Por: SentiLecto

Desde que não promovam aglomerações, acontecimentos culturais de entretenimento e lazer, em espaços abertos ou fechados, estão autorizados no estado do Rio. Publicou-se o aumento de a flexibilização de os normas de distanciamento social em edição extra de o Diário Oficial em a noite de esta terça-feira. O decreto, assinado pelo governador em exercício Cláudio Castro, permite a execução de acontecimentos corporativos e de personalidade social, como casamentos, formaturas e celebrações infantis, desde que com restrição de 50% da habilidade dos locais.

Alarmado com a expansão do poderio das milícias no Rio, o secretário Alan Turnowski determinou a inclusão dos crimes tipificados no artigo 288-A do Código Penal no segundo lugar, com cinco pontos. Esta espécie de ação criminosa sequer constava do ranking.As quadras que ficam foram do município do Rio vão precisar da autorização das prefeituras locais para reabrir. Estão incluídas nessa situação as da Beija-Flor, em Nillópolis; da Grande Rio, em Duque de Caxias; e da Viradouro, em Niterói.De acordo com o governo estadual, a partir desta terça-feira, serão 397 escolas estaduais com aulas presenciais em todo o estado. Juntas, essas unidades adicionam 60,8 mil estudantes que poderão optar por voltar às aulas presenciais na segunda-feira. Os municípios da lista de flexibilização são: Casimiro de Abreu; Duque de Caxias; Italva; Itatiaia; Mesquita; Miracema; Natividade; Nilópolis; Niterói; Piraí; Rio de Janeiro; São Pedro da Aldeia e Seropédica.

Na quarta-feira 07 de outubro em edição extraordinária do Diário Oficial, publicada nesta terça-feira, o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, prorrogou algumas medidas restritivas adotadas durante a guerrazinha à pandemia da Covid-19 até o dia 20 de outubro. Atividades com presença de público que envolvam aglomeração – como acontecimentos despostivos, comícios e marchas – continuam proibidas.

As rodas de samba também serão permitidas em ambientes abertos e fechados, mas também sem que ultrapassem o limite de quatro metros quadrados por pessoa. Assim como no decreto da prefeitura, os acontecimentos em quadras de escolas de samba também serão liberados com restrição de público e cadeiras e mesas numeradas.

Os acontecimentos em ambientes abertos, como parques e praças, deverão demarcar de maneira prévia a área de execução do acontecimento, com controle de acesso do público e lugares delimitados, de modo a respeitar a delimitação de quatro metros quadrados por pessoa.

Para acontecimentos com habilidade de público a partir de mil pessoas, deverá ser elaborado protocolo específico a ser submetido à análise da Secretaria de Saúde. Também vai caber aos culpados desenvolver um protocolo próprio informando as medidas adotadas e que será submetido à apreciação da Subsecretaria de Eventos, da Secretaria estadual de Cultura. Se divide o estado de acordo com a última nota técnica e o painel de indicadores sobre a pandemia de coronavírus, entre as nove regiões em que , sete estão classificadas com bandeira amarela que menciona baixo risco para a enfermidade, : Metropolitanas I e II que concentram %92,55 de a população de , Baía da Ilha Grande, Médio-Paraíba, Baixada Litorânea, Noroeste e Serrana ., que concentram 92,55% da população do estado, Baía da Ilha Grande, Médio-Paraíba, Baixada Litorânea, Noroeste e Serrana. As regiões Centro-Sul e Norte exibem risco moderado, com bandeira laranja.

Na sua vez, a ideia é que a nova tabela já entre em forcita em novembro. Veja a nova pontuação de produtividade que será publicada no boletim interno da Secretaria de Polícia Ciivil.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Decreto estadual libera acontecimentos culturais e celebrações em locais fechados no Rio
>>>>>Conheça a nova pontuação de produtividade da Polícia Civil do Rio – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Milícias do Rio cobram taxas até de malabaristas de sinal e moradores de rua – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Prefeitura autoriza eventos nas quadras das escolas de samba a partir do dia 1º – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Estado suspende volta das aulas presenciais em três municípios do RJ após piora em parâmetros da Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 bandeira 0 160 NONE 3 bandeira amarela: 2, bandeira laranja: 1
2 medidas 0 60 NONE 3 algumas medidas restritivas adotadas: 1, as medidas adotadas: 2
3 eventos 0 0 NONE 3 eventos: 1, Os eventos em: 1, os eventos: 1
4 risco 70 50 NONE 2 baixo risco: 1, risco moderado: 1
5 você 160 0 NONE 2 (tacit) você: 2
6 a nova pontuação de produtividade de a secretaria_de_polícia_ciivil 70 0 NONE 2 a nova pontuação de produtividade de a Secretaria_de_Polícia_Ciivil: 2
7 Cláudio Castro 0 0 PERSON 2 Cláudio_Castro: 1, exercício Cláudio_Castro: 1
8 Duque_de_Caxias 0 0 PLACE 2 Duque_de_Caxias: 2
9 Niterói 0 0 PERSON 2 Niterói: 2
10 Subsecretaria de Eventos 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Subsecretaria_de_Eventos de a Secretaria estadual de Cultura): 1, a Subsecretaria_de_Eventos de a Secretaria estadual de Cultura: 1