Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – AnaMariaBraga

O Dia Internacional da Mulher é só na segunda-feira, mas a comemoração da data já iniciou. A partir de hoje, mulheres dominam a programação da web e da TV, trazendo música, teatro e muita observação para o público, que poderá acompanhar tudo do conforto e da segurança da sua casa .

Fora do ‘BBB21’, Lumena ri de memes e brinca: ‘Elaborarei o que é ser cancelada na internet’

Simaria, da dupla com Simone, compra apartamento de opulência na Espanha; veja fotografias

— É sempre bastante emocionante e enriquecedor ver as mulheres produzirem arte e se festejarem com toda sua força, criatividade e afeição — alega Dorina, que faz uma live com o grupo Muxima Muato no domingo, às 16h.

Através de sambas autorais que giram em torno do universo feminino, a cantora espera se conectar, mesmo que a distância, com quem estiver assistindo à apresentação. Especialmente, com as espectadoras.

Uma das protagonistas do show «Soul divas», Letícia Soares também espera tocar o coração das mulheres que acompanharem a produção — que será transmitida de Magé, na Baixada — ao interpretar êxitos de grandes artistas da black music. Mas a atriz deseja ir além…

No Palácio Guanabara, o visitante vai conhecer o Salão Nobre e o Salão Verde, local de assinaturas de convênios e entrevistas oficiais do governo. Também estão no roteiro a Sala Estácio de Sá, antiga sala de jantar da Princesa Isabel e atual salinha dos governadores da Estado, e Faz 10 anos, se descobriu um calçamento centenário a sala onde espécie pé-de-moleque, decorada com pinturas cedidas por os museus de o estado. O jardim com o Chafariz do Deus Netuno também é um dos grandes destaques.

— Nada mais justo do que comemorar a data com música boa e muita entrega. No entanto, é importante recordar que o Dia Internacional da Mulher é um dia para se pensar em um ano completo. É uma data pontual que traz o debate sobre nós para o centro das atenções e nos faz refletir sobre a nossa condição — alega Letícia. Ana Maria Braga, que compreenda, pede desculpas por erro ao falar de ‘racismo reverso’ ;

Ana Maria Braga Maffeis é uma jornalista, bióloga, atriz, apresentadora e cantora brasileira.

Condição essa que está cada vez mais empoderada, já que as mulheres vem percebendo seu devido valor que na sociedade.

— O dia 8 de março é uma chave valiosa para pensar o empoderamento e a nossa união. Somos vozes potentes ecoando juntas! — alega Luciane Dom, cantora do musical “Empodera — A potência da voz feminina”, que será apresentado no domingo, às 18h, do palco do Teatro Prudential, na Glória.

Faz 75 anos, quando ele passou a servir de uma sala de visitas para o Rio e de residência, a família Guinle vendeu o imóvel para a União para presidentes convidados em a cidade.m 1956, o presidente Juscelino Kubitschek torna o palácio a residência oficial da presidência da república, e é dele que JK se despede para ir a recém inaugurada Brasília em 1960. Em 1975, na fusão do estado da Guanabara com o estado do Rio de Janeiro, ele se torna a residência dos governador do novo Estaod do Rio de Janeiro, sendo o governador Faria Lima o primeiro a morar lá.

Abordagem leve e divertida

Com Renata Sorrah, Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli, a série “Filhas de Eva” gira em torno de três mulheres em diferentes períodos da vida que questionam as escolhas feitas ao longo dos anos, convidando o espectador a se perguntar sobre mudanças na vida. Estreia justamente nesta segunda-feira, no Globoplay.

A história da mulher na arte

A estreia “Vocábulos de mulheres” arremessa um olhar sobre diversos personagens femininos do teatro e da literatura, por meio de desempenhos e da participação do público via Zoom. A temporada do espetáculo vai até 19 de março, com sessões às quintas e sextas, às 19h. Entradas a partir de R$ 10, vendidas pela plataforma Sympla.

Divas soltam a voz

Atrizes de musicais, Letícia Soares e Lilian Valeska se juntam à Priscila Araújo no show on-line “Soul diva”, com repertório de cantoras negras. Se vai transmitir o encontro ao vivo amanhã, em as 21h, em o canal Letícia Soares Musical, em o YouTube.Debate urgente

A peça interativa “Jogo do jogo” sugere uma observação sobre a ampliação significativa nos casos de violência doméstica contra mulheres durante a pandemia da Covid-19. Transmite-se o espetáculo até 14 de março, gratuitamente de quinta a domingo, em as 19h, pelo Sympla.Elba Ramalho é clássica

Festival voltado para elas

O 1º Festival de Cultura em Direitos Humanos também celebra o Dia Internacional da Mulher. Na segunda-feira, às 15h, hvai havereexposiçãodo filme “Kunhangue Arandu — A ssapiênciadas mulheres”. Já às 17h, Conceição Evaristo, Maria Clara Araújo e Semayat Oliveira participam da roda de conversa “Mulheres e resistência”. O show da cantora Tássia Reis, às 19h, fecha a programação, totalmente gratuita e disponível no site dhfest.com.br.

MC Carol conta sua história

Mulheres reais

A TV Globo exibe, na segunda-feira, depois do “BBB 21”, o especial “Falas femininas”. Com Fabiana Karla, o programa conta a história de cinco brasileiras que superaram adversidades.

No palco e atrás das cortinas

Produzido por 60 mulheres, o minidocumentário musical “Empodera — A potência da voz feminina” mistura música e relatos reais. A se a vai transmitir live gratuita em o domingo, em as 18h, em o canal de o Teatro Prudential, em o YouTube.O samba das sete mulheres

Na segunda, às 19h30, os shoppings da Alliansce Sonae eapresentam em empoderaela.com.br, uma live gratuita com a Dra. Jaqueline Goes de Jesus, que fala sobre os desafios das mulheres no mercado de trabalho.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Netherlands, Colombia

Cities: Leticia, Goes

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dia Internacional da Mulher: cheque uma programação on-line para festejar a partir desta sexta-feira
>>>>>Palácios Guanabara e das Laranjeiras serão abertos para visitação a partir de sábado – March 03, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 mulheres 0 0 NONE 5 as mulheres: 1, 60 mulheres: 1, mulheres: 2, três mulheres: 1
3 nós 140 0 NONE 4 (tacit) nós: 2, nos: 1, nós: 1
4 br uma live gratuita com a Dra._Jaqueline_Goes_de_Jesus 80 0 PLACE 3 br uma live gratuita com a Dra._Jaqueline_Goes_de_Jesus: 2, br: 1
5 19h 0 0 NONE 3 as 19h: 3
6 Ana_Maria_Braga_Maffeis 0 0 OTHER 3 Ana_Maria_Braga_Maffeis: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ana_Maria_Braga_Maffeis): 2
7 MC_Carol 0 0 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: MC_Carol): 2, MC_Carol: 1
8 o Dia_Internacional_da_Mulher 0 0 OTHER 3 o Dia_Internacional_da_Mulher: 2, O Dia_Internacional_da_Mulher: 1
9 público 0 0 NONE 3 o público: 3
10 discussão 0 100 NONE 2 a discussão: 1, Discussão urgente: 1