Por: SentiLecto

A ampliação de gastos para lutar a pandemia vai fazer a dívida pública de Brasil saltar de 89,5% do Produto Interno Bruto em 2019, para 101,4% neste ano, segundo projeções do Fundo Monetário Internacional , divulgadas nesta quarta-feira.

Os trabalhadores estão voltando a procurar recolocação no mercado de trabalho com a flexibilização do isolamento social. Faz 2 meses, segundo levantamento de o site Banco Nacional de Empregos, de janeiro a foram 3,6 milhões de registros de candidaturas, ante 6,1 milhões de maio a agosto — uma ampliação de %70 em a busca de os candidatos.A soma da dívida do Reino Unido possivelmente vai ampliar e conservar-se acima de 100% do Produto Interno Bruto pelos próximos anos, mas o primeiro-ministro Boris Johnson não tem que ter pressa em enfrentá-lo comampliaçãoo de impostos, segundo um instituto de pesquisa econômica.

Em 5 anos, quando vai chegar a %104,4 de o PIB, o endividamento de Brasil vai seguir trajetória de alta. Tanto neste ano como em 2025, a situação das contas públicas brasileiras é a mais frágil entre as principais economias emergentes, como China, Índia, México, Rússia e África do Sul. Cheque tudo sobre PIX, que não oferecerá a alternativa de crédito e usuário deverá ter dinheiro na conta, :

Vai ser possível cancelar o Pix? Compreenda como funcionarão as compras e as transferências de dinheiro

Pix é diferente de TED/DOC e de cartões de crédito e débito. Compreenda o que muda

PIX: cheque 20 questões e respostas sobre novo meio de pagamento instantâneo

Somente África do Sul e Índia vão ultrapassar o platô de 80% do PIB nos próximos anos, mas ainda longe da marca de 100% do PIB, segundo projeções que constam no relatório Monitor Fiscal do Fundo.

Considerando a lista das 40 nações ermegentes e de renda média acompanhadas pelo FMI, o país vai ter o segundo maior nível de endividamento neste ano, perdendo somente para Angola .

Faz 1 ano, somente Angola e Venezuela tinham níveis de endividamento acima do brasileiro, em 2019. Como não há estimativas para a Venezuela neste e nos próximos anos, o Brasil acabou subindo de terceiro para o segundo lugar entre os mais endividados neste grupo.

E Em 2 anos, vai passar em a primeira posição quando o indicador vai atingir 103,5% do PIB, ao passo que a de Angola vai recuar para 93,8% do PIB.

Mesmo com um regresso tão baixo, a caderneta segue atraindo muitos investidores neste ano. Na última terça, o Banco Central divulgou que os depósitos na caderneta de poupança superaram os saques em R$ 13,2 bilhões. Faz 1 mês, o saldo total em contas poupanças fechou setembro em R $ 1,001 trilhão, superando pela primeira vez a marca trilionária, diante de este resultado.

Entre as economias progredidas, Estados Unidos e Japão são os que estão em situação mais delicada. A dívida de Americade America, que estava em 108,7% do PIB no ano passado, vai passar a 131,2% do PIB neste ano e para 136, 9% do PIB em 2025, segundo as projeções. Já o Japão vai seguir acima dos 200% do PIB ao longo de todo o fase.

Globalmente, a dívida pública vai progredir mais de dez pontos percetuais, de 83% do PIB para 98,7% em 2020, estabilizando-se em 100% do PIB em 2025.

O FMI no relatório declarou: «Estratégias fiscais foram necessárias em todos os lugares». O Fundo classifica o ano de 2020 como «excepcional» e destaca que foram gastos cerca de US$ 12 trilhões em assistência financeira no mundo todo para lutar a pandemia, com objetivo de conservar companhias de pé e conservar empregos.

Entre as principais economias emergentes, o Brasil, novamente, é o que está em pior posição, saindo de um déficit de 6% do PIB em 2019, para 16,8% em 2020. O FMI também chama atenção para a situação da África do Sul, que tem que fechar o ano com déficit de 14%

Faz 1 mês, a progressão de a inflação de esta ano prejudicou a poupança. Nos últimos 12 meses, descontando o IPCA do fase, a caderneta acumula perdas de 0,46%, de acordo com levantamento da Economatica. Este é o pior resultado, nesta espécie de comparação, desde agosto de 2016.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Mexico, India, Angola, Russian Federation, China, Brazil

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dívida do Brasil vai passar de 100% do PIB em 2020, segunda maior entre emergentes
>>>>>Com avanço da inflação, poupança tem maior perda de rentabilidade desde 2016 – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pressionada por alimentos, inflação acelera e fica em 0,64% em setembro, maior alta para o mês desde 2003 – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Reagendamento de perícias do INSS já está disponível no aplicativo; Veja o passo a passo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>IPCA sobe 0,64% em setembro, maior alta para o mês desde 2003, diz IBGE – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Inflação dos alimentos afasta clientes e derruba consumo nos supermercados em agosto – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FMI diz que países precisam adotar economia verde para assegurar futuro do planeta – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Preço das passagens de ônibus para o feriado está até 60% mais barato – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercados do Rio fazem promoções para feriado prolongado – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercados do Rio fazem promoções para feriado prolongado. Veja ofertas – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Lojas com estoques à mostra e grandes prateleiras podem ser risco ao consumidor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>IPCA tem maior alta para setembro em 17 anos pressionado por alimentos, diz IBGE – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Busca por emprego cresce; veja as profissões com maior variação salarial na pandemia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Dívida britânica irá crescer com Covid-19, mas sem aumento de impostos, diz instituto – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Estudo no Reino Unido testa se vacina contra tuberculose também pode ser útil contra Covid-19 – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Premiê britânico diz que casos de Covid aumentam, mas que lockdown é correto – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o PIB 0 0 OTHER 9 o PIB: 9
2 Pix 0 0 PERSON 5 PIX: 3, Pix: 1, (tacit) ele/ela (referent: Pix): 1
3 dívida 25 0 NONE 4 a dívida pública brasileira: 1, A dívida americana: 2, a dívida pública: 1
4 FMI 0 0 ORGANIZATION 4 O FMI: 1, o FMI: 2, (tacit) ele/ela (referent: o FMI): 1
5 economias 125 0 NONE 3 as economias avançadas: 1, as principais economias emergentes: 2
6 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1
7 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: pé): 3
8 posição 0 90 NONE 2 a primeira posição: 1, pior posição: 1
9 Estados_Unidos e Japão 80 0 PLACE 2 Estados_Unidos e Japão: 1, (tacit) eles/elas (referent: Estados_Unidos e Japão): 1
10 Banco Nacional de Empregos 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o site Banco_Nacional_de_Empregos): 1, o site Banco_Nacional_de_Empregos: 1