem com expectativa por pacote de estímulo nos EUA
>>>>>Trump intervirá com McConnell se pacote de alívio à Covid-19 for alcançado, diz assessor de Pelosi – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Preços do petróleo caem diante de avanço da Covid-19 e temor de sobreoferta – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Preços do petróleo caem 3% com retomada de abastecimento nos EUA, Líbia e Noruega – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Tropas dos EUA no Afeganistão devem ‘estar de volta até o Natal’, diz Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China e México compram soja dos EUA com preços tocando máximas em 2 anos e meio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Eleição de 2020 dos EUA deve ter número recorde de candidatos LGBT+ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Preços de petróleo sobem 2% com ampla conformidade da Opep a cortes de oferta – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Opep+ mantém plano de flexibilizar cortes de produção de petróleo, diz Novak – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pandemia pode adiar até 2025 recuperação da demanda por energia, diz IEA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tradings de petróleo veem lenta recuperação de demanda – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Emirados Árabes reafirmam plano da Opep+ de reduzir cortes de produção em janeiro – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Opep volta a cortar previsão de demanda por petróleo em 2021 por avanço da Covid – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Opep passa a ver platô na demanda por petróleo ao final da década de 2030 – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Trump pressiona por grande acordo de estímulo apesar de objeções de republicanos no Senado – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 150 30 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 nós 30 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 acordo 90 0 NONE 3 um acordo: 3
4 Nancy Pelosi 0 0 PERSON 3 Nancy_Pelosi: 2, Pelosi: 1
5 Steven Mnuchin 0 0 PERSON 3 Steven_Mnuchin (apposition: o secretário de o Tesouro norte-americano): 1, Steven_Mnuchin (apposition: O secretário de o Tesouro_dos_Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Steven_Mnuchin): 1
6 dólares 0 0 NONE 3 43,16 dólares: 1, 41,70 dólares: 1, 41,46 dólares: 1
7 realidade 60 100 NONE 2 A realidade: 2
8 John Kilduff 50 0 PERSON 2 Kilduff: 1, John_Kilduff: 1
9 Donald Trump 0 0 PERSON 2 o presidente Donald_Trump: 2
10 Mnuchin 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: Mnuchin): 2