Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jair e Michelle Bolsonaro com a filha Laura em 7 de setembro de 2019

– Em discurso na formatura do Instituto Rio Branco, do Itamaraty, o presidente Jair Bolsonaro alegou que vai levar diplomatas estrangeiros à Amazônia e eles não vvão verqueimadas e nem ddestruição A viagem a Amazônia está sendo preparada pelo vice-presidente Hamilton Mourão –coordenador do Conselho da Amazônia– e todos os embaixadores dos países da União Europeia foram convidados. Bolsonaro declarou: «Não vão ver na nossa floresta amazônica nada queimado e nem sequer um hectare de floresta devastado». O presidente pediu ainda aos novos diplomatas de Brasilde Brasil que mostrem ao mundo que o Brasil está no percurso certo. Alegou: «Precisamos cada vez mais que mostram ao mundo que estamos fazendo o que é certo, cortando gastos, fazendo reformas, lutando a corrupção pelo exemplo». O presidente evidenciou que o Brasil está dando liberdade para quem produz e respeita contratos. Ainda que o governo federal não ampliou impostos durante a pandemia, declarou e quando ela acabar, prometeu que não ampliará tributos.

– O presidente Jair Bolsonaro alegou nesta segunda-feira que o Brasil foi um dos países que melhor lidou com a crise econômica decorrente da pandemia de Covid-19 e defendeu que o Ministério da Economia, em conjunto com outras pastas, enfrentou a situação «com maestria». Ao alegar que o governo federal «fez sua parte», o presidente mencionou a adoção da ajudinha emergencial como exemplo das ações do governo federal na área econômica, assim como os incentivos à liberação de crédito e a aassistênciaaos caixas de Estados e municípios. As declarações do presidente aconteceram em cerimônia de divulgação de estudo clínico com a utilização do remédio nitazoxanida em pacientes no período precoce da Covid-19. – O presidente Jair Bolsonaro alegou mais uma vez nesta segunda-feira que o Ministério da Saúde não obrigará ninguém a tomar uma vacina contra Covid-19. Olsonaro, em solenidade de anúncio de um estudo clínico de um remédio para o tratamento a Covid-19. isse: «Qualquer vacina aqui no Brasil deve ter comprovação científica e tem que ser aprovada pela Anvisa e isso não é à toque de caixa»,.»O Ministério da Saúde não vai obrigar ninguém a tomar vacina», reforçou, após mencionar uma lei de 1975 que indica essa não obrigatoriedade. O presidente não mencionou nominalmente o nome do governador de São Paulo, João Doria , que trabalha para garantir a imunização da vacina chinesa da Coronavac –o governo federal aposta na vacina britânica da Universidade de Oxford. Bolsonaro declarou que «a pessoa está se arvorando e levando a consternação perante à opinião pública». O presidente Jair Bolsonaro voltou a alegar que não vai ser possível estender o ajudinha emergencial, calculado para acabar no fim deste ano. Deu-se a declaração a apoiadores em o Palácio da Alvorada, em Brasília, em esta segunda-feira.

Na quarta-feira 07 de outubro – O presidente Jair Bolsonaro alegou que o vocábulo final sobre temas econômicos é de duas pessoas, dele e do ministro da Economia, Paulo Guedes, e adicionou que se assombrava com o mercado com o fato de haver oscilações, como queda da Bolsa de Valores, após um «vocábulo» de um integrante do segundo escalão do governo. Em acontecimento no Palácio do Planalto de lançamento do programa Voo Simples, Bolsonaro realçou que o Brasil –mencionando Paulo Guedes– respeita contratos. Declarou que não desejava fazer nada de anormal, fazer um jeitinho.

Jair Messias Bolsonaro é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro.

A União Europeia é uma união económica e política de 27 Estados-membros independentes situados principalmente na Europa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Rio Branco

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Diplomatas estrangeiros não vão ver queimadas ou destruição na Amazônia, declara Bolsonaro
>>>>>Bolsonaro diz que país foi um dos que melhor lidou com crise econômica por conta da Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ninguém pode obrigar em hipótese alguma as pessoas a tomar vacina contra Covid-19 , diz Bolsonaro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bolsonaro volta a falar que auxílio não deve ser prolongado: ‘Os R$ 600 são pouco para quem recebe, mas é muito para o Brasil’ – October 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Aprovação de Bolsonaro se mantém em 39% e maioria quer manutenção de auxílio, diz XP/Ipespe – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Lei Aldir Blanc: Rio lança aplicativo para cadastro de trabalhadores da cultura no auxílio emergencial – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caixa libera novos saques do auxílio para 4 milhões de trabalhadores nascidos em agosto – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Inflação dos alimentos afasta clientes e derruba consumo nos supermercados em agosto – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pix é diferente de TED/DOC e de cartões de crédito e débito. Entenda o que muda – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Reagendamento de perícias do INSS já está disponível no aplicativo; Veja o passo a passo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais de 3,6 milhões de trabalhadores recebem o auxílio nesta quarta-feira; veja as novas data de pagamento – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pix: veja como cadastrar a chave na Caixa e no Banco do Brasil – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pressionada por alimentos, inflação acelera e fica em 0,64% em setembro, maior alta para o mês desde 2003 – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PIS/Pasep: começa o pagamento do abono salarial aos trabalhadores nascidos em outubro; veja quem tem direito – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Bolsonaro repete Guedes e diz que Brasil está ‘voltando em V’ de crise – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jair Bolsonaro 150 0 PERSON 18 (tacit) ele/ela (referent: o presidente Jair_Bolsonaro): 1, (tacit) ele/ela (referent: O presidente Jair_Bolsonaro): 4, O presidente Jair_Bolsonaro: 4, ele (referent: O presidente Jair_Bolsonaro): 1, (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro): 3, Bolsonaro: 4, o presidente Jair_Bolsonaro: 1
2 o Brasil 50 0 PLACE 5 o Brasil: 5
3 mundo 0 0 NONE 4 o mundo: 4
4 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
5 presidente 0 0 NONE 4 O presidente: 3, o presidente: 1
6 diplomatas 0 0 NONE 3 diplomatas estrangeiros: 1, os novos diplomatas brasileiros: 2
7 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
8 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia: 1, a pandemia de Covid-19: 1
9 liberdade 80 0 NONE 2 liberdade: 2
10 João Doria 0 0 PERSON 2 João_Doria (apposition: o nome de o governador de São_Paulo): 2